Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 18 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Get Abs in 2 WEEKS | Abs Workout Challenge
Vídeo: Get Abs in 2 WEEKS | Abs Workout Challenge

A diástase retal é uma separação entre os lados esquerdo e direito do músculo reto abdominal. Este músculo cobre a superfície frontal da área da barriga.

A diástase retal é comum em recém-nascidos. É visto com mais frequência em bebês prematuros e afro-americanos.

Mulheres grávidas podem desenvolver a doença devido ao aumento da tensão na parede abdominal. O risco é maior com partos múltiplos ou muitas gestações.

A diástase do reto se parece com uma crista, que desce no meio da área da barriga. Ele se estende da parte inferior do esterno até o umbigo. Aumenta com o esforço muscular.

Em bebês, a condição é mais facilmente observada quando o bebê tenta se sentar. Quando o bebê está relaxado, muitas vezes você pode sentir as bordas dos músculos retos.

A diástase retal é comumente observada em mulheres que têm gestações múltiplas. Isso ocorre porque os músculos foram alongados muitas vezes. Pele extra e tecido mole na parte frontal da parede abdominal podem ser os únicos sinais dessa condição no início da gravidez. Na parte final da gravidez, a parte superior do útero da gravidez pode ser vista projetando-se para fora da parede abdominal. Em alguns casos graves, pode-se observar um esboço de partes do feto.


O médico pode diagnosticar essa condição com um exame físico.

Nenhum tratamento é necessário para mulheres grávidas com essa condição.

Em bebês, a diástase do reto desaparece com o tempo. A cirurgia pode ser necessária se o bebê desenvolver uma hérnia que fica presa no espaço entre os músculos.

Em alguns casos, a diástase do reto cura por conta própria.

A diástase do reto relacionada à gravidez costuma durar muito depois do parto. O exercício pode ajudar a melhorar a condição. A hérnia umbilical pode ocorrer em alguns casos. A cirurgia raramente é realizada para diástase retal.

Em geral, as complicações ocorrem apenas quando uma hérnia se desenvolve.

Ligue para o seu provedor imediatamente se uma criança com diástase retal:

  • Desenvolve vermelhidão ou dor no abdômen
  • Tem vômito que não para
  • Chora o tempo todo
  • Diástase abdominal
  • Músculos abdominais

DJ Ledbetter, Chabra S, Javid PJ. Defeitos da parede abdominal. In: Gleason CA, Juul SE, eds. Doenças de Avery do recém-nascido. 10ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 73.


Turnage RH, Mizell J, Badgwell B. Parede abdominal, umbigo, peritônio, mesentério, omento e retroperitônio. In: Townsend CM Jr, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery. 20ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 43.

Recomendado Para Você

Doença Neurológica Relacionada ao Álcool

Doença Neurológica Relacionada ao Álcool

A doença neurológica relacionada ao álcool é uma variedade de condiçõe cauada pela ingetão de álcool. O álcool é frequentemente conumido como uma bebi...
Sim, estou desativado, mas ainda vou acampar. Aqui está como eu faço funcionar

Sim, estou desativado, mas ainda vou acampar. Aqui está como eu faço funcionar

A atividade ao ar livre não ão apena para peoa habilitada.Adorei acampar durante toda a minha vida, ma depoi de ficar deativado, meu acampamento e minha viagem e tornaram muito mai limitado....