Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 18 Julho 2021
Data De Atualização: 17 Junho 2024
Anonim
4 ATIVIDADES PARA AJUDAR O SEU BEBÊ A FICAR EM PÉ
Vídeo: 4 ATIVIDADES PARA AJUDAR O SEU BEBÊ A FICAR EM PÉ

O primeiro passo para ajudar seu filho a atingir um peso saudável é conversar com seu médico. O provedor do seu filho pode definir metas saudáveis ​​para perda de peso e ajudar com monitoramento e suporte.

Obter o apoio de amigos e familiares também ajudará seu filho a perder peso. Tente fazer com que toda a família adira a um plano de perda de peso, mesmo que a perda de peso não seja o objetivo de todos. Os planos de perda de peso para crianças se concentram em hábitos de vida saudáveis. Todos os membros da família podem se beneficiar com estilos de vida mais saudáveis.

Elogie e recompense seu filho quando ele faz boas escolhas alimentares e participa de atividades saudáveis. Isso irá encorajá-los a continuar.

  • NÃO use comida como recompensa ou punição. Por exemplo, NÃO ofereça comida se seu filho fizer tarefas domésticas. NÃO retenha alimentos se seu filho não fizer o dever de casa.
  • NÃO puna, provoque ou menospreze crianças que não estão motivadas em seu plano de perda de peso. Isso não vai ajudá-los.
  • NÃO force seu filho a comer toda a comida do prato. Bebês, crianças e adolescentes precisam aprender a parar de comer quando estiverem saciados.

A melhor coisa que você pode fazer para motivar seus filhos a perder peso é perder peso você mesmo, se necessário. Mostre o caminho e siga os conselhos que você lhes der.


Tente comer em família.

  • Faça refeições onde os membros da família conversem sobre o dia.
  • Defina algumas regras, como não permitir palestras ou provocações.
  • Faça das refeições em família experiências positivas.

Prepare refeições em casa e envolva seus filhos no planejamento das refeições.

  • Deixe as crianças ajudarem a preparar as refeições, se tiverem idade suficiente. Se seus filhos ajudarem a decidir que comida preparar, é mais provável que comam.
  • As refeições caseiras costumam ser mais saudáveis ​​do que fast food ou alimentos preparados. Eles também podem economizar dinheiro.
  • Se você é novo na culinária, com um pouco de prática, as refeições caseiras podem ter um gosto melhor do que o fast food.
  • Leve seus filhos às compras de alimentos para que eles possam aprender a fazer boas escolhas alimentares. A melhor maneira de evitar que as crianças comam junk food ou outros lanches não saudáveis ​​é evitar ter esses alimentos em sua casa.
  • Nunca permitir lanches ou doces não saudáveis ​​pode fazer com que seu filho roube esses alimentos. Não há problema em permitir que seu filho coma um lanche não saudável de vez em quando. A chave é o equilíbrio.

Ajude seus filhos a evitar alimentos tentadores.


  • Se você tem alimentos como biscoitos, batatas fritas ou sorvete em casa, guarde-os onde sejam difíceis de ver ou alcançar. Coloque o sorvete na parte de trás do freezer e as batatas fritas em uma prateleira alta.
  • Passe os alimentos mais saudáveis ​​para a frente, ao nível dos olhos.
  • Se sua família lanches enquanto assiste TV, coloque uma porção da comida em uma tigela ou prato para cada pessoa. É fácil comer demais direto da embalagem.

As crianças em idade escolar podem exercer pressão umas sobre as outras para fazer escolhas alimentares erradas. Além disso, muitas escolas não oferecem opções de alimentos saudáveis.

Ensine seus filhos a evitar as bebidas açucaradas nas máquinas de venda automática da escola. Faça com que seus filhos tragam suas próprias garrafas de água para a escola para incentivá-los a beber água.

Embale um lanche de casa para seu filho levar para a escola. Adicione um lanche extra saudável que seu filho possa compartilhar com um amigo.

  • Comida rápida

Gahagan S. Sobrepeso e obesidade. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 60.


Hoelscher DM, Kirk S, Ritchie L, Cunningham-Sabo L; Comitê de Posições da Academia. Posição da Academia de Nutrição e Dietética: intervenções para a prevenção e tratamento do sobrepeso e da obesidade pediátrica. Dieta J Acad Nutr. 2013; 113 (10): 1375-1394. PMID: 24054714 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24054714.

Marcdante KJ, Kliegman RM. Obesidade. In: Marcdante KJ, Kliegman RM, eds. Nelson Essentials of Pediatrics. 8ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 29.

Martos-Flier E. Regulação do apetite e termogênese. Em: Jameson JL, De Groot LJ, de Kretser DM, et al, eds. Endocrinologia: Adulto e pediátrico. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 25.

  • Colesterol alto em crianças e adolescentes

Artigos Do Portal.

8 açúcares e adoçantes ‘saudáveis’ que podem ser prejudiciais

8 açúcares e adoçantes ‘saudáveis’ que podem ser prejudiciais

Muito açúcare e adoçante ão comercializado como alternativa audávei ​​ao açúcar comum.Aquele que procuram cortar caloria e reduzir a ingetão de açúcar...
Biotina para o crescimento do cabelo: isso funciona?

Biotina para o crescimento do cabelo: isso funciona?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.e você comp...