Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 21 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
UCMC ClearMesh Composite - Umbilical Hernia Repair
Vídeo: UCMC ClearMesh Composite - Umbilical Hernia Repair

Uma hérnia umbilical é uma protuberância para fora (protrusão) do revestimento do abdômen ou parte do (s) órgão (s) abdominal (s) através da área ao redor do umbigo.

Uma hérnia umbilical em uma criança ocorre quando o músculo através do qual o cordão umbilical passa não se fecha completamente após o nascimento.

As hérnias umbilicais são comuns em bebês. Eles ocorrem com um pouco mais de freqüência em afro-americanos. A maioria das hérnias umbilicais não está relacionada a doenças. Algumas hérnias umbilicais estão associadas a doenças raras, como a síndrome de Down.

Uma hérnia pode variar em largura de menos de 1 centímetro (cm) a mais de 5 cm.

Há um inchaço suave sobre o umbigo que geralmente fica saliente quando o bebê se senta, chora ou faz força. A protuberância pode ser plana quando o bebê se deita de costas e fica quieto. As hérnias umbilicais geralmente são indolores.

A hérnia geralmente é detectada pelo médico durante um exame físico.

A maioria das hérnias em crianças cicatriza por conta própria. A cirurgia para reparar a hérnia é necessária apenas nos seguintes casos:


  • A hérnia não cicatriza depois que a criança tem 3 ou 4 anos.
  • O intestino ou outro tecido salta para fora e perde o suprimento de sangue (fica estrangulado). Esta é uma emergência que precisa de cirurgia imediatamente.

A maioria das hérnias umbilicais melhora sem tratamento quando a criança atinge os 3 a 4 anos de idade. Se a cirurgia for necessária, geralmente é bem-sucedida.

O estrangulamento do tecido intestinal é raro, mas sério, e requer cirurgia imediata.

Ligue para o seu médico ou vá ao pronto-socorro se o bebê estiver muito agitado ou parecer ter fortes dores abdominais ou se a hérnia ficar sensível, inchada ou descolorida.

Não há maneira conhecida de prevenir uma hérnia umbilical. Colocar uma fita adesiva ou amarrar em uma hérnia umbilical não vai fazer com que ela desapareça.

  • Hérnia umbilical

Nathan AT. O umbigo. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 125.


Sujka JA, Holcomb GW. Hérnias umbilicais e outras hérnias da parede abdominal. In: Holcomb GW, Murphy JP, St. Peter SD, eds. Cirurgia Pediátrica de Holcomb e Ashcraft. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 49.

Publicações.

Quais são as melhores posições para dormir quando você está grávida?

Quais são as melhores posições para dormir quando você está grávida?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.Dede afatar eu eporte d...
É asma ou bronquite? Aprenda os sinais

É asma ou bronquite? Aprenda os sinais

Ama e bronquite têm intoma emelhante, ma caua diferente. Tanto na ama quanto na bronquite, a via aérea ficam inflamada. Ele incham, dificultando a paagem do ar para o pulmõe. Como reult...