Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
Hemorragia Subconjuntival
Vídeo: Hemorragia Subconjuntival

A hemorragia subconjuntival é uma mancha vermelha brilhante que aparece na parte branca do olho. Esta condição é uma das várias doenças denominadas olhos vermelhos.

O branco do olho (esclera) é coberto por uma fina camada de tecido transparente chamada conjuntiva bulbar. Uma hemorragia subconjuntival ocorre quando um pequeno vaso sanguíneo se rompe e sangra dentro da conjuntiva. O sangue costuma ser muito visível, mas, como fica confinado na conjuntiva, não se move e não pode ser limpo. O problema pode ocorrer sem ferimentos. Freqüentemente, é notado pela primeira vez quando você acorda e se olha no espelho.

Algumas coisas que podem causar hemorragia subconjuntival incluem:

  • Aumentos repentinos na pressão, como espirros violentos ou tosse
  • Ter pressão alta ou tomar anticoagulantes
  • Esfregando os olhos
  • Infecção viral
  • Certas cirurgias ou lesões oculares

Uma hemorragia subconjuntival é comum em recém-nascidos. Neste caso, acredita-se que a condição seja causada pelas mudanças de pressão em todo o corpo do bebê durante o parto.


Uma mancha vermelha brilhante aparece no branco do olho. O adesivo não causa dor e não há secreção ocular. A visão não muda.

O médico fará um exame físico e observará seus olhos.

A pressão arterial deve ser testada. Se você tiver outras áreas de sangramento ou hematomas, testes mais específicos podem ser necessários.

Nenhum tratamento é necessário. Você deve verificar sua pressão arterial regularmente.

A hemorragia subconjuntival costuma desaparecer sozinha em cerca de 2 a 3 semanas. O branco dos olhos pode parecer amarelo à medida que o problema desaparece.

Na maioria dos casos, não há complicações. Raramente, uma hemorragia subconjuntival total pode ser um sinal de um distúrbio vascular grave em pessoas idosas.

Ligue para o seu provedor se uma mancha vermelha brilhante aparecer no branco do olho.

Não há nenhuma prevenção conhecida.

  • Olho

Bowling B. Conjuntiva. In: Bowling B, ed. Oftalmologia Clínica de Kanski. 8ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: capítulo 5.


Guluma K, Lee JE. Oftalmologia. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 61.

Prajna V, Vijayalakshmi P. Conjuntiva e tecido subconjuntival. In: Lambert SR, Lyons CJ, eds. Oftalmologia Pediátrica e Estrabismo de Taylor e Hoyt. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 31.

Artigos Populares

Pele com coceira à noite? Por que isso acontece e o que você pode fazer a respeito

Pele com coceira à noite? Por que isso acontece e o que você pode fazer a respeito

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. Por que ua pele...
Como é se recuperar da cirurgia de aumento de mama?

Como é se recuperar da cirurgia de aumento de mama?

O aumento do eio é uma cirurgia que aumenta o tamanho do eio de uma peoa. Também é conhecido como mamoplatia de aumento. Na maioria da cirurgia, o implante ão uado ​​para aumentar ...