5 maneiras divertidas de escapar de suas "rotinas" de treino
Contente
Lembra quando o exercício não parecia uma tarefa árdua? Quando criança, você corria no recreio ou levava sua bicicleta para dar uma volta apenas para se divertir. Traga essa sensação de jogo de volta aos seus treinos e você terá mais chances de se mexer, persistir e ver os resultados. (Comece com o treino de dança Crazy-Fun de Olivia Wilde para uma sessão de suor cheia de adrenalina.)
1. Vá para fora
Saia da esteira e sue ao ar livre. Isso permite que você mude seu ambiente, para que não haja dois exercícios iguais. Além disso, você não está limitado pelas restrições de espaço ou equipamento. “Quando você está do lado de fora, você não está preso em um plano linear. Você pode se mover lateralmente ou voltar e desafiar seu corpo de diferentes maneiras”, diz Lacey Stone, uma treinadora baseada em Nova York e fundadora da Lacey Stone Fitness . (Experimente estas 10 novas ideias de exercícios ao ar livre.)
2. Use o que está ao seu redor
Quem precisa de equipamentos sofisticados quando você tem bancos, barras e escadas disponíveis gratuitamente? Encontre uma escada, suba em degraus ao subir - para um desafio adicional, tente subir duas escadas de cada vez - e desça correndo. Vá para o parque local, onde você pode fazer mergulhos ou flexões em bancos, flexões no trepa-trepa e estocadas ou elevações de panturrilhas no meio-fio. (Aprenda como levá-lo às ruas para um treino de corpo inteiro.)
3. Encontre uma competição amigável
Um colega de treino irá mantê-lo motivado, ao mesmo tempo que adiciona um elemento de trabalho em equipe e competição à sua sessão de suor. Você tende a se esforçar mais quando está competindo contra alguém ou competindo por um prêmio. Stone sugere configurar seus próprios exercícios, como correr para um poste de luz ou uma competição de flexões. O vencedor ganha o direito de se gabar, enquanto o outro tem que fazer uma série de polichinelos ou crunches.
4. Exercício fora da caixa
Fazer o mesmo treino repetidamente não é apenas enfadonho, mas também pode resultar em um platô. Inscrever-se em uma nova classe ou liga esportiva o mantém motivado, especialmente quando você precisa assumir um compromisso de longo prazo. Também é uma boa maneira de conhecer novos parceiros de treinamento. E tentar uma atividade diferente gera novas ideias, que você pode integrar em sua rotina normal. “Você pode ir para campos de surf, escalar um vulcão, ter aulas de trapézio. Fazer algo totalmente fora da sua zona de conforto motiva você”, diz Stone. (Veja mais estratégias para rebentar o platô para começar a ver os resultados na academia.)
5. Obtenha um mentor
Assim como seu treinador do ensino médio costumava pressioná-lo a melhorar seu jogo, o mesmo acontece com os instrutores e treinadores de fitness. Mesmo que você esteja com pouco dinheiro, há muitas maneiras de se desafiar com a ajuda de um profissional. Você pode baixar aplicativos de treino e podcasts em seu smartphone para o seu próprio preparador físico portátil. (Como estes 5 treinadores digitais para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de saúde.) Se você pertence a uma academia, há muitos treinadores e instrutores que ficarão felizes em oferecer conselhos ou responder a perguntas, então não tenha medo de perguntar. Tem um amigo que é um atleta inspirador? Convide-os para treinar com você e desafiar uns aos outros.