Autor: Peter Berry
Data De Criação: 13 Julho 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Peppa Pig y la Bebé Van de Compras en Supermercado
Vídeo: Peppa Pig y la Bebé Van de Compras en Supermercado

Contente

Visão geral

A varicela é uma doença contagiosa causada pelo vírus varicela-zoster. Uma vez quase parte padrão da infância, os surtos dessa condição tornaram-se menos comuns em todas as faixas etárias desde a introdução da vacina contra a varicela em 1995.

Os bebês não podem receber a vacina até os 12 meses de idade. No entanto, os casos de varicela em bebês com menos de um ano ainda diminuíram 90% entre 1995 e 2008, relata o Centers for Disease Control and Prevention. Isso pode ser devido, em parte, à "imunidade de rebanho".

A imunidade de rebanho, também chamada imunidade de comunidade, ajuda indiretamente a proteger aqueles que não podem ser imunizados, como bebês, contra a doença. Quando uma grande quantidade de uma população é vacinada, a chance de um surto é baixa. Assim, com a introdução da vacina contra a varicela, uma vez que a maioria das crianças foi imunizada, os bebês não foram expostos à varicela quase tão frequentemente quanto na era anterior à vacina.


Os bebês podem contrair varicela se estiverem expostos a ela, mas podem ter um caso mais brando se tiverem imunidade passiva. Imunidade passiva é quando a mãe transmite sua própria imunidade ao bebê durante o último trimestre da gravidez e durante a amamentação.

Os bebês também podem contrair a catapora da mãe se ela a contrair durante ou após a gravidez. Como a imunidade passiva não está presente imediatamente, um bebê que contrai a catapora da mãe logo após o nascimento pode ficar gravemente doente.

Os bebês também podem contrair varicela de alguém com herpes zoster se entrarem em contato direto com o líquido que escorre das bolhas. O mesmo vírus que causa varicela causa herpes zoster.

Continue lendo para saber mais sobre os sinais de varicela em bebês e como tratar e proteger seu filho.

Quais são os sintomas da varicela em bebês?

Os primeiros sinais de varicela em bebês podem incluir:


  • febre, ou uma temperatura de 38,3 ° C a 38,9 ° C (101,3 F a 102 ° F)
  • má alimentação
  • tosse
  • agitação
  • fadiga
  • dormindo mais do que o habitual

Esses sintomas podem começar um ou dois dias antes que a erupção da varicela comece a aparecer. A erupção cutânea vermelha e com muita coceira geralmente começa a aparecer no tronco, estômago, couro cabeludo ou rosto. Uma erupção geral ocorre a seguir. A erupção cutânea pode ser leve ou grave. Ocorre em ondas sucessivas ao longo de dois a quatro dias. Cerca de 200 a 500 coceiras eventualmente surgem por todo o corpo.

A erupção varicela tem várias etapas. Começa como pequenas saliências vermelhas. Ao longo de vários dias, os inchaços se tornam bolhas cheias de líquido. Quando as bolhas quebram, elas vazam e se assemelham a feridas abertas. As bolhas começam a cicatrizar e cicatrizar. A varicela pode durar de 5 a 10 dias. Como a erupção ocorre em ondas, é comum ver inchaços, bolhas, feridas abertas e crostas ao mesmo tempo.

Imagem de erupção cutânea varicela


Qual é o período de incubação da varicela?

A varicela é muito contagiosa. Ele se espalha através do contato direto com as bolhas, saliva ou muco de uma pessoa com a infecção. Também pode se espalhar pelo ar se alguém com a infecção tossir ou espirrar.

Os sintomas da varicela podem começar a ocorrer entre 10 e 21 dias após a exposição.

Há quanto tempo você é contagioso?

Uma pessoa se torna contagiosa aproximadamente dois dias antes de a erupção começar a aparecer. Eles permanecerão contagiosos até que cada bolha se esfregue e seque. Isso pode levar cerca de cinco dias ou mais. Isso significa que você deve manter seu bebê em casa longe de creches ou outras áreas com crianças por cerca de 7 a 10 dias, começando com o início da febre.

Seu bebê precisa consultar um médico?

Se você suspeitar que seu bebê tenha varicela, entre em contato com o pediatra, mesmo que a erupção cutânea e os sintomas sejam leves.

