10 mitos sobre o álcool que você pode querer entender
Contente
- Mito: Cerveja antes do licor, nunca estive mais doente
- Mito: Misturar cafeína deixará você menos sonolento
- Mito: Vinho Velho é o Melhor Vinho
- Mito: Você não pode beber enquanto amamenta
- Mito: Todas as cervejas leves são a opção mais saudável
- Mito: Você Não Pode Recolocar uma Garrafa de Tinto
- Mito: Leva uma hora para ficar sóbrio a cada bebida
- Mito: Tudo bem encher uma taça de vinho até o topo
- Mito: vinho barato deixa você doente
- Mito: Too Many Cosmos é a razão pela qual você enviou uma mensagem de texto para seu ex
- Revisão para
Mito: Cerveja antes do licor, nunca estive mais doente
Verdade: Você conhece a expressão. Inferno, você pensa nisso toda vez que pede acidentalmente um Stella antes de seu Manhattan. Mas o problema é o seguinte: na verdade, é a quantidade total de álcool consumido - e a rapidez com que você o consome - que o deixa doente, não as combinações de bebida. Tudo o que você realmente precisa fazer é se controlar (cerca de uma bebida por hora) e você estará bem.
Mito: Misturar cafeína deixará você menos sonolento
Verdade: Mesmo que pareça que de repente você tem toneladas de energia, pode ser apenas um zumbido induzido pelo álcool. Quando a cafeína (especialmente refrigerante diet) é consumida com álcool, ela pode alterar sua percepção de quão bêbado você está, levando-o a beber muito mais do que o planejado. Em vez disso, alterne seus coquetéis com água para sentir menos sono. (Confie em nós, funciona.)
Mito: Vinho Velho é o Melhor Vinho
Verdade: Muitos vinhos, como o seu favorito Sauv Blanc, devem ser consumidos imediatamente ou pelo menos nos primeiros dois anos de produção. Uma boa regra a ter em mente para qualquer garrafa que acumule poeira em sua prateleira: quanto mais barata a garrafa, mais rápido ela deve ser consumida. (E não é por isso que todos nós compramos vinho barato em primeiro lugar?)
Mito: Você não pode beber enquanto amamenta
Verdade: É melhor esperar até a marca dos três meses antes de tomar um gole ocasional durante a amamentação, mas depois disso, contanto que você espere pelo menos três horas entre terminar um copo de Chardonnay e amamentar seu bebê, você ficará bem. Mesmo assim, sempre há um risco - verifique com seu médico para ter certeza.
Mito: Todas as cervejas leves são a opção mais saudável
Verdade: As cervejas são, na verdade, apenas "leves" em comparação com suas contrapartes (por exemplo, Corona vs. Corona Light). A única maneira de saber realmente se uma cerveja light vale a pena é verificar a contagem de calorias de outras pessoas. Por exemplo, uma Guinness tem apenas 15 calorias a mais do que uma Bud Light.
Mito: Você Não Pode Recolocar uma Garrafa de Tinto
Verdade: Claro, o oxigênio pode transformar uma garrafa de vinho em vinagre tinto, mas contanto que você coloque a rolha de volta depois de cada copo que derramar (aqui, temos um truque), você deve ser capaz de esticar a vida de sua garrafa por até pelo menos três dias depois de abri-lo.
Mito: Leva uma hora para ficar sóbrio a cada bebida
Verdade: Este é o caso apenas da primeira bebida. Para cada bebida depois disso, acrescente mais 30 minutos, pois os efeitos são cumulativos. (Por exemplo, se você beber três bebidas, precisará permitir cerca de quatro horas e meia para ficar sóbrio.)
Mito: Tudo bem encher uma taça de vinho até o topo
Verdade: Olha, todos nós amamos uma dose generosa, mas você realmente estraga o gosto do vinho se deixar seu vinho ficar muito quente. Confira nosso guia prático para ver até que altura você deve encher seu copo - esteja bebendo tinto ou branco (ou espumante).
Mito: vinho barato deixa você doente
Verdade: Isso é um grande e velho nope. Um processo foi aberto no início deste ano, no qual o reclamante afirma que várias marcas grandes estão adicionando níveis prejudiciais de arsênico a seus vinhos. Mas o FDA afirma que todos os vinhos vendidos nos EUA são seguros para consumo.
Mito: Too Many Cosmos é a razão pela qual você enviou uma mensagem de texto para seu ex
Verdade: Quando você bebe muito álcool, suas células cerebrais são prejudicadas, sim - mas não estão mortas. Claro, a comunicação entre os neurônios e as sinapses é muito, muito mais lenta do que o normal quando você bebe demais, mas nem toda a razão está fora da janela. Nosso conselho? Rascunhe o texto e espere um pouco - ou a duração da corrida de táxi para casa - para clicar em enviar.
Este artigo apareceu originalmente no PureWow.
Mais da PureWow:
7 tendências alimentares a serem observadas em 2016
Veja como recolocar uma garrafa de vinho (como um gênio)
Todos os coquetéis classificados do menos ao mais calórico