Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 13 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 25 Setembro 2024
Anonim
Solarstone presents Pure Trance Radio 231
Vídeo: Solarstone presents Pure Trance Radio 231

Muitas alterações na pele, como câncer de pele, rugas e manchas senis, são causadas pela exposição ao sol. Isso ocorre porque o dano causado pelo sol é permanente.

Os dois tipos de raios solares que podem causar lesões na pele são os ultravioleta A (UVA) e os ultravioletas B (UVB). Os raios UVA afetam as camadas profundas da pele. UVB danifica as camadas mais externas da pele e causa queimaduras solares.

A melhor maneira de diminuir o risco de alterações na pele é protegendo-a do sol. Isso inclui o uso de protetor solar e outras medidas de proteção.

  • Evite a exposição ao sol, especialmente das 10h00 às 16h00. quando os raios ultravioleta são os mais fortes.
  • Lembre-se de que quanto maior a altitude, mais rápido sua pele queima com a exposição ao sol. O início do verão é quando os raios ultravioleta podem causar mais danos à pele.
  • Use proteção solar, mesmo em dias nublados. Nuvens e neblina não protegem você do sol.
  • Evite superfícies que refletem luz, como água, areia, concreto, neve e áreas pintadas de branco.
  • NÃO use lâmpadas solares e camas de bronzeamento (salões de bronzeamento). Passar de 15 a 20 minutos em um salão de bronzeamento é tão perigoso quanto um dia sob o sol.

Adultos e crianças devem usar roupas para proteger a pele do sol. Isso além de aplicar protetor solar. As sugestões de roupas incluem:


  • Camisas de manga comprida e calças compridas. Procure por tecidos folgados, não branqueados e bem tecidos. Quanto mais apertado for o tecido, mais protetora será a vestimenta.
  • Um chapéu com aba larga que protege todo o rosto do sol. Um boné de beisebol ou viseira não protege as orelhas ou as laterais do rosto.
  • Roupa especial que protege a pele absorvendo os raios ultravioleta.
  • Óculos de sol que bloqueiam os raios UVA e UVB, para maiores de 1 ano.

É importante não depender apenas do protetor solar para proteção solar. Usar protetor solar também não é motivo para passar mais tempo ao sol.

Os melhores protetores solares para escolher incluem:

  • Protetores solares que bloqueiam os raios UVA e UVB. Esses produtos são rotulados como de amplo espectro.
  • Protetor solar rotulado com FPS 30 ou superior. FPS significa fator de proteção solar. Este número indica quão bem o produto protege a pele dos danos UVB.
  • Aqueles que são resistentes à água, mesmo que suas atividades não incluam natação. Este tipo de filtro solar permanece na pele por mais tempo quando ela fica molhada.

Evite produtos que combinem protetor solar e repelente de insetos. O protetor solar precisa ser reaplicado com frequência. Repelente de insetos aplicado com muita freqüência pode ser prejudicial.


Se sua pele é sensível aos produtos químicos dos protetores solares, escolha um protetor solar mineral, como óxido de zinco ou dióxido de titânio.

Produtos menos caros que têm os mesmos ingredientes funcionam tão bem quanto os caros.

Ao aplicar protetor solar:

  • Use-o todos os dias quando for ao ar livre, mesmo por um curto período de tempo.
  • Aplique 30 minutos antes de ir ao ar livre para obter melhores resultados. Isso dá tempo para que o protetor solar seja absorvido pela pele.
  • Lembre-se de usar protetor solar durante o inverno.
  • Aplique uma grande quantidade em todas as áreas expostas. Isso inclui rosto, nariz, orelhas e ombros. NÃO se esqueça dos pés.
  • Siga as instruções do pacote sobre a frequência de reaplicação. Geralmente, isso ocorre pelo menos a cada 2 horas.
  • Sempre reaplique após nadar ou suar.
  • Use um protetor labial com protetor solar.

Enquanto estão no sol, as crianças devem estar bem cobertas com roupas, óculos escuros e chapéus. As crianças devem ser mantidas fora do sol durante os horários de pico de luz solar.


Os protetores solares são seguros para a maioria das crianças e bebês. Use produtos que contenham zinco e titânio, pois eles contêm menos produtos químicos que podem irritar a pele jovem.

NÃO use protetor solar em bebês com menos de 6 meses sem falar primeiro com o seu médico ou pediatra.

  • proteção solar
  • Queimadura de sol

DeLeo VA. Protetores solares e fotoproteção. In: Bolognia JL, Schaffer JV, Cerroni L, eds. Dermatologia. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2018: cap 132.

Habif TP. Doenças relacionadas à luz e distúrbios da pigmentação. Em: Habif TP, ed. Dermatologia Clínica: Um Guia Colorido para Diagnóstico e Terapia. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 19.

Site da U.S. Food and Drug Administration. Dicas para se manter seguro ao sol: de protetor solar a óculos de sol. www.fda.gov/consumers/consumer-updates/tips-stay-safe-sun-sunscreen-sunglasses. Atualizado em 21 de fevereiro de 2019. Acessado em 23 de abril de 2019.

Interessante Hoje

Qual é o melhor pó de proteína para perda de peso?

Qual é o melhor pó de proteína para perda de peso?

e você e tá procurando perder pe o, pode parecer contra-intuitivo adicionar coi a para ua dieta; no entanto, u ar uma proteína em pó para ajudar na perda de pe o pode er uma boa i...
8 segredos que as pessoas calmas conhecem

8 segredos que as pessoas calmas conhecem

Você já leu uma centena de hi tória obre celebridade que praticam ioga ou meditam para combater o e tre e. E ambo o hábito ão criadore comprovadamente calmo . Ma exi tem muita...