Arranje tempo para se mover
Os especialistas recomendam fazer pelo menos 30 minutos de exercícios moderados na maioria dos dias da semana. Se você tem uma agenda lotada, isso pode parecer muito. Mas há muitas maneiras de adicionar exercícios até mesmo à programação mais ocupada.
Fazer exercícios regulares beneficia sua saúde de várias maneiras:
- Fortalece seu coração e pulmões
- Reduz o risco de doenças cardíacas e derrame
- Fortalece e tonifica seus músculos
- Reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol
- Ajuda você a perder libras extras (kgs)
- Melhora o sono
- Alivia o estresse
- Melhora o equilíbrio
- Pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer
- Pode ajudar a retardar a perda óssea
É fácil dar desculpas para não praticar exercícios. Em vez disso, procure maneiras simples de tornar os exercícios uma parte regular de sua vida.
- Divida isso. Você não precisa fazer todos os 30 minutos de exercício de uma vez. Você pode obter os mesmos benefícios para a saúde fazendo três sessões de 10 minutos, ou dois treinos de 15 minutos. Por exemplo, você pode fazer 10 minutos de agachamento e flexões pela manhã, fazer uma caminhada rápida de 10 minutos depois do almoço e, em seguida, jogar uma partida de basquete com as crianças após o jantar.
- Encontre algo de que goste. Não se esforce para fazer um exercício de que não gosta. Existem inúmeras maneiras de se mover. Continue tentando até encontrar atividades diferentes de que goste. Então continue misturando.
- Faça o seu trajeto valer a pena. Se possível, ande de bicicleta, caminhe ou corra para ir e voltar do trabalho. Você pode descobrir que se sente menos estressado e tem mais energia quando chegar. Além disso, você economizará dinheiro por não ter que pagar pelo estacionamento, gás ou passagem de ônibus.
- Acordar mais cedo. Um treino matinal pode aumentar sua energia para o resto do dia. Portanto, defina seu alarme pela manhã para 30 minutos mais cedo. Caminhe ou corra pela vizinhança, ou use uma bicicleta ergométrica ou esteira dentro de casa.
- Escolha a hora certa para você. Embora os exercícios matinais possam ser uma ótima maneira de começar o dia, se você não for uma pessoa matutina, pode parecer uma tarefa árdua. Em vez disso, tente se exercitar na hora do almoço ou depois do trabalho.
- Programe seu exercício. Faça com que os exercícios sejam tão importantes quanto seus outros compromissos. Reserve um tempo em sua agenda diária. Ninguém precisa saber o que você está fazendo. Eles só precisam saber que você não estará disponível durante esse período. Além disso, não importa o tipo de exercício que você faz, tente fazê-lo no mesmo horário todos os dias. Isso ajuda a torná-lo parte da sua rotina. Por exemplo, você pode nadar depois do trabalho todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Ou você pode dar um passeio depois do jantar todas as noites da semana.
- Junte-se a uma equipe. Softball, basquete, hóquei e futebol não são apenas para crianças. Procure equipes recreativas em sua comunidade. A maioria das ligas está aberta a todos os níveis de habilidade. Portanto, não se preocupe se ainda não jogou. Juntar-se a uma equipe pode tornar o exercício mais divertido e ajudar a mantê-lo motivado.
- Sintonize enquanto você treina. Use o tempo da TV para se exercitar. Você pode se alongar, correr sem sair do lugar, pular corda, usar faixas de resistência ou usar um treinador de bicicleta enquanto assiste aos seus programas de TV favoritos.
- Junte-se ou comece um grupo de fitness no trabalho. Seus colegas de trabalho provavelmente enfrentam as mesmas dificuldades para se exercitar que você. Reúna-se com pessoas afins no trabalho para caminhar ou correr na hora do almoço ou depois do trabalho.
- Torne as datas do café ativas. Se você encontra regularmente um amigo para um café ou almoço, pense em torná-lo um encontro de atividade. Faça uma caminhada ou uma caminhada, vá jogar boliche ou experimente uma nova aula de exercícios juntos. Muitas pessoas acham mais divertido fazer exercícios com um amigo.
- Obtenha um personal trainer. Trabalhar com um personal trainer pode ajudar a ensinar novas maneiras de se exercitar e mantê-lo motivado. Apenas certifique-se de perguntar sobre as qualificações do treinador. Eles devem ter uma certificação de exercícios de uma organização nacional, como o American College of Sports Medicine. Muitas academias oferecem treinamento em grupo, o que pode ajudar a reduzir os custos.
- Fique em forma com sua família. Planeje passeios semanais com seus filhos que incluam exercícios. Ande de bicicleta, dê um passeio pela natureza ou nade. Ou inscreva-se em uma aula de ginástica para pais e filhos.
Exercício - hora de se mover; Perda de peso - hora de se mover; Obesidade - hora de se mover
Arnett DK, Blumenthal RS, Albert MA, et al. 2019 ACC / AHA Guideline na prevenção primária de doenças cardiovasculares: um relatório do American College of Cardiology / American Heart Association Task Force on Clinical Practice Guidelines. Circulação. 2019; 140 (11): e596-e646. PMID: 30879355 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30879355/.
Buchner DM, Kraus WE. Atividade física. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 13.
Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Noções básicas de atividade física. www.cdc.gov/physicalactivity/basics. Atualizado em 6 de abril de 2020. Acessado em 8 de abril de 2020.
Sparling PB, Howard BJ, Dunstan DW, Owen N. Recomendações para atividade física em adultos mais velhos. BMJ. 2015; 350: h100. PMID: 25608694 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25608694/.
- Exercício e aptidão física