Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 18 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Benefícios incríveis do Ashwagandha que farão você querer experimentar este Adaptogen - Estilo De Vida
Benefícios incríveis do Ashwagandha que farão você querer experimentar este Adaptogen - Estilo De Vida

Contente

A raiz de Ashwagandha tem sido usada por mais de 3.000 anos na medicina ayurvédica como um remédio natural para inúmeras preocupações. (Relacionado: dicas ayurvédicas de cuidados com a pele que ainda funcionam hoje)

Os benefícios do Ashwagandha são aparentemente infinitos. "É uma única erva que tem tantos efeitos positivos e nenhum efeito colateral conhecido quando usada corretamente", disse Laura Enfield, N.D., uma médica naturopata em San Mateo, CA, e membro do conselho da California Naturopathic Doctors Association.

A raiz de Ashwagandha - a parte mais poderosa da planta - é mais conhecida por reduzir os níveis de estresse. Mas é um favorito entre os fitoterapeutas porque seus benefícios realmente abrangem todas as diferentes condições e doenças que afetam muitas vidas diariamente, diz Irina Logman, uma fitoterapeuta e acupunturista certificada nacionalmente e fundadora do Advanced Holistic Center em Nova York.


O benefício de Ashwagandha vem em grande parte de sua capacidade de agir como um adaptogen - ou apoiar a resposta adaptativa do corpo ao estresse e equilibrar as funções normais do corpo, explica Enfield. (Saiba mais: O que são adaptógenos e eles podem ajudar a melhorar seus treinos?) Pó de Ashwagandha ou uma cápsula líquida - as duas formas mais fáceis de serem absorvidas pelo corpo - são tão versáteis que a erva pode ser encontrada em praticamente todos os lares indianos, semelhante ao ginseng na China, acrescenta Enfield. Na verdade, é comumente chamado de ginseng indiano, bem como Withania somnifera.

Resumindo, o grande benefício do ashwagandha é que ele traz equilíbrio para a mente e o corpo por causa de suas muitas funções e adaptabilidade.

Benefícios da Ashwagandha

Os benefícios do Ashwagandha cobrem quase todas as preocupações sérias. Uma análise de estudo de 2016 em Projeto Farmacêutico Atual descobriram que a estrutura bioquímica única da planta a torna uma forma terapêutica legítima de imunoterapia e para o tratamento de ansiedade, câncer, infecções microbianas e até distúrbios neurodegenerativos. Outra análise de estudo em Ciências da Vida Celular e Molecular acrescenta o combate à inflamação, estresse, doenças cardiovasculares e diabetes a essa lista.


"Curiosamente, ashwagandha tem sido usado como um tônico para ajudar crianças emaciadas a ganhar peso; um tratamento adjunto para picadas de cobras ou escorpiões venenosas; um antiinflamatório para inchaços dolorosos, furúnculos e hemorróidas; e como um tratamento para aumentar a contagem de espermatozóides e motilidade, melhorando a fertilidade masculina ", diz Enfield.

Aqui, a ciência por trás de alguns dos benefícios do ashwagandha mais amplamente comprovados.

Reduz os níveis de açúcar no sangue

Ashwagandha pode ajudar a aumentar a sensibilidade à insulina em pessoas saudáveis ​​e com alto nível de açúcar no sangue, diz Logman.

Um estudo iraniano de 2015 descobriu que a raiz ajudou a normalizar o açúcar no sangue em ratos hiperglicêmicos, reduzindo a inflamação e melhorando a sensibilidade à insulina, e um estudo mais antigo em humanos com diabetes tipo 2 leve descobriu que ashwagandha reduziu a glicose no sangue de maneira semelhante à medicação hipoglicêmica oral.

Outros bônus: "Muitas vezes vemos pacientes diabéticos com níveis elevados de lipídios, e este estudo em humanos também mostrou uma diminuição significativa no colesterol total, LDL e triglicerídeos, então o benefício foi múltiplo", acrescenta Enfield.


