3 maneiras de ficar mais saudável enquanto assiste TV
Contente
Como qualquer pessoa que já sentou por um Próxima Top Model da América (ou Donas de casa reais ... ou Acompanhando os Kardashians ...) maratona pode te dizer, assistir horas e horas de TV sem pensar é muito divertido no momento. Mas geralmente acaba fazendo você se sentir lento, preguiçoso e com necessidade desesperada de algo - qualquer coisa - que o faça se sentir mais uma vez como um membro produtivo da sociedade. (Previsivelmente, nossa correção favorita é geralmente um treino longo e agradável.)
Mas agora, determinados a esfregar sal em nossas feridas, pesquisadores da Universidade do Texas em Austin estão dizendo que as pessoas que assistem TV em excesso têm mais probabilidade de se sentir solitárias ou deprimidas do que aquelas que não assistem. Não é tão surpreendente que as pessoas que estão se sentindo deprimidas muitas vezes recorrem à TV para se sentirem confortáveis. Mas não é o melhor mecanismo de enfrentamento, já que assistir televisão em excesso pode prejudicar sua saúde, causando fadiga, obesidade e até encurtando sua expectativa de vida, de acordo com uma pesquisa do Reino Unido. (Saiba mais sobre Your Brain On: Binge Watching TV.)
Como muitas pessoas, estaríamos mentindo se disséssemos que nunca passaríamos por uma ou duas temporadas dos últimos lançamentos da Netflix (como esses oito novos programas de TV e filmes) de uma só vez - especialmente depois de um dia difícil. Mas planejamos limitar essas sessões de binge-watching e, enquanto isso, tentar minimizar os danos do nosso tempo de exibição com essas dicas.
Levante-se com frequência
Admitimos ocasionalmente dizer a nós mesmos que "merecemos" aquele episódio extra ou três de Laranja é o novo preto depois de um treino particularmente difícil. Mas a nova ciência acabou com esse mito: ser muito sedentário aumenta o risco de doenças cardíacas, certos tipos de câncer e diabetes - independentemente de quanto tempo você gasta na academia, de acordo com pesquisas no Annals of Internal Medicine. Nosso plano: vá em frente e assista ao programa, mas seja ativo ao fazê-lo. Quer isso signifique amarrar seu iPad na esteira para assistir e correr, fazer 10 burpees toda vez que alguém xinga, ou praticar flexões durante os comerciais, isso tem dois propósitos: primeiro, reduz nosso tempo de viciado em televisão e, segundo , estaremos tão cansados depois de meia hora que não vamos querer continuar assistindo.
Veja os programas certos
Tente assistir a mais eventos esportivos ou filmes de terror. Porque? Observar os outros se exercitando pode, na verdade, aumentar sua frequência cardíaca, respiração e fluxo sanguíneo para a pele, coisas que acontecem quando você realmente se exercita, relatam pesquisadores em Fronteiras na neurociência autônoma. (Claro, os efeitos são muito menores, mas eles estavam lá!) E um estudo no Reino Unido descobriu que assistir a filmes com muita adrenalina queima cerca de 113 calorias por 90 minutos; quanto mais assustador o filme, maior a queimadura. (E evitaremos esses filmes que destroem sua dieta.) Um pouco forçado, com certeza - mas cada pedacinho conta!
Definir um cronômetro
Este é simples. Digamos que você queira evitar assistir mais de uma hora de TV por dia. Quando você começar a assistir, defina um cronômetro. Quando ele disparar, você estará pronto. Algumas TVs também oferecem a opção de desligamento automático após um determinado período; procure as instruções no guia do usuário. Ou baixe um aplicativo de controle dos pais como o Screen Time ($ 3; itunes.com). A Apple não permite que esses aplicativos bloqueiem o acesso a determinados aplicativos ou dispositivos após um determinado período de tempo, mas você pode controlar o tempo manualmente e dar a si mesmo subsídios diários.