Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Duodenal Atresia
Vídeo: Duodenal Atresia

Atresia duodenal é uma condição na qual a primeira parte do intestino delgado (o duodeno) não se desenvolveu adequadamente. Não é aberto e não pode permitir a passagem do conteúdo do estômago.

A causa da atresia duodenal não é conhecida. Acredita-se que seja o resultado de problemas durante o desenvolvimento do embrião. O duodeno não muda de uma estrutura sólida para uma estrutura tubular, como faria normalmente.

Muitos bebês com atresia duodenal também têm síndrome de Down. A atresia duodenal costuma estar associada a outros defeitos congênitos.

Os sintomas de atresia duodenal incluem:

  • Edema abdominal superior (às vezes)
  • Vômito precoce de grandes quantidades, que pode ser esverdeado (contendo bile)
  • Vômito contínuo, mesmo quando o bebê não foi alimentado por várias horas
  • Sem movimentos intestinais após as primeiras fezes de mecônio

Uma ultrassonografia fetal pode mostrar grandes quantidades de líquido amniótico no útero (polidrâmnio). Também pode mostrar inchaço do estômago do bebê e parte do duodeno.


Uma radiografia abdominal pode mostrar ar no estômago e na primeira parte do duodeno, sem ar além disso. Isso é conhecido como o sinal de bolha dupla.

Um tubo é colocado para descomprimir o estômago. A desidratação e os desequilíbrios eletrolíticos são corrigidos com o fornecimento de fluidos por meio de um tubo intravenoso (IV, em uma veia). A verificação de outras anomalias congênitas deve ser feita.

A cirurgia para corrigir o bloqueio duodenal é necessária, mas não é uma emergência. A cirurgia exata dependerá da natureza da anormalidade. Outros problemas (como os relacionados à síndrome de Down) devem ser tratados conforme apropriado.

A recuperação da atresia duodenal é esperada após o tratamento. Se não for tratada, a condição é mortal.

Essas complicações podem ocorrer:

  • Outros defeitos de nascença
  • Desidratação

Após a cirurgia, podem ocorrer complicações como:

  • Inchaço da primeira parte do intestino delgado
  • Problemas com movimento através dos intestinos
  • Refluxo gastroesofágico

Ligue para seu médico se o seu recém-nascido for:


  • Alimentando-se mal ou nada
  • Vômito (não simplesmente cuspir) ou se o vômito for verde
  • Não urinar ou evacuar

Não há nenhuma prevenção conhecida.

  • Estômago e intestino delgado

Dingeldein M. Anomalias gastrointestinais selecionadas no recém-nascido. In: Martin RJ, Fanaroff AA, Walsh MC, eds. Medicina Neonatal-Perinatal de Fanaroff e Martin. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 84.

Maqbool A, Bales C, Liacouras CA. Atresia intestinal, estenose e má rotação. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 356.

Semrin MG, Russo MA. Anatomia, histologia e anomalias do desenvolvimento do estômago e duodeno. In: Feldman M, Friedman LS, Brandt LJ, eds. Doenças gastrointestinais e hepáticas de Sleisenger e Fordtran: Fisiopatologia / Diagnóstico / Gestão. 10ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2016: cap 48.


Popular No Site

Você pode ter olhos cor de rosa se alguém peida no seu travesseiro?

Você pode ter olhos cor de rosa se alguém peida no seu travesseiro?

O mito de que peidar em traveeiro pode cauar olho roado ​​não é verdade.Dr. Amir Mozavi apóia ea concluão. Ele aponta em um artigo de 2017 que a flatulência (peido) é pri...
Óleo doce no ouvido: como é usado e o que a pesquisa diz

Óleo doce no ouvido: como é usado e o que a pesquisa diz

"Óleo doce" é outro termo para o azeite. É derivado de azeitona, uma fruta pequena e gorduroa.Quando uado na culinária, o azeite é exaltado por eu benefício ...