Reduz o estresse e a ansiedade

"Ashwagandha demonstrou diminuir os níveis de cortisol [o hormônio do estresse] e aumentar os níveis de DHEA, o hormônio que contrabalança a atividade do cortisol em humanos", disse Enfield. Os efeitos anti-ansiedade da raiz de ashwagandha podem ser devido, em parte, à sua capacidade de imitar a atividade do neurotransmissor GABA calmante, que ajuda a diminuir a hiperatividade em outros neurônios, promovendo um bom sono e elevando o humor, diz Enfield. (Relacionado: 20 técnicas de dicas de alívio do estresse para relaxar o mais rápido possível)

E que o dominó diminua para ajudar mais do que apenas a diminuir o estresse. Se a raiz de ashwagandha prevenir o estresse, sua saúde geral melhorará, pois está comprovado que o estresse causa muitos problemas, como dores de cabeça, dores de estômago, fadiga e insônia, acrescenta Logman.

Pode aumentar a massa muscular

Um estudo de 2015 publicado no Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva descobriram que os homens que combinaram seu treinamento de força com 300 mg de raiz de ashwagandha duas vezes ao dia durante oito semanas, ganharam significativamente mais massa e força muscular e tiveram menos danos musculares, em comparação com o grupo de placebo. Pesquisas anteriores encontraram resultados semelhantes (embora, talvez não tão fortes) em mulheres.

Existem algumas coisas em jogo aqui: por um lado, os benefícios para a saúde do ashwagandha incluem o aumento da testosterona, mas "como o ashwagandha é um adaptogen, ele poderia estar afetando muito mais hormonalmente e bioquimicamente", acrescenta Enfield. (Relacionado: Aproveite os seus hormônios para esculpir o seu melhor corpo de todos os tempos)

Melhora a memória e a função cerebral

"Muitos estudos mostram que o ashwagandha é muito eficaz no suporte à memória e ao funcionamento do cérebro", diz Enfield. "Foi demonstrado que ele diminui, interrompe ou reverte a inflamação dos nervos e a perda de sinapses observada na degeneração cerebral." Usá-lo de forma proativa pode ajudar a apoiar a função cerebral e aumentar suas chances de prevenir a neurodegeneração.

Além disso, sua capacidade de reduzir a ansiedade e melhorar o sono melhora a função cerebral e, portanto, a memória, acrescenta Logman. (Relacionado: Elixires Adaptogen para mais energia e menos estresse)

Reduz o colesterol e melhora a saúde do coração

"As propriedades antiinflamatórias da Ashwagandha reduzem o colesterol e diminuem os marcadores inflamatórios que aumentam o risco de doenças cardíacas", diz Logman. Além disso, o ashwagandha aumenta a resistência muscular, o que pode melhorar indiretamente o funcionamento do coração, acrescenta Enfield. É ainda mais poderoso para o coração quando usado em conjunto com outra erva ayurvédica chamada Terminalia Arjuna, Ela adiciona.

Melhora a imunidade e reduz a dor

"Ashwagandha também tem uma capacidade incrível de estimular o sistema imunológico e reduzir a inflamação", diz Enfield. "Os constituintes esteróides em ashwagandha demonstraram ter um efeito antiinflamatório mais forte do que a hidrocortisona." Isso se aplica tanto à inflamação aguda quanto a condições crônicas como a artrite reumatóide, acrescenta ela.

Em ratos, o extrato ajudou a combater a artrite e reduzir a inflamação, de acordo com um estudo de 2015. E outro estudo japonês de 2018 descobriu que o extrato de raízes de ashwagandha pode ajudar a reduzir a inflamação da pele em humanos.

