Anormalidades do membro esquelético
As anomalias dos membros esqueléticos referem-se a uma variedade de problemas da estrutura óssea nos braços ou pernas (membros).
O termo anormalidades do membro esquelético é mais frequentemente usado para descrever defeitos nas pernas ou braços que são devido a um problema com genes ou cromossomos, ou que ocorrem devido a um evento que ocorre durante a gravidez.
As anormalidades costumam estar presentes no nascimento.
Anormalidades nos membros podem se desenvolver após o nascimento se uma pessoa tiver raquitismo ou outras doenças que afetam a estrutura óssea.
Anormalidades do membro esquelético podem ser devido a qualquer um dos seguintes:
- Câncer
- Doenças genéticas e anormalidades cromossômicas, incluindo síndrome de Marfan, síndrome de Down, síndrome de Apert e síndrome do nevo basocelular
- Posição inadequada no útero
- Infecções durante a gravidez
- Lesão durante o parto
- Desnutrição
- Problemas de metabolismo
- Problemas de gravidez, incluindo amputação de membro da sequência de interrupção da banda amniótica
- Uso de certos medicamentos durante a gravidez, incluindo a talidomida, que causa a perda da parte superior dos braços ou pernas, e aminopterina, que causa encurtamento do antebraço
Ligue para o seu médico se tiver alguma dúvida sobre o comprimento ou a aparência dos membros.
Um bebê com anormalidades nos membros geralmente apresenta outros sintomas e sinais que, quando considerados em conjunto, definem uma síndrome ou condição específica ou fornecem uma pista sobre a causa da anormalidade. O diagnóstico é baseado na história familiar, história médica e avaliação física completa.
As questões de histórico médico podem incluir:
- Alguém em sua família tem anormalidades esqueléticas?
- Houve algum problema durante a gravidez?
- Quais drogas ou medicamentos foram tomados durante a gravidez?
- Que outros sintomas ou anormalidades estão presentes?
Outros testes, como estudos cromossômicos, ensaios enzimáticos, raios-x e estudos metabólicos podem ser feitos.
Deeney VF, Arnold J. Orthopaedics. In: Zitelli BJ, McIntire SC, Nowalk AJ, eds. Atlas de Diagnóstico Físico Pediátrico de Zitelli e Davis. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 22.
Herring JA. Displasias esqueléticas. In: Herring JA, ed. Ortopedia pediátrica de Tachdjian. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2022: cap 36.
McCandless SE, Kripps KA. Genética, erros inatos do metabolismo e triagem neonatal. In: Fanaroff AA, Fanaroff JM, eds. O cuidado de Klaus e Fanaroff com o recém-nascido de alto risco. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: capítulo 6.