Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 13 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Alimentos que você deve evitar para emagrecer
Vídeo: Alimentos que você deve evitar para emagrecer

Alimentos que acabam com a dieta trabalham contra você se você estiver controlando seu peso. Esses alimentos podem ter um gosto bom, mas são pobres em nutrientes e ricos em calorias. Muitos desses alimentos deixam você com fome porque são pobres em fibras ou proteínas. Em geral, os alimentos que prejudicam a dieta devem constituir uma porção muito pequena de sua dieta geral.

Alimentos ricos em gordura. A maioria dos alimentos ricos em gordura tem muitas calorias, mas pouca nutrição. Muitos desses alimentos prejudiciais à dieta são feitos com gorduras saturadas ou trans, que não são saudáveis ​​para a saúde. Esses tipos de gorduras são sólidos à temperatura ambiente. Por exemplo, a gordura do queijo e da manteiga é sólida. Em contraste, o azeite de oliva saudável para o coração é uma gordura líquida. Ainda assim, você deve sempre controlar suas porções, porque muita gordura pode levar ao ganho de peso.

Alimentos ricos em gordura incluem:

  • Carnes gordurosas, como salsicha, bacon e costelas
  • Pratos feitos com queijo gordo, como pizza, burritos e macarrão com queijo
  • Comidas fritas
  • Laticínios integrais, como sorvete ou pudim
  • Alimentos preparados em creme, como molhos cremosos e sopas

Grãos refinados. Ao contrário dos grãos inteiros que estimulam a dieta, a maioria dos nutrientes e fibras foram removidos desses grãos no processo de refino. Como resultado, eles deixam você com fome.


Os grãos refinados incluem:

  • pão branco
  • Macarrão feito com farinha branca
  • arroz branco

Bebidas com alto teor calórico. As bebidas adoçadas são geralmente muito ricas em calorias.

  • Refrigerante. Uma lata de refrigerante açucarado de 480 ml tem quase tantas calorias quanto um biscoito.
  • Suco de frutas. A maioria dos sucos de frutas é rica em açúcar e pobre em frutas. Procure por suco de fruta 100% sem xarope de milho, dextrose, sacarose ou xarope de milho adicionado. Cuidado com o tamanho da porção, porque sucos 100% ainda são ricos em calorias. Freqüentemente, eles não têm tantos nutrientes quanto as frutas inteiras de onde são espremidos. A melhor opção é comer um pedaço de fruta. A fibra e o volume adicionados o ajudarão a se sentir mais satisfeito.
  • Esportes e bebidas energéticas. Muitas dessas bebidas são ricas em açúcar e calorias. As bebidas energéticas também contêm muita cafeína. A menos que você se exercite forte o suficiente para suar por uma hora ou mais, é melhor beber água. Você também pode escolher versões de baixa caloria dessas bebidas.
  • Bebidas de café. O café sozinho tem poucas calorias. Mas quando você adiciona leite com alto teor de gordura, sabores açucarados e chantilly, a contagem de calorias aumenta.

Produtos de padaria. Rico em gordura, açúcar e grãos refinados, doces e sobremesas assadas são destruidores da dieta em todos os níveis. Limite esses alimentos às guloseimas ocasionais e certifique-se de observar o tamanho das porções. Esses incluem:


  • Donuts
  • bolos
  • Scones
  • Bolo
  • Biscoitos
  • brownies

Barras de exercícios. Essas barras podem ter conquistado sua reputação saudável porque são vendidas para fornecer energia para os exercícios. Mas a maioria deles se parece mais com barras de chocolate: com baixo teor de fibras e alto teor de açúcar, gordura e calorias. A menos que você precise de um pouco de energia rápida no meio de uma corrida ou sessão de treinamento, procure uma maneira mais saudável de reabastecer.

Sopas à base de natas. O conselho de fazer uma refeição com sopa e salada pode sair pela culatra se sua xícara de sopa tiver o perfil calórico e gordo de um hambúrguer. Sopas cremosas como bisque de cogumelos e muitos chowders têm cerca de 400 calorias em 1 xícara (250 mL). As sopas à base de caldo, como o minestrone, têm cerca de 100 calorias.

