Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Os 5 maiores mitos de infecção de fermento - desmascarados - Estilo De Vida
Os 5 maiores mitos de infecção de fermento - desmascarados - Estilo De Vida

Contente

Nossa situação abaixo da cintura nem sempre é tão perfeita quanto gostaríamos de demonstrar. Na verdade, até três em cada quatro mulheres terão uma infecção por fungos em algum momento, de acordo com um estudo conduzido pela empresa de cuidados femininos Monistat. Apesar de serem comuns, metade de nós não sabe o que fazer com eles, ou o que é normal e o que não é.

"Grande parte da confusão e dos equívocos em torno das infecções por fungos é o resultado de mulheres ficarem com vergonha de falar sobre elas", diz Lisa Masterson, M.D., uma obstetra ginecologista de Santa Monica.

Achamos que é hora de começar a conversar.

Para começar, o que exatamente é uma infecção por fungos? É um supercrescimento de levedura chamada candida albicans que pode ocorrer quando o equilíbrio natural de bactérias do seu corpo é interrompido - o resultado de qualquer coisa, desde gravidez a menstruação ou até mesmo ao tomar antibióticos. Os sintomas podem incluir de tudo, desde ardor e coceira até uma secreção espessa e branca que pode te deixar todos os tipos de surto.


Quanto ao que mais você precisa saber sobre a infecção incômoda, recebemos informações de Masterson sobre os cinco mitos mais comuns de infecção por fungos e como lidar com eles.

Mito: o sexo é a causa primária das infecções por fungos

De acordo com a pesquisa Monistat, um número colossal de 81% das mulheres acha que ficar nojento e sujo o condena a uma infecção por fungos. Felizmente, esse não é o caso. Masterson deixa claro que uma infecção por fungos não pode realmente ser transmitida por meio da atividade sexual - embora seja fácil confundir qualquer desconforto em suas partes femininas com o problema. "A nova atividade sexual pode causar irritação e inflamação que muitas vezes são confundidas com uma infecção por fungos", diz Masterson. Um pouco de irritação é bastante comum e não é algo para se estressar, embora seja importante lembrar que o sexo pode causar infecções do trato urinário (na verdade, é uma das 4 causas surpreendentes de infecções do trato urinário). Então, como você pode saber quando o desconforto é algo mais? Se não desaparecer após um ou dois dias, ou se algo estranho se tornar um problema recorrente, provavelmente é hora de consultar um médico.


Mito: você não pode pegar uma infecção por fungos se usar um preservativo

A pesquisa Monistat também descobriu que 67 por cento das mulheres acham que embrulhar as coisas diminuirá suas chances de desenvolver uma infecção. "Preservativos são ótimos para reduzir doenças sexualmente transmissíveis, mas como uma infecção por fungos não é uma DST, um preservativo não ajuda", diz Masterson. No entanto, você pode querer adiar a ação, pois a coceira e a queimação associadas aos sintomas da infecção por fungos podem tornar as coisas um pouco desconfortáveis ​​e um pouco menos atraentes. "Em última análise, depende do que você e seu parceiro se sentem mais confortáveis ​​fazendo", diz ela. (Descubra 7 conversas que você deve ter para uma vida sexual saudável.)

Mito: Comer muito iogurte pode impedir que você pegue uma infecção por fungos

Nós na verdade sempre temos as bactérias que causam essas infecções em nossos corpos, explica Masterson. É quando o equilíbrio natural dela na vagina fica fora de controle que começamos a ter problemas. Um equívoco comum é que engolir regularmente iogurte com probióticos ajudará a manter esse equilíbrio sob controle, mas não há evidências científicas além da alegação, diz ela. “Embora ter uma dieta saudável seja útil no combate a qualquer infecção, não existe nenhum alimento ou bebida em particular que possa combater uma infecção por fungos ou prevenir uma”, explica ela.


Mito: Você pode eliminar uma infecção por fungos

Infelizmente, a cura não é tão simples quanto um pouco de água e sabão. Como as infecções por fungos são causadas por um desequilíbrio de bactérias, não é necessariamente um problema de higiene; no entanto, há certas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de manter as coisas atualizadas. Para evitar a ocorrência de infecções por fungos, Masterson sugere alguns truques simples. “Para prevenção, use sabonetes sem perfume e sabonete líquido, sempre enxugue da frente para trás, evite roupas justas que prendam o suor, mude de maiô úmido e use cuecas de algodão respiráveis”, diz ela. (Não sabia que o algodão era o melhor? Saiba mais 7 fatos sobre roupas íntimas que podem surpreendê-lo.)

Mito: Infecções por fungos nunca podem ser curadas

Um número colossal de 67% das mulheres acha que as infecções por fungos nunca podem ser curadas, de acordo com o estudo Monistat. "O maior erro que as mulheres cometem ao tentar tratar uma infecção por fungos é usar produtos que apenas tratam os sintomas, mas não curam a infecção", diz Masterson. E, embora mais de dois terços das mulheres pesquisadas pensem que você precisa de um 'roteiro para tratar o problema, o remédio de venda livre vai recusá-lo perfeitamente. Masterson recomenda Monistat 1,3 e 7 para tratar sua infecção comum. “Eles são prescritos com força sem a prescrição e começam a curar com o contato”, diz ela.

Revisão para

Propaganda

Popular

Eu odeio insetos. Mas é aqui que experimentei alimentos à base de insetos

Eu odeio insetos. Mas é aqui que experimentei alimentos à base de insetos

e alguém e oferece para me deixar experimentar um alimento audável da moda, ambientalmente utentável e aceível, quae empre digo que im. Como nutricionita, goto de penar que tenho a...
Quão segura é uma colonoscopia?

Quão segura é uma colonoscopia?

vião globalO rico médio ao longo da vida de deenvolver câncer colorretal é de aproximadamente 1 em 22 homen e 1 em 24 mulhere. O câncer colorretal é a egunda principal c...