Pode ajudar com SOP

Enquanto Enfield diz que usa ashwagandha para ajudar mulheres com síndrome do ovário policístico (SOP), o júri médico ainda não decidiu sobre esse benefício potencial de ashwagandha. A SOP é o resultado de altos níveis de andrógenos e insulina, que por sua vez afetam negativamente a função adrenal e podem resultar em infertilidade, explica ela. "A SOP é uma ladeira escorregadia: quando os hormônios estão desequilibrados, os níveis de estresse estão aumentando, o que pode levar a mais desregulação." Isso faz sentido por que ashwagandha pode ser a erva perfeita para a SOP, porque equilibra o açúcar no sangue, o colesterol e os hormônios sexuais - apenas para citar alguns.

Pode lutar contra o câncer

Ashwagandha definitivamente estimula o sistema imunológico, o que pode ajudar a neutralizar o golpe que sua defesa natural sofre durante a quimioterapia e o tratamento de radiação, diz Enfield. Mas uma análise de estudo de 2016 em Nutrição Molecular e Pesquisa de Alimentos relatos que ashwagandha pode realmente ter habilidades de combate a tumores, tornando-se um candidato a ajudar a prevenir a propagação do câncer.

"Existem estudos que datam de 1979 em modelos animais com tumores, onde o tamanho do tumor encolheu", diz Enfield. Em um estudo recente em BMC Complementar e Medicina Alternativa, ashwagandha melhorou a atividade antioxidante e diminuiu as citocinas inflamatórias em células cancerosas em apenas 24 horas.

Quem deve evitar Ashwagandha?

Embora, "para a maioria das pessoas, ashwagandha seja uma erva muito segura para tomar diariamente", diz Enfield, você deve absolutamente consultar seu médico antes de começar. Existem duas bandeiras vermelhas conhecidas quando se trata de tomar ashwagandha:

Não há pesquisas definitivas suficientes sobre a segurança de ashwagandha para mulheres grávidas ou amamentando ou para aquelas com condições pré-existentes específicas. "Ashwagandha pode ajudar no tratamento de certos sintomas enquanto torna outros piores", diz Logman. Por exemplo, ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue, mas se você for diabético tipo 1, pode baixá-los a um nível perigoso. O mesmo acontece se você tomar para reduzir sua pressão arterial, mas já tomar um beta-bloqueador ou outro medicamento que supostamente reduza a pressão arterial - os dois juntos podem reduzir esse número a níveis perigosos. (Leitura obrigatória: Como os suplementos dietéticos podem interagir com seus medicamentos prescritos)

Se você estiver tomando algum medicamento ou tiver qualquer condição de saúde existente, apenas consulte o seu médico primeiro para que ele possa confirmar que você está seguro para tomar o suplemento.

Como obter a raiz de Ashwagandha

Todas as partes da planta podem ser usadas, mas provavelmente você alcançará a raiz. “A raiz de Ashwagandha tem mais constituintes ativos - especificamente os withanolides - que são usados ​​com mais frequência. No entanto, não é incomum usar a folha de ashwagandha para fazer um chá ou usar uma combinação das duas partes”, diz Enfield.

A planta vem em muitas formas, incluindo chá e cápsulas, mas o pó e o líquido de ashwagandha são mais fáceis de serem absorvidos pelo corpo, e acredita-se que um pó de ashwagandha fresco tenha o efeito mais forte, acrescenta ela. Logman diz que o pó é mais fácil, pois você pode apenas borrifá-lo na comida, vitaminas ou café da manhã e ele não tem gosto.

Uma dosagem inicial segura é 250 mg por dia, diz Enfield, mas é uma boa ideia conversar com seu médico para obter uma dosagem mais personalizada (e aprovada para a segurança).

Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

Tubo de traqueostomia - fala

Tubo de traqueostomia - fala

Falar é uma parte fundamental da comunicação com a pe oa . Ter um tubo de traqueo tomia pode mudar ua habilidade de falar e interagir com outra pe oa .No entanto, você pode aprende...
Bullying e Cyberbullying

Bullying e Cyberbullying

O bullying é quando uma pe oa ou grupo prejudica alguém repetidamente de propó ito. Pode er fí ico, ocial e / ou verbal. É prejudicial tanto para a vítima quanto para o a...