O que está causando sua erupção na parte interna da coxa?

Contente
- Sintomas
- Tipos e causas
- Tinea cruris
- Dermatite de contato
- Erupção cutânea
- Depilador
- pitiríase rósea
- Atrito
- Hidradenite supurativa
- Possíveis causas de DST
- Diagnóstico
- Tratamento
- Remédios caseiros e prevenção
- Outlook
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
visão global
A parte interna das coxas é uma área comum para erupções cutâneas de todos os tipos. Esta área tende a ser quente, escura e suada com fluxo de ar limitado. Isso o torna o terreno fértil perfeito para bactérias e fungos.
A parte interna das coxas também apresenta muita irritação na pele, devido ao atrito entre elas e à exposição a alérgenos em roupas ou detergentes. Erupções na parte interna da coxa afetam homens e mulheres, embora certos tipos - jock coceira, por exemplo - sejam vistos com mais freqüência em homens, enquanto outros tipos afetam mais mulheres.
Sintomas
Os sintomas de uma erupção na parte interna da coxa são muito parecidos com os de outras erupções que você veria em seu corpo. Eles incluem:
- caroços vermelhos semelhantes a espinhas
- manchas vermelhas escamosas
- aglomerados de bolhas
As erupções podem:
- coceira
- queimar
- lodo
- causar desconforto ou dor
Tipos e causas
Aqui estão algumas erupções na parte interna da coxa e suas causas:
Tinea cruris
Esta erupção também atende pelo nome de tinea cruris e micose da virilha. É comum em homens - principalmente porque eles suam mais do que as mulheres, criando um ambiente úmido, e porque sua genitália gera muito calor.
Jock coceira é na verdade um termo impróprio, porque os atletas não são os únicos que entendem. Também é causado pelo mesmo fungo que causa o pé de atleta. A erupção geralmente assume uma forma de meia-lua avermelhada na área interna da coxa com pequenas bolhas e manchas de pele escamosa na borda. Pode causar coceira e queimação.
A erupção é contagiosa, espalhada pelo contato pele a pele e compartilhamento de toalhas ou outros itens pessoais. Embora não seja comum em mulheres, elas não são imunes a isso.
Dermatite de contato
A dermatite de contato ocorre quando a pele entra em contato com algo a que é alérgica - pense em hera venenosa ou níquel em joias - ou irritada por, por exemplo, um material na roupa ou uma fragrância em um detergente. A primeira é chamada de dermatite irritante e é responsável por 80% de todas as dermatites de contato.
Embora qualquer parte do corpo possa ser afetada, a parte interna das coxas é comum devido ao atrito das coxas - e, portanto, à exposição a roupas ou detergentes irritantes. A pele fica inflamada, vermelha e com coceira ou queimação.
Erupção cutânea
Também conhecida como calor espinhoso, esta erupção se parece com aglomerados de pequenas espinhas vermelhas que podem coçar ou parecer "espinhosas". Geralmente ocorre onde a pele toca a pele e ocorre quando as glândulas sudoríparas ficam bloqueadas.
Como o nome indica, a erupção cutânea ocorre mais frequentemente em clima e ambientes quentes e úmidos. Na verdade, estima-se que 20 por cento da população tenha erupções de calor no verão, geralmente bebês e crianças pequenas. Mas isso pode acontecer com qualquer pessoa.
Depilador
A queimadura de lâmina é uma irritação da pele, geralmente caracterizada por pequenas saliências vermelhas. É causado por raspar a pele delicada. É diferente dos solavancos da navalha, que são causados por pelos encravados. A irritação é causada por lâminas de barbear cegas, bactérias nas lâminas de barbear e uma técnica de barbear inadequada, como pressionar a lâmina com muita força.
pitiríase rósea
De acordo com o American Osteopathic College of Dermatology (AOCD), esta é uma erupção cutânea comum que tende a aparecer com mais frequência na primavera e no outono, em jovens versus idosos, e em mulheres em oposição aos homens.
O AOCD também relata que em cerca de 75 por cento dos casos, a erupção - que geralmente é encontrada no pescoço, tronco, braços e coxas - começa com o que é chamado de patch "arauto". Esta mancha é geralmente oval e escamosa. Em algumas semanas, manchas menores e escamosas se desenvolvem.
