Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Julho 2025
Anonim
Alimentação e sistema digestório | Rioeduca na TV – Carioca II
Vídeo: Alimentação e sistema digestório | Rioeduca na TV – Carioca II

O aspirado e a cultura do intestino delgado são um teste de laboratório para verificar se há infecção no intestino delgado.

É necessária uma amostra de fluido do intestino delgado. Um procedimento denominado esofagogastroduodenoscopia (EGD) é realizado para obter a amostra.

O fluido é colocado em um prato especial no laboratório. É vigiado para o crescimento de bactérias ou outros organismos. Isso é chamado de cultura.

Você não está envolvido no teste depois que a amostra é coletada.

Seu médico pode solicitar este teste se você tiver sinais de crescimento de bactérias em excesso no trato intestinal. Na maioria dos casos, outros testes são feitos primeiro. Este teste raramente é feito fora de um ambiente de pesquisa. Na maioria dos casos, ele foi substituído por um teste de respiração que verifica o excesso de bactérias no intestino delgado.

Normalmente, pequenas quantidades de bactérias estão presentes no intestino delgado e não causam doenças. No entanto, o teste pode ser feito quando o médico suspeitar que o crescimento excessivo de bactérias intestinais está causando diarreia.


Nenhuma bactéria deve ser encontrada.

As faixas de valores normais podem variar ligeiramente entre diferentes laboratórios. Converse com seu provedor sobre o significado de seus resultados de teste específicos.

Resultados anormais podem ser um sinal de infecção.

Não há riscos associados a uma cultura de laboratório.

  • Cultura de tecido duodenal

Fritsche TR, Pritt BS. Parasitologia médica. Em: McPherson RA, Pincus MR, eds. Diagnóstico Clínico de Henry e Gerenciamento por Métodos Laboratoriais. 23ª ed. St. Louis, MO: Elsevier; 2017: cap 63.

Höegenauer C, Hammer HF. Má digestão e má absorção. In: Feldman M, Friedman LS, Brandt LJ, eds. Doenças gastrointestinais e hepáticas de Sleisenger e Fordtran. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2021: cap 104.

Lacy BE, DiBaise JK. Supercrescimento bacteriano no intestino delgado. In: Feldman M, Friedman LS, Brandt LJ, eds. Slazer e doença gastrointestinal e hepática de Fordtran. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2021: cap 105.


Semrad CE. Abordagem ao paciente com diarreia e má absorção. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 131.

Siddiqi HA, Salwen MJ, Shaikh MF, Bowne WB. Diagnóstico laboratorial de distúrbios gastrointestinais e pancreáticos. Em: McPherson RA, Pincus MR, eds. Diagnóstico Clínico de Henry e Gerenciamento por Métodos Laboratoriais. 23ª ed. St. Louis, MO: Elsevier; 2017: cap 22.

Popular No Portal

5 truques para ajudar sua ansiedade a passar de debilitante a alta função

5 truques para ajudar sua ansiedade a passar de debilitante a alta função

aúde e bem-etar tocam cada um de nó de maneira diferente. Eta ão a experiência de alguma peoa.Vamo er incero, viver com aniedade pode parecer um trabalho de tempo integral. Dede a ...
Manter-se ativo com o diabetes tipo 2 nos seus 50 anos: ioga, pilates e outros exercícios para experimentar em casa

Manter-se ativo com o diabetes tipo 2 nos seus 50 anos: ioga, pilates e outros exercícios para experimentar em casa

Quando você tem diabete tipo 2, o exercício regular faz mai do que mantê-lo em forma. Um treino diário pode ajudar a diminuir o açúcar no angue e tornar a célula mai...