Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
3 razões pelas quais seu peso flutua (que não têm nada a ver com gordura corporal) - Estilo De Vida
3 razões pelas quais seu peso flutua (que não têm nada a ver com gordura corporal) - Estilo De Vida

Contente

Seu peso como um número é incrivelmente inconstante. Pode subir e descer de um dia para o outro, mesmo de hora em hora, e as alterações na gordura corporal raramente são as culpadas. Quando você pisa na balança, não está apenas medindo músculos e gordura. Esse número também representa o peso de seus ossos, órgãos, fluidos corporais, glicogênio (a forma de carboidrato que você armazena em seu fígado e músculos, que serve como combustível de reserva, como um cofrinho de energia) e os resíduos dentro de seu trato digestivo que você ainda não eliminou. Dadas todas essas variáveis, aqui estão três motivos comuns para você notar um salto na balança, mesmo enquanto está perdendo gordura corporal:

Você comeu um pouco de sódio demais

A água é atraída pelo sódio como um ímã, portanto, quando você ingerir um pouco mais de sal ou sódio do que o normal, pode ficar com H20 extra. Dois copos de água (16 onças) pesam meio quilo, então uma mudança no fluido terá um impacto imediato em seu peso na balança.

O conserto: Beba mais água - pode parecer contra-intuitivo, mas ajudará a enxaguar a água em que você está pendurado. Alimentos ricos em potássio também são essenciais, pois têm um efeito diurético natural - ótimas opções incluem uma pequena banana, feijão, espinafre cozido, batidas, iogurte desnatado, melão e melão.


Você está constipado

Estar "protegido" pode fazer com que você pese mais até que seu corpo libere os resíduos aos quais está pendurado. Não é incomum que as mulheres tenham constipação como parte da TPM (sorte nossa!), Mas o estresse, dormir pouco e viajar também podem ser os gatilhos.

O conserto: Beba mais água e coma alimentos ricos em fibras solúveis para fazer as coisas andarem, como aveia, cevada, figo, feijão, sementes de chia e linho e frutas cítricas.

Você está armazenando mais carboidratos

Seu corpo tem uma enorme capacidade de armazenar carboidratos - você pode estocar pelo menos 500 gramas. Para colocar isso em perspectiva, uma fatia de pão contém 15 gramas de carboidratos. Quando você ingere mais carboidratos do que o seu corpo precisa imediatamente, você armazena as sobras no fígado e nos músculos, que ficarão lá até que sejam necessários como combustível. E para cada grama de glicogênio que você armazena, você também armazena cerca de 3-4 gramas de água, portanto, é basicamente um golpe duplo quando se trata de seu peso.


O conserto: Reduza, mas não corte os carboidratos e concentre-se na qualidade. Abandone carboidratos densos e refinados, como pães brancos, massas e assados, e inclua uma pequena quantidade de grãos inteiros em cada refeição, como aveia cortada em aço, arroz integral ou selvagem ou quinoa, e complete sua refeição com vegetais ou frutas frescas, proteína magra e um pouco de gordura vegetal. Um ótimo exemplo: uma pequena colher de arroz selvagem coberto com um refogado feito com uma variedade de vegetais salteados em óleo de gergelim, junto com camarão ou edamame.

Resumindo: na verdade, é normal que seu peso diminua e diminua, então se você notar um ligeiro aumento, não entre em pânico. Para ganhar apenas meio quilo de gordura corporal real, você teria que comer 3.500 calorias a mais do que queima (pense em 500 calorias a mais todos os dias durante sete dias seguidos - 500 é a quantidade em três punhados de batata frita ou uma fatia de noz-pecã torta ou uma xícara de sorvete premium). Se seu peso na balança aumentar em meio quilo e você não consumir 3.500 calorias em excesso, na verdade não ganhou meio quilo de gordura corporal. Portanto, mude seu foco para longe da escala e em como você se parece e se sente. É muito possível ver mais definição muscular e até mesmo uma redução em centímetros quando seu peso em libras não mudou.


Revisão para

Propaganda

Nossa Recomendação

Doença Celíaca 101

Doença Celíaca 101

O que é i oPe oa com doença celíaca (também conhecida como e pru celíaco) não toleram glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada. O glúten ...
A receita de casca de chocolate de férias mais fácil que você fará

A receita de casca de chocolate de férias mais fácil que você fará

Can ado do ingrediente que tionávei ​​e exce ivamente proce ado ​​e do preço alto de e doce embalado na prateleira da loja ? Eu também! É por i o que criei e ta ca ca de chocolate ...