Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Lipoaspiração - Medicamento
Lipoaspiração - Medicamento

A lipoaspiração é a remoção do excesso de gordura corporal por sucção com equipamento cirúrgico especial. Normalmente, um cirurgião plástico faz a cirurgia.

A lipoaspiração é um tipo de cirurgia estética. Ele remove o excesso de gordura indesejado para melhorar a aparência do corpo e suavizar formas corporais irregulares. O procedimento às vezes é chamado de contorno corporal.

A lipoaspiração pode ser útil para o contorno sob o queixo, pescoço, bochechas, braços, seios, abdômen, nádegas, quadris, coxas, joelhos, panturrilhas e tornozelos.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico com riscos e pode envolver uma recuperação dolorosa. A lipoaspiração pode ter complicações fatais graves ou raras. Portanto, você deve pensar cuidadosamente sobre sua decisão de fazer esta cirurgia.

TIPOS DE PROCEDIMENTOS DE LIPOSUÇÃO

Lipoaspiração tumescente (injeção de fluido) é o tipo mais comum de lipoaspiração. Envolve a injeção de uma grande quantidade de solução medicamentosa nas áreas antes que a gordura seja removida. Às vezes, a solução pode ser até três vezes a quantidade de gordura a ser removida). O fluido é uma mistura de anestésico local (lidocaína), uma droga que contrai os vasos sanguíneos (epinefrina), e uma solução salina intravenosa (IV). A lidocaína ajuda a anestesiar a área durante e após a cirurgia. Pode ser a única anestesia necessária para o procedimento. A adrenalina na solução ajuda a reduzir a perda de sangue, hematomas e inchaço. A solução intravenosa ajuda a remover a gordura mais facilmente. É aspirado junto com a gordura. Este tipo de lipoaspiração geralmente leva mais tempo do que outros tipos.


Técnica super molhada é semelhante à lipoaspiração tumescente. A diferença é que não se usa tanto líquido durante a cirurgia. A quantidade de fluido injetado é igual à quantidade de gordura a ser removida. Essa técnica leva menos tempo. Mas geralmente requer sedação (medicamento que o deixa sonolento) ou anestesia geral (medicamento que permite que você durma e não sinta dor).

Lipoaspiração assistida por ultrassom (UAL) usa vibrações ultrassônicas para transformar células de gordura em líquido. Depois, as células podem ser aspiradas. O UAL pode ser feito de duas maneiras, externa (acima da superfície da pele com um emissor especial) ou interna (abaixo da superfície da pele com uma pequena cânula aquecida). Essa técnica pode ajudar a remover a gordura de áreas densas e cheias de fibras (fibrosas) do corpo, como a parte superior das costas ou o tecido mamário aumentado. O UAL é frequentemente usado junto com a técnica tumescente, em procedimentos de acompanhamento (secundários) ou para maior precisão. Em geral, esse procedimento leva mais tempo do que a técnica super-úmida.


Lipoaspiração assistida por laser (LAL) usa a energia do laser para liquefazer as células de gordura. Depois que as células são liquefeitas, elas podem ser aspiradas ou drenadas por pequenos tubos. Como o tubo (cânula) usado durante o LAL é menor do que os usados ​​na lipoaspiração tradicional, os cirurgiões preferem usar o LAL para áreas confinadas. Essas áreas incluem o queixo, a papada e o rosto. Uma possível vantagem do LAL sobre outros métodos de lipoaspiração é que a energia do laser estimula a produção de colágeno. Isso pode ajudar a prevenir a flacidez da pele após a lipoaspiração. O colágeno é a proteína semelhante à fibra que ajuda a manter a estrutura da pele.

COMO O PROCEDIMENTO É REALIZADO

  • Uma máquina de lipoaspiração e instrumentos especiais chamados cânulas são usados ​​para esta cirurgia.
  • A equipe cirúrgica prepara as áreas do corpo que serão tratadas.
  • Você receberá anestesia local ou geral.
  • Através de uma pequena incisão na pele, o fluido tumescente é injetado sob a pele nas áreas que serão tratadas.
  • Depois que o medicamento na solução faz efeito, a gordura expelida é aspirada pelo tubo de sucção. Uma bomba de vácuo ou uma seringa grande fornecem a ação de sucção.
  • Podem ser necessárias várias perfurações na pele para tratar grandes áreas. O cirurgião pode abordar as áreas a serem tratadas em diferentes direções para obter o melhor contorno.
  • Depois que a gordura é removida, pequenos tubos de drenagem podem ser inseridos nas áreas desengorduradas para remover o sangue e os fluidos que se acumulam durante os primeiros dias após a cirurgia.
  • Se você perder muito líquido ou sangue durante a cirurgia, pode precisar de reposição de líquidos (por via intravenosa). Em casos muito raros, é necessária uma transfusão de sangue.
  • Uma cinta de compressão será colocada em você. Use-o de acordo com as instruções do seu cirurgião.

A seguir estão alguns dos usos para a lipoaspiração:


  • Razões cosméticas, incluindo "alças de amor", protuberâncias gordas ou uma linha anormal do queixo.
  • Para melhorar a função sexual, reduzindo os depósitos anormais de gordura na parte interna das coxas, permitindo assim um acesso mais fácil à vagina.
  • Modelagem corporal para pessoas que são incomodadas por protuberâncias gordurosas ou irregularidades que não podem ser removidas com dieta e / ou exercícios.

A lipoaspiração não é usada:

  • Como substituto do exercício e da dieta alimentar ou como cura para a obesidade geral. Mas pode ser usado para remover gordura de áreas isoladas em diferentes momentos.
  • Como um tratamento para a celulite (a aparência irregular da pele com covinhas nos quadris, coxas e nádegas) ou excesso de pele.
  • Em certas áreas do corpo, como a gordura nas laterais das mamas, porque a mama é um local comum para o câncer.

