Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 6 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pílulas anticoncepcionais - apenas progesterona - Medicamento
Pílulas anticoncepcionais - apenas progesterona - Medicamento

Os anticoncepcionais orais usam hormônios para prevenir a gravidez. As pílulas só de progestógeno contêm apenas o hormônio progestógeno. Eles não contêm estrogênio.

As pílulas anticoncepcionais ajudam a evitar que você engravide. Os comprimidos contendo apenas progesterona vêm em embalagens para 28 dias. Cada comprimido está ativo. Cada um contém apenas progesterona e nenhum estrogênio. Esses tipos de pílulas anticoncepcionais costumam ser usados ​​por mulheres que têm motivos médicos que as impedem de tomar uma combinação de pílulas anticoncepcionais orais (pílulas que contêm progesterona e estrogênio). Algumas das razões para tomar pílulas anticoncepcionais só de progestógeno incluem:

  • História de enxaqueca
  • Atualmente amamentando
  • História de coágulos sanguíneos

As pílulas só de progestógeno são muito eficazes se tomadas corretamente.

As pílulas só de progestógeno agem tornando o muco muito espesso para que os espermatozoides possam passar.

Você pode começar a tomar essas pílulas a qualquer momento do seu ciclo menstrual.

A proteção contra a gravidez começa após 2 dias. Se você tiver relações sexuais nas primeiras 48 horas após a primeira pílula, use outro método anticoncepcional (preservativo, diafragma ou esponja). Isso é chamado de controle de natalidade de backup.


Você deve tomar a pílula só de progestógeno no mesmo horário todos os dias.

Nunca perca um dia tomando seus comprimidos.

Quando você tiver 2 embalagens de comprimidos restantes, ligue para o seu médico para marcar uma consulta para obter uma recarga. No dia seguinte ao término de uma cartela de comprimidos, você precisa iniciar uma nova cartela.

Com essas pílulas, você pode:

  • Sem menstruação
  • Sangre um pouco intermitentemente ao longo do mês
  • Obtenha seu período na quarta semana

Se você não tomar a pílula de progesterona na hora certa, seu muco começará a diminuir e você poderá engravidar.

Quando você perceber que esqueceu a sua pílula, tome-a o mais rápido possível. Se já se passaram 3 horas ou mais desde o vencimento, use um método anticoncepcional de apoio nas próximas 48 horas após tomar a última pílula. Em seguida, tome a próxima pílula na hora habitual. Se você fez sexo nos últimos 3 a 5 dias, peça ao seu provedor de anticoncepção de emergência. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, ligue para o seu provedor.

Se você vomitar depois de tomar um comprimido, tome outro o mais rápido possível e use um método anticoncepcional de apoio nas próximas 48 horas.


Você pode decidir parar de tomar pílulas anticoncepcionais porque deseja engravidar ou deseja mudar para outro método anticoncepcional. Aqui estão algumas coisas que você pode esperar ao parar de tomar a pílula:

  • Você deve menstruar 4 a 6 semanas depois de tomar a última pílula. Se você não menstruar em 8 semanas, ligue para o seu provedor.
  • Seu período pode ser mais intenso ou mais leve do que o normal.
  • Você pode ter manchas leves de sangue antes da primeira menstruação.
  • Você pode engravidar imediatamente.

Use um método contraceptivo de apoio, como preservativo, diafragma ou esponja, se:

  • Você toma uma pílula 3 horas ou mais após o vencimento.
  • Você perdeu 1 ou mais comprimidos.
  • Você está doente, vomitando ou tem fezes moles (diarreia). Mesmo se você tomar a pílula, seu corpo pode não absorvê-la. Use um método alternativo de controle de natalidade e ligue para o seu provedor.
  • Você está tomando outro medicamento que pode impedir que a pílula funcione. Informe o seu provedor ou farmacêutico se você tomar quaisquer outros medicamentos, como antibióticos, remédios para convulsões, remédios para tratar o HIV ou erva de São João. Descubra se o que você toma interfere no funcionamento da pílula.

Ligue para seu provedor se:


  • Você tem inchaço na perna.
  • Você tem dor na perna.
  • Sua perna fica quente ao toque ou muda na cor da pele.
  • Você tem febre ou calafrios.
  • Você está com falta de ar e é difícil respirar.
  • Você tem dor no peito.
  • Você tosse com sangue.

Mini-pílula; A pílula - progesterona; Contraceptivos orais - progesterona; OCP - progesterona; Contracepção - progesterona; BCP - progestina

Allen RH, Kaunitz AM, Hickey M. Contracepção hormonal. In: Melmed S, Polonsky KS, Larsen PR, Kronenberg HM, eds. Williams Textbook of Endocrinology. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 18.

Glasier A. Contracepção. Em: Jameson JL, De Groot LJ, de Kretser DM, et al, eds. Endocrinologia: Adulto e pediátrico. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 134.

Isley MM, Katz VL. Cuidados pós-parto e considerações de saúde a longo prazo. Em: Gabbe SG, Niebyl JR, Simpson JL, et al, eds. Obstetrícia: gestações normais e problemáticas. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 23.

  • Controle de natalidade

Nosso Conselho

Escolhendo o DIU certo: Mirena vs. ParaGard vs. Skyla

Escolhendo o DIU certo: Mirena vs. ParaGard vs. Skyla

O dipoitivo intra-uterino (DIU) ão um método extremamente eficaz de controle da natalidade. Um DIU é um pequeno dipoitivo em forma de T que é colocado no eu útero. Deve er pre...
Terapia de reposição hormonal (TRH): é ideal para você?

Terapia de reposição hormonal (TRH): é ideal para você?

A menopaua é um proceo biológico natural que toda a mulhere experimentam em algum momento de ua vida. Durante ee período, eu corpo paa por inúmera alteraçõe, poi e ajuta ...