Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 19 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Setembro 2024
Anonim
4 DRIBLES FÁCEIS PARA PASSAR POR QUALQUER ZAGUEIRO
Vídeo: 4 DRIBLES FÁCEIS PARA PASSAR POR QUALQUER ZAGUEIRO

Contente

O aplicativo Nike no meu telefone, que uso para monitorar minhas corridas, me pede para classificar cada uma quando terminar em uma escala de "Me senti imparável!" (rosto sorridente!) para "Eu me machuquei" (rosto triste). Percorrendo minha história, posso ver os altos e baixos em distância, tempo, ritmo e avaliações ao longo do ano passado e como eles se relacionam (ou não se relacionam, como é o caso). Em preparação para uma meia maratona que se aproximava, recentemente olhei para trás em todas as minhas corridas de treinamento longas e não fiquei surpreso ao descobrir que os passos rápidos para mim não necessariamente se correlacionavam com sorrisos, nem os lentos se correlacionavam com carrancas.

O que acontece é que sei que não sou um corredor rápido ... e por mim tudo bem. Mesmo que eu ame corridas de rua - os torcedores torcendo, a camaradagem com outros participantes, a emoção de cruzar a linha de chegada - minha felicidade pós-corrida tem pouco a ver se eu ganhei ou não um PR. Isso porque não corro para vencer, mesmo quando vencer significa apenas vencer a mim mesmo. (Se o fizesse, já teria desistido.) Faço isso para manter meu corpo forte e minha mente limpa, porque é a maneira mais conveniente e menos cara de se exercitar, e porque, depois de uma infância e adolescência, odeio correr, percebi na idade adulta - sem nenhum professor de ginástica segurando um cronômetro ou um treinador gritando nas laterais - que encontro alegria no ritmo meditativo de colocar um pé na frente do outro e na disciplina de seguir um plano de treinamento. (É uma das 30 coisas que apreciamos na corrida.)


Isso não quer dizer que meu ritmo inflexível de tartaruga às vezes não seja um pouco frustrante. Em uma recente viagem à Califórnia, meu marido decidiu se juntar a mim para uma corrida matinal na praia. Começamos lado a lado, mas depois de cerca de oitocentos metros, percebi que ele queria ir mais rápido. Eu, aproveitando o sol, a brisa e meus passos vagarosos, não o fiz, mas, sentindo-me pressionado a acompanhar, tentei acelerar o ritmo. Minhas pernas simplesmente não podiam virar tão rapidamente; meus pés estavam afundando na areia, tornando cada passo um desafio, e eu simplesmente não conseguia fazer meu corpo fazer o que eu queria. Meu monólogo interno mudou de "Olhe para aquelas ondas bonitas! Correr na praia é o melhor!" para "Você é péssimo! Por que você não consegue acompanhar alguém que quase nunca foge?" (Eventualmente, eu o convenci a ir em frente sem mim para que eu pudesse me mover no meu próprio ritmo, e a manhã tornou-se agradável novamente.)

Às vezes, resolvi ficar mais rápido, criando sprints e trabalho de velocidade em minha rotina de exercícios (descobrir como economizar um minuto no tempo da sua milha!), Mas esses treinos não me satisfazem como uma sessão menos estruturada o faz, e acabo pulando a maioria deles. Portanto, decidi que prefiro ter um hábito de condicionamento físico que adoro do que cortar segundos do meu ritmo de 10K. E não se importar com o tempo pode ser libertador! Normalmente sou muito competitivo (apenas me desafie para um jogo de Scrabble e você descobrirá o que quero dizer), e percebi que pode ser bastante satisfatório trabalhar duro em algo simplesmente por trabalhar duro - e porque é divertido.


Porque correndo é Diversão. É também uma maneira de limpar minha mente, queimar a energia nervosa e dormir melhor. Isso me dá oportunidades de passar mais tempo na natureza e explorar novos lugares. Isso permite um sorvete extra na minha dieta. E é a minha maneira favorita de perseguir o apropriadamente chamado "barato do corredor" - uma combinação poderosa de suor e endorfinas que nenhuma outra forma de exercício já me proporcionou com tanta consistência. Quando penso em todas as coisas que a corrida me proporciona, um recorde pessoal parece, no máximo, como a proverbial cereja no topo - boa, mas desnecessária.

Revisão para

Propaganda

Artigos Do Portal.

Estenose foraminal neural

Estenose foraminal neural

vião globalA etenoe foraminal neural, ou etreitamento foraminal neural, é um tipo de etenoe epinhal. Ocorre quando a pequena abertura entre o oo da coluna, chamada forame neurai, e etreitam...
O Tylenol (acetaminofeno) é antiinflamatório?

O Tylenol (acetaminofeno) é antiinflamatório?

IntroduçãoVocê etá procurando alívio de venda livre para febre baixa, dore de cabeça ou outra dore e ofrimento? Tylenol, também conhecido pelo nome genérico pa...