Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 13 Agosto 2025
Anonim
Ventilador mecânico - bebês - Medicamento
Ventilador mecânico - bebês - Medicamento

Um ventilador mecânico é uma máquina que auxilia na respiração. Este artigo discute o uso de ventiladores mecânicos em bebês.

POR QUE SE UTILIZA UM VENTILADOR MECÂNICO?

Um ventilador é usado para fornecer suporte respiratório para bebês doentes ou imaturos. Bebês doentes ou prematuros geralmente não conseguem respirar bem o suficiente por conta própria. Eles podem precisar da ajuda de um ventilador para fornecer "ar bom" (oxigênio) aos pulmões e remover o ar exalado "ruim" (dióxido de carbono).

COMO SE UTILIZA UM VENTILADOR MECÂNICO?

Um ventilador é uma máquina de cabeceira. Ele é conectado ao tubo respiratório que é colocado na traqueia (traquéia) de bebês doentes ou prematuros que precisam de ajuda para respirar. Os cuidadores podem ajustar o ventilador conforme necessário. Os ajustes são feitos de acordo com a condição do bebê, medições de gases sanguíneos e raios-x.

QUAIS SÃO OS RISCOS DE UM VENTILADOR MECÂNICO?

A maioria dos bebês que precisam de assistência de ventilação tem alguns problemas pulmonares, incluindo pulmões imaturos ou doentes, que correm o risco de lesões. Às vezes, o fornecimento de oxigênio sob pressão pode danificar os frágeis sacos de ar (alvéolos) nos pulmões. Isso pode causar vazamentos de ar, o que pode dificultar a respiração do bebê pelo ventilador.


  • O tipo mais comum de vazamento de ar ocorre quando o ar entra no espaço entre o pulmão e a parede torácica interna. Isso é chamado de pneumotórax. Esse ar pode ser removido com um tubo colocado no espaço até a cura do pneumotórax.
  • Um tipo menos comum de vazamento de ar ocorre quando muitos bolsões minúsculos de ar são encontrados no tecido pulmonar ao redor dos sacos de ar. Isso é chamado de enfisema intersticial pulmonar. Este ar não pode ser removido. No entanto, na maioria das vezes, ele desaparece por conta própria lentamente.

Danos a longo prazo também podem ocorrer porque os pulmões do recém-nascido ainda não estão totalmente desenvolvidos. Isso pode levar à doença pulmonar crônica, chamada displasia broncopulmonar (DBP). É por isso que os cuidadores monitoram o bebê de perto. Eles tentarão "desmamar" o bebê do oxigênio ou diminuir as configurações do ventilador sempre que possível. A quantidade de suporte respiratório fornecido dependerá das necessidades do bebê.

Ventilador - bebês; Respirador - bebês

Bancalari E, Claure N, Jain D. Terapia respiratória neonatal. In: Gleason CA, Juul SE, eds. Doenças de Avery do recém-nascido. 10ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 45.


Donn SM, Attar MA. Ventilação assistida do neonato e suas complicações. In: Martin RJ, Fanaroff AA, Walsh MC, eds. Medicina Neonatal-Perinatal de Fanaroff e Martin: Doenças do Feto e da Criança. 11ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 65.

Artigos Do Portal.

Uso de Keflex para tratar infecções do trato urinário

Uso de Keflex para tratar infecções do trato urinário

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.e você foi ...
Hipoidrose (ausência de suor)

Hipoidrose (ausência de suor)

O que é hipoidroe?O uor é a forma de eu corpo e refrecar. Alguma peoa não coneguem uar normalmente porque ua glândula udorípara não etão mai funcionando corretament...