Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 5 Junho 2021
Data De Atualização: 20 Junho 2024
Anonim
5 Rainbow Foods To Make Every Meal Colorful
Vídeo: 5 Rainbow Foods To Make Every Meal Colorful

Contente

Colorir o cabelo em casa costumava ser uma tarefa arriscada: com muita frequência, o cabelo acabava parecendo um experimento científico malfeito. Felizmente, os produtos de coloração para cabelo caseiros já percorreram um longo caminho. Embora ainda seja uma alternativa rápida e acessível para um trabalho profissional, usar as versões de hoje se beneficia de orientações praticamente infalíveis, ingredientes mais suaves e formulações avançadas que melhoraram o brilho e a riqueza da maioria dos corantes. Mas primeiro descubra quais são seus objetivos para a tonalidade do cabelo e saiba quando chamar um profissional de salão de beleza. "As mulheres têm mais sorte ao pintar o próprio cabelo quando estão apenas um ou dois tons mais claros ou mais escuros do que a cor natural do cabelo ou quando cobrem um pouco de cinza", diz a colorista Patti Song, de Los Angeles. Continue lendo enquanto os profissionais o orientam no processo de tingimento caseiro de sucesso - desde a preparação do cabelo até a escolha dos produtos certos e seguindo as técnicas adequadas.

Etapa 1: avalie suas mechas.

Considere em que tipo de condição seu cabelo está antes de pintar. Quanto mais saudável for, melhores serão os resultados, diz Song. Ela sugere cuidar do cabelo várias vezes na semana, antes de pintá-lo. Use tratamentos para o cabelo que contenham pantenol de vitamina B, fortalecedor do cabelo, como o condicionador de cabelo leave-in da Kiehl com pantenol e óleo de coco (US $ 29; 800-KIEHLS-1). Ou experimente produtos com ingredientes hidratantes como vitamina E, abacate ou óleo de coco. No entanto, "se o seu cabelo estiver realmente seco e danificado com pontas duplas, use um condicionador depositante de cor por alguns meses em vez de pintá-lo", sugere a colorista Giselle, do Pierre Michel Salon, em Nova York. Os condicionadores depositantes de cor deixam para trás pigmentos que aumentam a cor e proporcionam uma mudança temporária menos drástica. Após a coloração, use tratamentos de condicionamento capilar duas vezes ao mês.


Etapa 2: escolha a cor certa.

Escolher a cor certa é a chave do sucesso. A colorista da Aveda Ana Karzis, diretora técnica da Civello Salons em Toronto, sugere que você dê uma boa olhada na cor natural do seu cabelo à luz do dia. Em seguida, escolha um tom que combine com seus olhos e tom de pele. Por exemplo, se você tem uma pele quente (tons de amarelo ou oliva), selecione cores com nomes como castanho-avermelhado, cobre, vermelho ou siena. Os tipos de pele fria (clara, marfim ou avermelhada) devem procurar cores com tons de cinza ou bege. Para obter ajuda na escolha, ligue para os consultores dos fabricantes (eles estão listados em qualquer caixa de coloração de cabelo); eles podem sugerir uma cor e um produto que lhe dará os melhores resultados.

Se você quer destaques e produtos caseiros são tudo o que seu orçamento permite, Giselle sugere destacar apenas algumas peças em torno do seu rosto. Seu favorito: Clairol Herbal Essences Highlights (US $ 10; em farmácias), que tem um pente fácil de usar e uma fórmula de cor que aparece em azul, amarelo ou vermelho (dependendo da cor que você está usando) para que você possa veja exatamente onde você colocou os destaques.


Etapa 3: Escolha uma fórmula.

A maioria dos profissionais sugere começar com uma cor semipermanente ou enxágue (consulte o "Glossário da cor do cabelo" à direita), como Clairol Natural Instincts (US $ 8; em farmácias). São suaves e duram até 28 shampoos. Se você quer uma coloração permanente, opte por fórmulas sem gotejamento (são menos confusas), como o L'Oréal Excellence Creme (US $ 9; nas farmácias), que também vem com um tratamento pré-coloração para cuidar das pontas secas.

Etapa 4: prepare-se.

Nunca é demais enfatizar: leia e releia as instruções antes de aplicar a cor pela primeira vez. Isso também significa seguir as instruções, especialmente os testes recomendados de alergia e mechas (o último permite que você visualize a cor exata do seu cabelo), dicas de aplicação e horários.

Etapa 5: mantenha a cor.

Depois de estilizar e, com sorte, amar seu novo matiz, você precisará proteger e manter a cor. Minimize sua exposição ao sol e ao cloro e evite o uso excessivo de aparelhos de modelagem aquecidos (como secadores de cabelo e chapinhas); estes podem desbotar a cor e danificar o cabelo frágil, diz o diretor de cores Christian Fleres do Nubest Salon & Spa em Manhasset, N.Y. Para manter o cabelo brilhante e hidratado, use shampoos, condicionadores e tratamentos especialmente formulados para cabelos tingidos. Favoritos do editor: Redken Color Extend Total Recharge (US $ 15; 800-REDKEN-8) e Pantene Pro-V Color Revival Shampoo e Complete Therapy Conditioner (US $ 4 cada; nas farmácias).


Revisão para

Propaganda

Posts Fascinantes

O que é melhor para sua saúde: caminhar ou correr?

O que é melhor para sua saúde: caminhar ou correr?

vião globalCaminhar e correr ão excelente forma de exercício cardiovacular. Nenhum é neceariamente “melhor” que o outro. A ecolha que é melhor para você depende inteiram...
Hepatite C aguda vs. crônica: entendendo suas opções de tratamento

Hepatite C aguda vs. crônica: entendendo suas opções de tratamento

A hepatite C é uma doença que afeta o fígado. Viver com hepatite C por muito tempo pode danificar eu fígado a ponto de não funcionar muito bem. O tratamento precoce pode ajuda...