Certifique-se de informar o médico do seu filho se seu bebê tiver algum dos seguintes sintomas. Eles podem indicar complicações:

  • febre de 38,9 ° C ou superior a 102 ° F
  • erupção cutânea em um ou ambos os olhos
  • uma erupção que se sente quente ao toque
  • sonolência extrema ou incapacidade de acordar
  • torcicolo
  • tosse severa
  • vômito
  • batimento cardíaco acelerado
  • Problemas respiratórios
  • tremores musculares

Como é tratada a varicela em bebês?

Como um vírus causa catapora, não é tratado com antibióticos. Se, no entanto, ocorrer uma infecção bacteriana ao redor das bolhas, o médico do bebê poderá prescrever antibióticos para ajudar a esclarecê-la. Coçar ou esfregar pode levar a uma infecção desse tipo.

Você pode impedir que uma infecção bacteriana se desenvolva mantendo luvas nas mãos do bebê e mantendo as unhas cortadas. Também não esfregue a pele após o banho. Seque-o, o que pode reduzir a irritação da erupção cutânea.

Se o seu bebê estiver em risco de complicações, o médico pode prescrever um medicamento antiviral. Isso pode ser necessário se eles nascerem prematuramente ou se tiverem um sistema imunológico comprometido.

Outros tratamentos para a varicela são voltados para manter o bebê confortável, da mesma maneira que você faria com uma criança mais velha:

  • Ajude a reduzir a coceira com loção de calamina e banhos de aveia.
  • Deixe seu bebê descansar bastante.
  • Mantenha seu bebê hidratado.
AvisoSe seu bebê tiver menos de três meses de idade, não administre nenhum tipo de medicamento para reduzir a febre sem consultar o médico primeiro. Nunca dê aspirina a um bebê. Isso poderia levar a uma condição rara, porém séria, chamada síndrome de Reye.

Quais são as possíveis complicações?

A varicela geralmente desaparece por conta própria, sem complicações. Seja leve ou grave, a maioria das pessoas fica imune à varicela após contrair a doença ou após receber uma dose da vacina. No entanto, se você tiver um sistema imunológico comprometido, poderá ter catapora novamente.

Se uma mulher grávida tem varicela, pode levar a complicações graves para o bebê. A varicela contraída no início da gravidez pode resultar em deformidades nos membros ou baixo peso ao nascer. A varicela contraída logo antes ou depois do parto pode causar uma infecção grave e com risco de vida.

Bebês nascidos sem imunidade passiva à varicela também podem estar em maior risco de complicações. Esses incluem:

  • sepse
  • infecção bacteriana, incluindo infecções na garganta
  • encefalite
  • desidratação
  • pneumonia

Dicas para prevenção

A vacina contra a varicela é cerca de 94% eficaz após as duas doses, segundo Vaccines.gov. Bebês menores de 1 ano não podem receber a vacina. É destinado a crianças a partir dos 12 meses de idade. As crianças precisam de uma dose de reforço entre as idades de 4 e 6 para melhorar sua imunidade ao vírus. Isso ocorre porque a eficácia da primeira dose da vacina diminui alguns após cinco anos. Um bebê ou criança que não recebeu a vacinação deve ser mantido longe de uma pessoa com varicela ou herpes zoster.

A imunidade do rebanho também pode ter um papel importante na proteção do bebê contra a varicela. Mas se você mora em uma comunidade onde as vacinas são menos comuns, mantenha seu bebê longe do máximo possível de crianças.

Quais são as perspectivas?

A vacina contra a varicela reduziu significativamente os surtos. Os bebês ainda podem contrair o vírus. Se você suspeitar que seu bebê tenha catapora, ligue para o médico imediatamente. A varicela é geralmente leve, mas pode resultar em complicações.

Nossas Publicações

6 razões pelas quais você tosse depois de comer

6 razões pelas quais você tosse depois de comer

Muita peoa têm uma toe miterioa depoi de comer. Io pode acontecer apó cada refeição ou apena ocaionalmente. Exitem vária caua poívei, incluindo refluxo ácido, ama, a...
Astrocitoma pilocítico

Astrocitoma pilocítico

O atrocitoma pilocítico é um tipo raro de tumor cerebral que ocorre principalmente em criança e adulto joven com meno de 20 ano. O tumor raramente ocorre em adulto. Em criança, a c...