Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Diabetes mellitus (type 1, type 2) & diabetic ketoacidosis (DKA)
Vídeo: Diabetes mellitus (type 1, type 2) & diabetic ketoacidosis (DKA)

O pré-diabetes ocorre quando o nível de açúcar (glicose) no sangue está muito alto, mas não o suficiente para ser chamado de diabetes.

Se você tem pré-diabetes, corre um risco muito maior de desenvolver diabetes tipo 2 em 10 anos. Também aumenta o risco de doenças cardíacas e derrames.

Perder peso extra e praticar exercícios regularmente podem impedir que o pré-diabetes se transforme em diabetes tipo 2.

Seu corpo obtém energia da glicose no sangue. Um hormônio chamado insulina ajuda as células do corpo a usar a glicose. Se você tem pré-diabetes, esse processo não funciona tão bem. A glicose se acumula em sua corrente sanguínea. Se os níveis ficarem altos o suficiente, significa que você desenvolveu diabetes tipo 2.

Se você está sob risco de desenvolver diabetes, seu médico testará seu açúcar no sangue usando um ou mais dos seguintes testes. Qualquer um dos seguintes resultados de teste indicam pré-diabetes:

  • Glicemia de jejum de 100 a 125 mg / dL (chamada glicose de jejum prejudicada)
  • Glicemia de 140 a 199 mg / dL 2 horas após a ingestão de 75 gramas de glicose (chamada de tolerância à glicose diminuída)
  • Nível A1C de 5,7% a 6,4%

Ter diabetes aumenta o risco de certos problemas de saúde. Isso ocorre porque os altos níveis de glicose no sangue podem danificar os vasos sanguíneos e os nervos. Isso pode levar a doenças cardíacas e derrame. Se você tem pré-diabetes, podem já estar ocorrendo danos em seus vasos sanguíneos.


Ter pré-diabetes é um alerta para que você tome medidas para melhorar sua saúde.

Seu provedor conversará com você sobre sua condição e os riscos do pré-diabetes. Para ajudá-lo a prevenir diabetes, seu provedor provavelmente irá sugerir certas mudanças no estilo de vida:

  • Coma alimentos saudáveis. Isso inclui grãos inteiros, proteínas magras, laticínios com baixo teor de gordura e muitas frutas e vegetais. Observe o tamanho das porções e evite doces e alimentos fritos.
  • Perder peso. Uma pequena perda de peso pode fazer uma grande diferença na sua saúde. Por exemplo, seu provedor pode sugerir que você perca cerca de 5% a 7% do seu peso corporal. Portanto, se você pesa 90 kg (200 libras), para perder 7%, sua meta seria perder cerca de 6,3 kg. Seu provedor pode sugerir uma dieta ou você pode aderir a um programa para ajudá-lo a perder peso.
  • Faça mais exercícios. Procure fazer pelo menos 30 a 60 minutos de exercícios moderados pelo menos 5 dias por semana. Isso pode incluir caminhada rápida, andar de bicicleta ou nadar. Você também pode dividir o exercício em sessões menores ao longo do dia. Vá pelas escadas ao invés do elevador. Mesmo pequenas quantidades de atividade contam para sua meta semanal.
  • Tome os medicamentos de acordo com as instruções. Seu provedor pode prescrever metformina para reduzir a chance de que seu pré-diabetes progrida para diabetes. Dependendo de seus outros fatores de risco para doenças cardíacas, seu provedor também pode prescrever medicamentos para reduzir seu nível de colesterol no sangue ou pressão arterial.

Você não pode dizer que tem pré-diabetes porque não apresenta sintomas. A única maneira de saber é por meio de um exame de sangue. O seu provedor irá testar o seu açúcar no sangue se você estiver sob risco de diabetes. Os fatores de risco para pré-diabetes são iguais aos do diabetes tipo 2.


Você deve fazer o teste de pré-diabetes se tiver 45 anos ou mais. Se você tem menos de 45 anos, deve fazer o teste se estiver com sobrepeso ou obeso e tiver um ou mais dos seguintes fatores de risco:

  • Um teste de diabetes anterior que mostra o risco de diabetes
  • Um pai, irmão ou filho com histórico de diabetes
  • Estilo de vida inativo e falta de exercícios regulares
  • Etnia afro-americana, hispânica / latino-americana, indígena americana e nativa do Alasca, asiático-americana ou das ilhas do Pacífico
  • Pressão alta (140/90 mm Hg ou superior)
  • Colesterol HDL (bom) baixo ou triglicerídeos altos
  • História de doença cardíaca
  • História de diabetes durante a gravidez (diabetes gestacional)
  • Condições de saúde associadas à resistência à insulina (síndrome dos ovários policísticos, acantose nigricante, obesidade grave)

Se os resultados dos seus exames de sangue mostrarem que você tem pré-diabetes, o seu provedor pode sugerir que você seja testado novamente uma vez por ano. Se seus resultados forem normais, seu provedor pode sugerir que seja testado novamente a cada 3 anos.


Glicemia de jejum prejudicada - pré-diabetes; Tolerância à glicose diminuída - pré-diabetes

  • Fatores de risco para diabetes

American Diabetes Association. Padrões de cuidados médicos em diabetes - 2020. Diabetes Care. 2020; 43 (Suplemento 1): S77-S88. care.diabetesjournals.org/content/43/Supplement_1/S77.

Kahn CR, Ferris HA, O'Neill BT. Fisiopatologia do diabetes mellitus tipo 2. In: Melmed S, Auchus RJ, Goldfine AB, Koenig RJ, Rosen CJ, eds. Williams Textbook of Endocrinology. 14ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 34.

Siu AL; Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA. Triagem para glicose sanguínea anormal e diabetes mellitus tipo 2: declaração de recomendação da Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA. Ann Intern Med. 2015; 163 (11): 861-868. PMID: 26501513 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26501513.

  • Pré-diabetes

Certifique-Se De Olhar

Infecção por ancilostomíase

Infecção por ancilostomíase

A infecção por ancilo tomía e é cau ada por lombriga . A doença afeta o inte tino delgado e o pulmõe .A infecção é cau ada por infe tação por qua...
Doença aguda da montanha

Doença aguda da montanha

A doença aguda da montanha é uma doença que pode afetar alpini ta , caminhante , e quiadore ou viajante em grande altitude , geralmente acima de 8.000 pé (2.400 metro ).O enjoo agu...