Golpes de alvo dos anos 40
Contente
para sua saúde
O exato momento em que muitas mulheres caem da carrinha de exercícios é, na verdade, o momento mais crítico para permanecer a bordo. A década de 40 é quando a maioria de nós começa a sentir o fluxo hormonal que antecede a menopausa. Essa queda gradual no estrogênio significa uma desaceleração do metabolismo, então é mais difícil queimar calorias do que costumava ser. Como se isso não bastasse, a pesquisa mostra que a gordura se instala em torno da barriga da mulher em um ritmo mais rápido agora.
Felizmente, existe uma arma secreta: intensidade. "Aumente suas sessões de cardio e você superará o aumento da velocidade metabólica", diz Pamela Peeke, M.D., M.P.H., professora assistente de medicina na Universidade de Maryland, Baltimore, e autora de Lute contra a gordura depois dos quarenta (Viking, 2001). E não se esqueça do treinamento de força, que adiciona força óssea, preserva a massa corporal magra e aumenta os músculos para que você possa se fortalecer em suas sessões de cardio.
complemento cardiovascular
Faça algo ativo todos os dias, como uma caminhada de 10 a 15 minutos, além dos 3-5 dias de cardio semanal. Limite as atividades de pular e bater se suas articulações estiverem doloridas ou doloridas. Uma ou duas vezes por semana inclui exercícios de intervalo.
porque os movimentos de alvo funcionam
Esses movimentos identificam os principais pontos problemáticos para mulheres na casa dos 40: os músculos subjacentes às omoplatas e aqueles que estabilizam os quadris e a pélvis.