Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 14 Abril 2021
Data De Atualização: 23 Agosto 2025
Anonim
SDS-PAGE of Fish Muscle
Vídeo: SDS-PAGE of Fish Muscle

Um distúrbio muscular inclui padrões de fraqueza, perda de tecido muscular, achados de eletromiograma (EMG) ou resultados de biópsia que sugerem um problema muscular. O distúrbio muscular pode ser hereditário, como distrofia muscular, ou adquirido, como miopatia alcoólica ou esteróide.

O nome médico do distúrbio muscular é miopatia.

O principal sintoma é a fraqueza.

Outros sintomas incluem cólicas e rigidez.

Os exames de sangue às vezes mostram enzimas musculares anormalmente altas. Se um distúrbio muscular também pode afetar outros membros da família, o teste genético pode ser feito.

Quando alguém apresenta sintomas e sinais de um distúrbio muscular, testes como um eletromiograma, biópsia muscular ou ambos podem confirmar se é uma miopatia. Uma biópsia muscular examina uma amostra de tecido ao microscópio para confirmar a doença. Às vezes, um exame de sangue para verificar se há um distúrbio genético é tudo o que é necessário com base nos sintomas e no histórico familiar de alguém.

Tratamento depende da causa. Geralmente inclui:

  • Bracing
  • Medicamentos (como corticosteroides em alguns casos)
  • Terapias físicas, respiratórias e ocupacionais
  • Evitar que a condição piore, tratando a doença subjacente que causa a fraqueza muscular
  • Cirurgia (às vezes)

Seu médico pode lhe dar mais informações sobre sua condição e opções de tratamento.


Mudanças miopáticas; Miopatia; Problema muscular

  • Músculos superficiais anteriores

Borg K, Ensrud E. Myopathies. In: Frontera, WR, Silver JK, Rizzo TD, Jr, eds. Princípios básicos de medicina física e reabilitação: distúrbios musculoesqueléticos, dor e reabilitação. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: cap 136.

Doenças de Selcen D. Muscle. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 393.

Certifique-Se De Olhar

Entendendo o PSA: Por que gerenciar sua dor não é o mesmo que gerenciar sua doença

Entendendo o PSA: Por que gerenciar sua dor não é o mesmo que gerenciar sua doença

A artrite poriática (AP) decorre da poríae da pele. egundo a Arthriti Foundation, cerca de 30% da peoa com poríae acabam deenvolvendo PA. A porção artrítica do PA etá...
Meus heróis da psoríase

Meus heróis da psoríase

Para mim, uma grande parte de viver com uma doença crônica é compartilhar ua hitória e obter inpiração de outra peoa que também compartilham ua hitória. Eu n...