Existem muitas alternativas para a lipoaspiração, incluindo uma abdominoplastia (abdominoplastia), remoção de tumores gordurosos (lipomas), redução de mama (mamoplastia redutora) ou uma combinação de abordagens de cirurgia plástica. Seu médico pode discutir isso com você.

Certas condições médicas devem ser verificadas e estar sob controle antes da lipoaspiração, incluindo:

  • História de problemas cardíacos (ataque cardíaco)
  • Pressão alta
  • Diabetes
  • Reações alérgicas a medicamentos
  • Problemas pulmonares (falta de ar, bolsas de ar na corrente sanguínea)
  • Alergias (antibióticos, asma, preparação cirúrgica)
  • Uso de fumo, álcool ou drogas

Os riscos associados à lipoaspiração incluem:

  • Choque (geralmente quando não há reposição de fluido suficiente durante a cirurgia)
  • Sobrecarga de fluido (geralmente devido ao procedimento)
  • Infecções (estreptococos, staph)
  • Sangramento, coágulo de sangue
  • Minúsculos glóbulos de gordura na corrente sanguínea que bloqueiam o fluxo sanguíneo para o tecido (embolia gordurosa)
  • Nervo, pele, tecido ou dano a órgãos ou queimaduras com o calor ou instrumentos usados ​​na lipoaspiração
  • Remoção irregular de gordura (assimetria)
  • Amassados ​​na pele ou problemas de contorno
  • Reações medicamentosas ou overdose de lidocaína usada no procedimento
  • Cicatrizes ou pele irregular, assimétrica ou mesmo "folgada", especialmente em pessoas mais velhas

Antes da cirurgia, você terá uma consulta com o paciente. Isso incluirá uma história, exame físico e uma avaliação psicológica. Pode ser necessário trazer alguém (como seu cônjuge) com você durante a consulta para ajudá-lo a lembrar o que seu médico discute com você.

Sinta-se livre para perguntar. Certifique-se de compreender as respostas às suas perguntas. Você deve compreender totalmente os preparativos pré-operatórios, o procedimento de lipoaspiração e os cuidados pós-operatórios. Entenda que a lipoaspiração pode melhorar sua aparência e autoconfiança, mas provavelmente não proporcionará seu corpo ideal.

Antes do dia da cirurgia, você pode fazer uma coleta de sangue e ser solicitado a fornecer uma amostra de urina. Isso permite que o provedor de cuidados de saúde exclua complicações potenciais. Se você não for hospitalizado, precisará de uma carona para casa após a cirurgia.

A lipoaspiração pode ou não exigir internação hospitalar, dependendo do local e da extensão da cirurgia. A lipoaspiração pode ser feita em um consultório, em um centro cirúrgico em regime de ambulatório ou em um hospital.

Após a cirurgia, são aplicados curativos e uma cinta compressiva para manter a pressão na área e estancar o sangramento, além de auxiliar na manutenção da forma. As bandagens são mantidas no local por pelo menos 2 semanas. Provavelmente, você precisará da cinta de compressão por várias semanas. Siga as instruções do seu cirurgião sobre quanto tempo ele precisa ser usado.

Você provavelmente terá inchaço, hematomas, dormência e dor, mas pode ser tratada com medicamentos. Os pontos serão retirados em 5 a 10 dias. Antibióticos podem ser prescritos para prevenir a infecção.

Você pode sentir sensações como dormência ou formigamento, bem como dor, durante semanas após a cirurgia. Ande o mais rápido possível após a cirurgia para ajudar a prevenir a formação de coágulos sanguíneos nas pernas. Evite exercícios mais extenuantes por cerca de um mês após a cirurgia.

Você começará a se sentir melhor após cerca de 1 ou 2 semanas. Você pode retornar ao trabalho alguns dias após a cirurgia. Hematomas e inchaço geralmente desaparecem em 3 semanas, mas você ainda pode ter algum inchaço vários meses depois.

Seu cirurgião pode ligar para você de vez em quando para monitorar sua cura. Será necessária uma visita de acompanhamento com o cirurgião.

A maioria das pessoas está satisfeita com os resultados da cirurgia.

Sua nova forma corporal começará a surgir nas primeiras semanas. A melhora será mais visível 4 a 6 semanas após a cirurgia. Ao praticar exercícios regularmente e comer alimentos saudáveis, você pode ajudar a manter sua nova forma.

Remoção de gordura - aspiração; Contorno corporal

  • Camada de gordura na pele
  • Lipoaspiração - série

McGrath MH, Pomerantz JH. Cirurgia plástica. In: Townsend CM, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery: The Biological Basis of Modern Surgical Practice. 20ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 68.

Stephan PJ, Dauwe P, Kenkel J. Lipoaspiração: uma revisão abrangente de técnicas e segurança. In: Peter RJ, Neligan PC, eds. Cirurgia Plástica, Volume 2: Cirurgia Estética. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 22.1.

Nossa Recomendação

Como lidar com problemas comuns de prepúcio

Como lidar com problemas comuns de prepúcio

O prepúcio é uma fina camada de tecido que cobre a cabeça do pêni como um capuz. Nem todo mundo com um pêni tem um. e você é circuncidado, eu prepúcio foi remov...
Suporte para escoliose: o que você precisa saber

Suporte para escoliose: o que você precisa saber

Um aparelho de ecolioe é um dipoitivo médico uado em criança e adolecente com ecolioe. Ajuda a retardar ou parar completamente a curva lateral da coluna vertebral. A ecolioe é uma ...