3 regras alimentares que você pode aprender com as crianças francesas
Contente
Você pode querer imitar o estilo perfeitamente imperfeito das mulheres francesas, mas para conselhos alimentares, olhe para seus filhos. Representantes de cidades dos EUA recentemente viajaram à França para aprender algumas dicas sobre como promover uma alimentação saudável nas escolas (a taxa de obesidade em crianças francesas é menos da metade da taxa em crianças americanas), relata a Reuters. Os funcionários da escola estavam procurando aulas para as crianças dos EUA, mas as crianças francesas também têm algumas coisas a ensinar aos adultos, diz Karen Le Billon, autora de Crianças francesas comem de tudo. "A abordagem francesa para a educação alimentar é sobre Como as você come tanto quanto o que você come ", diz ela. Siga suas três regras infantis que também funcionam para os adultos:
1. Programe um lanche por dia, no máximo. O conceito de pastejo não existe na cultura francesa. As crianças comem três refeições por dia e um lanche (por volta das 16h). É isso. Quando você não tem licença para invadir a gaveta de lanches do escritório toda vez que sentir vontade, vai sentir fome na hora das refeições - e se fartar de alimentos nutritivos, diz Le Billon.
2.Não se recompense com comida (mesmo comida 'saudável'). Dar a si mesmo uma recompensa alimentar (invadir a máquina de venda automática depois de terminar seu relatório) ou punir-se com isso (fazer uma dieta estrita após uma noite indulgente) reforça os maus hábitos alimentares emocionais, diz Le Billon. Motive-se com recompensas não alimentares, e quando você gosta de algo decadente, realmente aproveite (sem culpa). Em seguida, escolha a opção mais saudável no dia seguinte.
3.Faça as refeições parecerem especiais. E não, ligar sua estação de rádio favorita enquanto você come no carro não conta. Adicione alguma cerimônia ou ritual à hora do jantar - qualquer coisa, desde arrumar a mesa com pratos e garfos de verdade, em vez de comer direto de caixas de comida para viagem, a usar uma toalha de mesa de verdade e acender uma vela na mesa. Isso vai ajudá-lo a diminuir o ritmo, diz Le Billon, e, no final, comer menos e ao mesmo tempo se sentir satisfeito.