Molho de salada cremoso. Molhos de rancho, pimenta em grão e queijo azul podem transformar uma salada saudável em uma refeição rica em gordura. Mas você não precisa ficar totalmente sem gordura. Em vez disso, use uma colher de molho feito com gorduras saudáveis, como abacate, azeite ou iogurte. Se você optar por um curativo cremoso, meça com cuidado e limite as porções a não mais que 1 a 2 colheres de sopa (15 a 30 mL).


Alimentos sem açúcar. Se um alimento que geralmente é feito com açúcar é rotulado como sem açúcar, verifique as calorias no rótulo nutricional. Freqüentemente, gordura extra e sal são adicionados para compensar a falta de açúcar.

Batatas. Se uma batata estraga ou aumenta a dieta depende de como você a cozinha. Uma batata cozida tem cerca de 120 calorias. Você pode cobri-lo com brócolis e regar com azeite de oliva. Mas quando você frita uma batata ou a transforma em batatas fritas, as calorias mais do que o dobro e as gorduras prejudiciais aumentam dramaticamente.

Nuts. Ricas em fibras, as nozes são uma forma saborosa de comer gordura saudável para o coração. Mas as nozes também são ricas em calorias. Uma xícara de nozes picadas pode conter mais de 700 calorias. Para obter uma dose de proteína e gordura saudável para o coração, limite-se a 1 a 2 colheres de sopa (15 a 30 mL) de manteiga de amendoim ou um pequeno punhado de nozes sem sal, como amêndoas ou nozes.

Fruta seca. O processo de secagem tira a água e muito do volume, tornando as frutas secas mais calóricas e açucaradas do que uma porção semelhante de frutas frescas. Uma xícara (150 gramas) de figos secos tem 371 calorias e 71 gramas de açúcar. Compare isso com 2 figos grandes e frescos, que têm um total de 94 calorias e 20 gramas de açúcar. O controle da parcela é a chave para comer frutas secas sem prejudicar sua dieta.

Granola. Este é outro alimento que se deve comer em pequenas porções. Uma xícara (120 gramas) de granola pode variar de 343 calorias em uma versão com baixo teor de gordura que você compra na loja a 597 calorias em uma xícara de granola caseira. Muitas versões comerciais adicionam açúcar e gordura. Como frutas secas e nozes, a granola é repleta de fibras e nutrientes. Leia os rótulos, preste atenção ao tamanho das porções, observe a contagem de calorias e coma granola em pequenas quantidades. Meia xícara (60 gramas) ou menos pode enfeitar uma tigela de iogurte desnatado ou fazer uma cobertura deliciosa para frutas frescas.

Obesidade - alimentos prejudiciais à dieta; Excesso de peso - alimentos prejudiciais à dieta; Perda de peso - alimentos prejudiciais à dieta

Despres J-P, Larose E, Poirier P. Obesity and cardiometabolic disease. In: Zipes DP, Libby P, Bonow RO, Mann DL, Tomaselli GF, Braunwald E, eds. Braunwald’s Heart Disease: A Textbook of Cardiovascular Medicine. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 50.

Maratos-Flier E.Obesity.In: Melmed S, Auchus RJ, Goldfine AB, Koenig RJ, Rosen CJ, eds. Williams Textbook of Endocrinology. 14ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 40.

Departamento de Agricultura dos EUA e Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Dietary Guidelines for Americans, 2020-2025. 9ª edição. www.dietaryguidelines.gov/sites/default/files/2020-12/Dietary_Guidelines_for_Americans_2020-2025.pdf. Atualizado em dezembro de 2020. Acessado em 2 de fevereiro de 2021.

  • Dietas

Novos Artigos

8 remédios caseiros para refluxo ácido / DRGE

8 remédios caseiros para refluxo ácido / DRGE

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.e você comp...
Como a tecnologia ajuda a comunidade de diabetes tipo 2

Como a tecnologia ajuda a comunidade de diabetes tipo 2

Ilutração da Bretanha InglaterraQuando Mary Van Doorn foi diagnoticada com diabete tipo 2 há mai de 20 ano (ao 21 ano), levou muito tempo para levar ua condição a ério.“E...