Mais 4 armadilhas que o levam a abusar
Contente
"Unidade" de comida As pessoas tendem a perceber as unidades pré-porcionadas de comida, como um sanduíche, burrito ou empadão, como algo que vão terminar, independente do tamanho.
Comida "blob" Praticamente todo mundo tem problemas para estimar o tamanho das porções, e alimentos "amorfos", como caçarolas, são ainda mais difíceis de avaliar.
Estocando Você é mais rápido para comer alimentos armazenados que são proeminentes em sua mente. Por exemplo, você comprou recentemente ou é perecível, uma grande pechincha, muito anunciado ou guardado em um local óbvio.
Nomes de alimentos sedutores As pessoas comem mais se um alimento tiver uma descrição atraente e criativa, em vez de um nome genérico.
Por que você sempre tem espaço para a sobremesa
Estudos de imagens cerebrais conduzidos na University College London descobriram que as partes "emocionais" do cérebro das pessoas mal se iluminavam em resposta a uma sugestão (uma imagem abstrata) de um alimento que haviam comido. Mas quando as pessoas viram uma imagem associada a um alimento que ainda não haviam provado, a mesma parte de seu cérebro disparou.
"Uma vez que nos fartamos de um alimento, as [dicas] para ele não nos motivam mais a consumi-lo", diz o neurocientista Jay Gottfried, M.D., Ph.D. "Mas ainda somos motivados por outros tipos de alimentos."