Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 18 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Webinar “Desenho das Organizações de Saúde na Transformação Digital”
Vídeo: Webinar “Desenho das Organizações de Saúde na Transformação Digital”

Todos os planos de seguro saúde incluem custos diretos. Esses são os custos que você deve pagar por seus cuidados, como copagamentos e franquias. A seguradora paga o resto. Você precisa pagar alguns custos diretos no momento de sua visita. Outros podem ser cobrados de você após sua visita.

Os custos diretos permitem que os planos de saúde compartilhem os custos médicos com você. Eles também podem ajudá-lo a tomar boas decisões sobre onde e quando obter atendimento.

Ao escolher um plano de saúde, você precisa entender quais podem ser seus custos diretos. Dessa forma, você pode planejar com antecedência o que precisará gastar durante o ano. Você também pode procurar maneiras de economizar dinheiro em despesas do próprio bolso.

A boa notícia é que há um limite de quanto você pode ter que pagar do próprio bolso. Seu plano tem um "máximo desembolsado". Depois de atingir esse valor, você não terá que pagar mais nenhum custo direto durante o ano.

Você ainda terá que pagar um prêmio mensal, independentemente dos serviços usados.


Todos os planos são diferentes. Os planos podem incluir todas ou apenas algumas destas maneiras de compartilhar custos com você:

  • Copagamento. Este é o pagamento que você faz para certas consultas e prescrições de profissionais de saúde. É um valor definido, como $ 15. Seu plano também pode incluir valores diferentes de copagamento (copagamento) para medicamentos preferenciais e não preferenciais. Isso pode variar de $ 10 a $ 60 ou mais.
  • Franquia. Este é o valor total que você deve pagar pelos serviços médicos antes de seu seguro de saúde começar a pagar. Por exemplo, você pode ter um plano com uma franquia de $ 1.250. Você precisará pagar $ 1.250 do próprio bolso durante o ano do plano antes que sua seguradora comece a fazer os pagamentos.
  • Co-seguro. Esta é uma porcentagem que você paga por cada visita ou serviço. Por exemplo, planos 80/20 são comuns. Para um plano 80/20, você paga 20% do custo de cada serviço recebido. O plano paga os 80% restantes do custo. O cosseguro pode começar depois de você ter pago sua franquia. Lembre-se de que seu plano pode ter um limite máximo permitido para cada custo de serviço. Às vezes, os provedores cobram mais e você pode ter que pagar essa quantia extra, bem como seus 20%.
  • Máximo out-of-pocket. Este é o valor máximo de copagamento, franquia e cosseguro que você terá que pagar em um ano do plano. Quando você atinge o valor máximo do seu bolso, o plano paga 100%. Você não terá mais que pagar cosseguro, franquias ou outros custos diretos.

Em geral, você não paga nada por serviços preventivos. Isso inclui vacinas, visitas anuais a poços, vacinas contra gripe e exames de saúde.


Você pode precisar pagar alguma forma de custos diretos para:

  • Cuidado de emergência
  • Cuidados de internamento
  • Visitas ao médico para tratar de uma doença ou lesão, como infecção de ouvido ou dor no joelho
  • Atendimento especializado
  • Imagens ou consultas de diagnóstico, como raios-x ou ressonâncias magnéticas
  • Reabilitação, terapia física ou ocupacional ou tratamento quiroprático
  • Saúde mental, saúde comportamental ou cuidados com o abuso de substâncias
  • Hospício, saúde domiciliar, enfermagem especializada ou equipamento médico durável
  • Medicamentos prescritos
  • Cuidados dentários e oftalmológicos (se oferecidos pelo seu plano)

Escolha o tipo certo de plano de saúde com base em sua localização, saúde e outras preferências. Conheça seus benefícios, por exemplo, como eles se relacionam com as visitas ao pronto-socorro e os provedores de rede.

Escolha um prestador de cuidados primários que ajude a orientá-lo apenas nos testes e procedimentos de que você precisa. Pergunte também sobre remédios e instalações de baixo custo.

Compreender os custos dos seus cuidados de saúde pode ajudá-lo a poupar dinheiro na gestão dos seus cuidados.


Site Healthcare.gov. Compreender os custos do seguro saúde contribui para melhores decisões. www.healthcare.gov/blog/understanding-health-care-costs/. Atualizado em 28 de julho de 2016. Acessado em 1 de novembro de 2020.

Site HealthCare.gov. Compreender a sua cobertura de saúde. www.healthcare.gov/blog/understanding-your-health-coverage. Atualizado em setembro de 2020. Acessado em 1 de novembro de 2020.

Site HealthCare.gov. Seus custos totais para cuidados de saúde: custos premium, dedutíveis e desembolsáveis. www.healthcare.gov/choose-a-plan/your-total-costs. Acessado em 1 de novembro de 2020.

  • Plano de saúde

Interessante Hoje

3 massagens para pontos de pressão nos pés

3 massagens para pontos de pressão nos pés

Tudo começou com a medicina chineaPouca coia ão melhore do que uma maagem, e pouca forma de maagem ão tão boa quanto uma maagem no pé! Alguma prática antiga e um crecent...
Tratamentos naturais para verrugas

Tratamentos naturais para verrugas

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A verruga ã...