Aspiração de lesão cutânea
![Watch: TODAY All Day - April 18](https://i.ytimg.com/vi/8jf7TBjWqTs/hqdefault.jpg)
A aspiração de lesão cutânea é a retirada de fluido de uma lesão cutânea (ferida).
O médico insere uma agulha na ferida ou abscesso cutâneo, que pode conter líquido ou pus. O fluido da ferida ou abscesso é retirado. O fluido pode ser examinado ao microscópio. Uma amostra do fluido também pode ser enviada para um laboratório. Lá, é colocado em uma placa de laboratório (chamado meio de cultura) e observado para o crescimento de bactérias, vírus ou fungos.
Se a ferida for profunda, o provedor pode injetar um medicamento anestésico (anestésico) na pele antes de inserir a agulha.
Você não precisa se preparar para este teste.
Você pode sentir uma sensação de picada quando a agulha entrar na pele.
Em muitos casos, a remoção do fluido diminui a pressão na pele ferida e alivia a dor.
Este teste é usado para encontrar a causa de uma lesão de pele cheia de líquido. Pode ser usado para diagnosticar infecções de pele ou cânceres.
Resultados anormais podem ser um sinal de infecção causada por bactérias, fungos ou vírus. As células cancerosas também podem ser vistas.
Existe um pequeno risco de sangramento, dor leve ou infecção.
Aspiração de lesão cutânea
Chernecky CC, Berger BJ. Biópsia específica do local - espécime. In: Chernecky CC, Berger BJ, eds. Testes de Laboratório e Procedimentos de Diagnóstico. 6ª ed. St Louis, MO: Elsevier Saunders; 2013: 199-202.
Marks JG, Miller JJ. Terapia e procedimentos dermatológicos. In: Marks JG, Miller JJ, eds. Princípios de Dermatologia de Lookingbill e Marks. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2019: capítulo 4.