Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 19 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Por que seu probiótico precisa de um parceiro prebiótico - Estilo De Vida
Por que seu probiótico precisa de um parceiro prebiótico - Estilo De Vida

Contente

Você já está no trem dos probióticos, certo? Com o poder de melhorar a digestão, os níveis de açúcar no sangue e o sistema imunológico, eles se tornaram uma espécie de multivitamínico diário para muitas pessoas. Mas você sabe sobre o poder de prébiótica? Os prebióticos são fibras dietéticas que beneficiam o equilíbrio e o crescimento das bactérias no cólon, portanto, você pode considerá-los uma fonte de energia ou fertilizante dos probióticos. Eles ajudam as bactérias dos probióticos a crescer para que seu corpo possa aproveitar melhor seus benefícios para a saúde, diz Anish A. Sheth, M.D., gastroenterologista e autor de O que o seu cocô está dizendo a você? Juntos, eles são mais poderosos do que os probióticos sozinhos.

O fenômeno das bactérias intestinais saudáveis

Os probióticos roubaram os holofotes nos últimos anos, levando a uma obsessão total por bactérias intestinais saudáveis. (Saiba mais sobre Probióticos: As bactérias amigáveis.) Sheth diz que tudo começou quando as pessoas perceberam os perigos da Dieta Americana Padrão (S.A.D.), que é rica em açúcar e gordura saturada e pobre em fibras.


“Uma coisa que resultou em uma epidemia de bactérias nocivas que vivem em nossos cólons, e isso cria uma série de problemas que vão desde gases e inchaço a coisas como síndrome metabólica, obesidade e doenças cardiovasculares”, explica Sheth. Para combater esses efeitos negativos, você provavelmente se alimentou de alimentos fermentados, como iogurte e kimchi, para dar ao nosso corpo as bactérias saudáveis ​​de que precisam para lutar contra as bactérias inimigas - e a ciência diz que funciona! Mas, mais recentemente, pesquisadores começaram a explorar como seu corpo pode dar um passo adiante. Digite: prebióticos.

A diferença entre prebióticos e probióticos

"Gosto de pensar que os probióticos são como a semente da grama para cultivar um gramado saudável, e os prebióticos são como um fertilizante saudável que você borrifa para ajudar a cultivar a grama", diz Sheth. Esse gramado hipotético representa seu cólon, e quando cepas específicas de probióticos e prebióticos são ingeridos (ou borrifados no gramado) juntos, é quando a mágica acontece. "A combinação de colocá-los juntos leva a benefícios ainda maiores para a saúde", diz ele.


Esses benefícios incluem problemas estomacais calmantes, como gases, inchaço e diarreia, e redução de alguns dos problemas mais sérios, como obesidade e doenças cardíacas, acrescenta. “Existem alguns dados iniciais que mostram que podemos neutralizar alguns dos efeitos da síndrome metabólica e reverter alguns desses problemas apenas dando [ao corpo] bactérias saudáveis”, diz ele. Outra pesquisa descobriu que os prebióticos também podem ajudar a reduzir seus níveis de cortisol, o hormônio do estresse e agir como anti-ansiedade, de acordo com um estudo publicado na revista. Psychopharmacology.

Como você pode aumentar sua ingestão de prebióticos

Recomendações exatas sobre a frequência com que você deve tomar prebióticos e em quais combinações com probióticos ainda estão sendo determinadas. Provavelmente levará cinco anos ou mais antes de sabermos os detalhes e podermos oferecer uma espécie de tratamento, diz Sheth. "A história pré-biótica é provavelmente onde estávamos com os probióticos 15 ou 20 anos atrás", explica ele. No que diz respeito às fontes alimentares de prebióticos, agora sabemos que você pode encontrar essas bactérias em alimentos como alcachofras, cebolas, bananas verdes, raiz de chicória e alho-poró, diz ele. (Para ideias de culinária, confira estas Novas Maneiras Surpreendentes de Comer Mais Probióticos.)


Escolha alguns desses alimentos na próxima vez que for ao supermercado e jogue-os em saladas e frituras ou considere tomar um suplemento como cápsulas probióticas digestivas de saúde Culturelle, que contém prebióticos e probióticos - 10 bilhões de culturas probióticas ativas de Lactobacillus GG e o prebiótico Inulina, para ser exato. Nem todos os suplementos são criados iguais, portanto, se você está procurando lidar com sintomas digestivos específicos ou desconforto, certifique-se de discuti-los com seu médico antes de traçar um plano de ação.

Revisão para

Propaganda

Últimas Postagens

Beber sangue: por que as pessoas fazem isso e é seguro?

Beber sangue: por que as pessoas fazem isso e é seguro?

Letat, Dracula, Angel, pike: Quando você ouve "vampiro", provavelmente pena em "Buffy, a Caçadora de Vampiro" ou em qualquer um do romance de Anne Rice. Ma o vampiro n...
Distúrbios cerebrais

Distúrbios cerebrais

eu cérebro é o centro de controle do eu corpo. Faz parte do itema nervoo, que também inclui a medula epinhal e uma grande rede de nervo e neurônio. Junto, o itema nervoo controla t...