3 razões pelas quais você não perde gordura
Contente
Um homem pode aprender muito observando mulheres em um clube do livro por cinco minutos. Eu saberia porque minha esposa faz parte de um, e cada vez que passo um pouco de tempo com essas mulheres, fico muito mais sábio e mais convencido de que homens e mulheres não poderiam ser muito mais diferentes - a menos que você esteja falando sobre exercícios.
Veja, as técnicas de exercícios que funcionam melhor são universais para homens e mulheres. E, no entanto, a maioria das mulheres não ousaria se aproximar da academia como um homem. Como eu sei? Porque as 10 mulheres do clube do livro da minha esposa me disseram isso ontem à noite, e é a mesma coisa que ouvi nos últimos 10 anos na indústria de fitness. A realidade é que treinar "como um homem" vai realmente torná-lo mais magro, mais sexy e fazer seus amigos morrerem para saber o seu segredo.
Portanto, esqueça as diferenças de gênero por um momento. Aqui estão três dicas que são parte da base do meu New York Times livro mais vendido, Man 2.0: Projetando o Alpha. Eles funcionam bem para os homens, mas como a maioria das coisas na vida, ao seguir essas regras simples, o resultado final ficará ainda melhor em uma mulher.
Regra 1: Atenha-se ao Básico
Todo mundo adora criar exercícios que tornem o treino mais divertido. E tudo bem; seu treino deve ser agradável. Mas pensar que a bola Bosu equilibra atos ou pula plié de uma perna enquanto segura um kettlebell o deixará em forma mais rápido, simplesmente não é preciso. Se você quer resultados, tem que se ater ao que nós conhecer trabalho. E isso é clássico, exercícios multi-musculares como agachamento e levantamento terra. Esses exercícios funcionam porque o forçam a usar vários grupos de músculos ao mesmo tempo. E quanto mais músculos você ativa, mais gordura você vai cortar.
Esses podem parecer exercícios para homens, mas nem todos os agachamentos são feitos com uma barra carregada com muito peso. (Embora as mulheres não devam temer pesos maiores; elas não torná-lo volumoso.) As variações desses exercícios são atemporais e extremamente eficazes. Pegue um par de halteres e experimente o agachamento dividido búlgaro (clique aqui para ver um vídeo de instruções). Suas pernas e bumbum vão agradecer.
Regra 2: Menos Cardio
Mais mulheres realizam exercícios aeróbicos como meio de perder peso do que os homens. Este não é um estereótipo - é realidade. Isso não quer dizer que os homens não sejam igualmente culpados. (Passamos parte de um capítulo inteiro em Projetando o Alpha acabando com o mito da perda de gordura cardiovascular.) É verdade que o cardio ajuda a queimar calorias ... mas comer também. Portanto, esse não é o problema; você quer encontrar o mais eficiente maneiras de queimar calorias e, mais importante ainda, gordura. E você quer construir um corpo que torne mais fácil para você desfrutar dos alimentos que você ama, certo?
É por isso que o cardio não é a resposta. Ou, pelo menos, não é a solução principal. O cardio queima calorias, e o treinamento com pesos tem maior probabilidade de queimar gordura. Se você vai praticar exercícios aeróbicos, torne-o secundário em relação ao treinamento com pesos. Isso significa fazer cardio em dias separados (se tiver tempo) ou depois de um treino de musculação. A melhor coisa sobre levantar pesos é que seu corpo se adapta à nova massa muscular que você construirá, o que significa que seu metabolismo será mais alto, você queimará mais calorias e mudará seus hormônios (como a insulina) para poder para lidar com os alimentos que você ama.
Regra 3: Mais intensidade
Passei bastante tempo na academia para saber que tornar o fitness social é uma ótima ideia. Poucas coisas são melhores do que ir à academia com os amigos ou fazer parte do condicionamento físico em grupo, seja bootcamp, Crossfit ou Zumba. O que não está bem é focar mais no aspecto social do que no treino em si. A maioria dos caras entra com a mentalidade de "vá grande ou vá para casa". Embora isso possa causar lesões, está mais perto da mentalidade certa em termos de obtenção de resultados.
Quando você vai para a academia, você quer entrar e sair. Treinos mais longos não são melhores. Os exercícios intensos são o que funciona. Sua freqüência cardíaca deve estar elevada e você deve estar suando e sentindo seus músculos trabalharem. Transformar completamente o corpo não leva muito tempo, mas exige muito esforço. Se você quiser ter uma ideia de como é o esforço total, experimente esta sequência simples de dois exercícios. É chamado de contagem regressiva. Pode levar apenas 10 minutos, mas pode parecer o treino mais difícil que você já fez. Use isso como uma linha de base para determinar o quão forte você deve se esforçar para obter o corpo que deseja.
Treino de contagem regressiva
Execute 10 repetições de um swing com kettlebell (ou halteres)
Sem descanso, faça 10 repetições de burpees
Ainda sem descansar, faça 9 repetições de balanços
Agora faça 9 repetições de burpees
Continue esse padrão até fazer apenas 1 repetição de cada exercício, tentando descansar o menos possível (ou não descansar) entre os movimentos.