Tempo de hemorragia
O tempo de sangramento é um exame médico que mede a velocidade com que os pequenos vasos sanguíneos da pele param de sangrar.
Um manguito de pressão arterial é inflado em torno de seu braço. Enquanto a braçadeira está em seu braço, o médico faz dois pequenos cortes na parte inferior do braço. Eles são profundos o suficiente para causar uma pequena quantidade de sangramento.
O manguito de pressão arterial é imediatamente esvaziado. O papel absorvente é tocado nos cortes a cada 30 segundos até que o sangramento pare. O provedor registra o tempo que leva para os cortes pararem de sangrar.
Certos medicamentos podem alterar os resultados dos exames de sangue.
- Informe o seu provedor sobre todos os medicamentos que você toma.
- O seu provedor irá informá-lo se você precisa parar temporariamente de tomar quaisquer medicamentos antes de fazer este teste. Isso pode incluir dextrana e aspirina ou outros antiinflamatórios não esteróides (AINEs).
- NÃO pare ou mude seus medicamentos sem falar primeiro com seu médico.
Os pequenos cortes são muito superficiais. A maioria das pessoas diz que parece um arranhão na pele.
Este teste ajuda a diagnosticar problemas de sangramento.
O sangramento normalmente para em 1 a 9 minutos. No entanto, os valores podem variar de laboratório para laboratório.
O tempo de sangramento mais longo do que o normal pode ser devido a:
- Defeito do vaso sanguíneo
- Defeito de agregação de plaquetas (problema de aglutinação com plaquetas, que são partes do sangue que ajudam a coagular)
- Trombocitopenia (baixa contagem de plaquetas)
Existe um risco muito pequeno de infecção no local onde a pele é cortada.
- Teste de coágulo de sangue
Chernecky CC, Berger BJ. Tempo de sangramento, ivy - sangue. In: Chernecky CC, Berger BJ, eds. Testes de Laboratório e Procedimentos de Diagnóstico. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2013: 181-266.
Pai M. Avaliação laboratorial de distúrbios hemostáticos e trombóticos. Em: Hoffman R, Benz EJ, Silberstein LE, et al, eds. Hematologia: Princípios Básicos e Prática. 7ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 129.