Ninguém sabe ao certo o que causa a pitiríase rósea, mas alguns especulam que pode estar relacionado ao herpesvírus humano tipo 7 (HHV-7). Muitos de nós já fomos infectados pelo HHV-7 quando crianças e, portanto, somos imunes a ele, o que pode ajudar a explicar por que a erupção geralmente não é contagiosa. Ele tende a desaparecer algumas semanas depois de aparecer.
Atrito
Quando a pele esfrega contra a pele, como pode acontecer com a parte interna das coxas, pode ocorrer irritação e até bolhas. Isso geralmente acontece quando as mulheres usam shorts curtos ou saias sem meia-calça. O atrito também pode ocorrer durante atividades físicas, como correr com shorts que sobem.
Hidradenite supurativa
Esta é uma erupção rara que geralmente é causada por folículos pilosos bloqueados em áreas com muitas glândulas sudoríparas e onde a pele se esfrega contra a pele, ou seja, nas axilas e na parte interna das coxas e na região da virilha.
A hidradenite supurativa geralmente aparece como cravos pretos ou inchaços vermelhos e dolorosos sob a pele. Essas saliências podem se romper e liberar pus. Embora possa ser tratada, o tratamento geralmente é lento e a erupção pode recorrer. Os médicos não têm certeza do que causa isso, mas eles suspeitam que fatores genéticos, hormonais ou mesmo de estilo de vida, como ser fumante ou estar acima do peso, desempenham um papel. Não é contagioso e não é devido à falta de higiene.
Possíveis causas de DST
Algumas doenças sexualmente transmissíveis também podem causar erupções cutâneas.
- Herpes genital. Esta DST pode produzir pequenos caroços vermelhos, que progridem para bolhas no pênis, escroto, ânus, nádegas, área vaginal e parte interna das coxas. As bolhas são dolorosas e coçam.
- Sífilis secundária. Quando a sífilis progride da primária para a secundária, feridas do tamanho de um centavo podem ocorrer em qualquer parte do corpo.
Diagnóstico
Seu médico fará um diagnóstico com base em seus sintomas, histórico médico e um exame visual da erupção. Se houver necessidade de mais confirmação, seu médico pode raspar uma amostra da erupção e enviá-la para um laboratório para teste.
Tratamento
O tratamento depende do tipo de erupção cutânea e de suas causas. Erupções cutâneas causadas por infecções fúngicas, como jock itch, são tratadas com pomadas e sprays antifúngicos de venda livre (OTC). Se a erupção for crônica ou grave, seu médico pode recomendar antifúngicos com prescrição médica.
Outras erupções cutâneas que causam inflamação da pele podem ser tratadas com esteróides tópicos ou orais - prescrição ou OTC. E a coceira pode ser reduzida com anti-histamínicos, como o Benadryl. Algumas erupções cutâneas, nomeadamente pitiríase rósea, desaparecem espontaneamente, frequentemente sem tratamento.
Remédios caseiros e prevenção
Existem dezenas de mudanças no estilo de vida que você pode implementar para evitar o desenvolvimento de uma erupção cutânea na coxa ou acelerar a cura se você já tiver a erupção. Eles incluem:
- Manter a área seca. Certifique-se de se secar completamente após o banho e após usar tecidos absorventes - geralmente materiais sintéticos como poliéster ou uma mistura de poliéster-algodão. Troque de roupa o mais rápido possível depois de malhar ou ficar suado.
- Vestindo-se adequadamente para o clima. O excesso de roupas pode causar erupções cutâneas.
- Evitando chuveiros ou banhos quentes. O melhor é tomar banho com água temperada.
- Evitando compartilhar itens pessoais. Principalmente itens como toalhas ou roupas.
Se você tiver uma erupção na pele:
- Aplique compressas frias para aliviar a irritação e reduzir a coceira. Banhos de aveia também ajudam.
- Use cremes de hidrocortisona OTC ou anti-histamínicos (com a aprovação do seu médico) para ajudar a aliviar a coceira.
- Evite tudo que você acha que pode irritar sua pele.
Outlook
Erupções na parte interna da coxa são comuns, mas a maioria não é séria. Tomar precauções, praticar métodos de prevenção simples e buscar tratamento imediato irão ajudar muito a evitar uma erupção cutânea na parte interna da coxa - ou livrar-se dela rapidamente se ela explodir.