Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 23 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
5 refeições saborosas que você pode fazer com o Taro - Estilo De Vida
5 refeições saborosas que você pode fazer com o Taro - Estilo De Vida

Contente

Não é um amante do taro? Esses cinco pratos doces e salgados podem fazer você mudar de ideia. Embora o taro seja frequentemente esquecido e desvalorizado, o tubérculo contém uma grande quantidade de minerais essenciais, como potássio e magnésio, e quase três vezes a fibra dietética de uma batata. A raiz com amido também tem baixo índice glicêmico, o que significa que comer taro ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Apenas certifique-se de ferver bem os tubérculos, pois eles não são comestíveis e são tóxicos se ingeridos crus!

Sopa Quente de Sobremesa de Coco Tropical

Abandone sobremesas como bolo de chocolate para esta sopa quente de taro e coco. Embora o leite de coco deva ser consumido com moderação, ele confere a essa criação uma explosão de nutrientes, como ferro e fósforo, além de uma consistência cremosa de pudim. Uma amostra desta sopa suave como a seda, inspirada em um prato tradicional filipino chamado ginataan, o transporta para o seu próprio paraíso tropical.


Ingredientes:

4 pequenas raízes de taro

2 c. agua

6 colheres de sopa. bolinhas de tapioca

1 13,5 onças. pode leite de coco

2 bananas amarelas

6 colheres de sopa. muscovado (açúcar não refinado / não processado) ou açúcar sucanat

1/4 colher de chá sal marinho

Abacaxi fatiado para cobertura (opcional)

Instruções:

Ferva o taro e as bananas por 20 minutos em dois potes separados (com casca). Em outra panela, ferva 2 c. água, adicione bolas de tapioca e reduza o fogo para médio-baixo. Mexa frequentemente com um garfo para separar e não grudar na frigideira. (Nota: Leia as instruções na embalagem da bola de tapioca.) Quando o taro terminar de cozinhar, retire a casca, coloque no liquidificador e adicione o leite de coco. Misture-os por um minuto e despeje a mistura em outra panela. Adicione o açúcar muscovado em sua mistura de coco / taro e cozinhe por 5 minutos. (Nota: mexa, mexa, mexa!) Retire as cascas das bananas e depois corte-as em pedaços pequenos. Adicione as bananas fatiadas e bolas de tapioca (com líquido) em sua sopa de coco taro e cozinhe por mais 5 minutos. Não se esqueça de mexer. Coloque-os em uma tigela ou copo de martini e cubra com abacaxi fatiado (opcional).


Receita fornecida por Veg Obsession

Curry de Feijão Branco e Taro

O taro é o ingrediente estrela neste toque único de um curry tradicional indiano. Mas mesmo se você não for um fã da culinária indiana, você vai adorar esta receita fácil e sem óleo! Pedaços de taro macio e feijão branco combinam para uma textura espessa e saudável, enquanto uma pasta de coco com infusão de pimenta dá ao guisado vegano um toque picante.

Ingredientes:

2 c. raízes de taro, descascadas e cortadas em cubos

1 c. feijão branco, embebido e cozido

1 c. coco fresco / congelado

5-10 grãos de pimenta-do-reino

2 raminhos de folhas frescas de curry

Sal a gosto

Instruções:

Mergulhe o feijão branco em água quente por algumas horas. Ferva em água e sal até ficar macio. Lave e descasque o taro e corte-o em cubos. Lave-o em água corrente até que a maior parte do limo desapareça. Coloque em uma panela grande com água e sal, leve para ferver, escorra e reserve. Moa o coco e a pimenta-do-reino até formar uma pasta lisa, adicionando água, se necessário. Junte todos os ingredientes em uma panela e leve para ferver. Adicione sal e folhas de curry e deixe ferver por 2 minutos até que as folhas de curry infundam seu aroma no curry. Sirva quente com arroz ou com roti.


Rende 4 porções.

Receita fornecida por Love Food Eat

Taro Refogado com Camarões Secos

Da próxima vez que você desejar um alimento reconfortante que engorde, como purê de batata, experimente este prato. Repleto de fibra nutricional, o taro refogado o preenche rapidamente com menos calorias. Além disso, quando este saboroso pirão de taro é temperado com pedaços de camarão seco e chalotas, você está preparado para um verdadeiro deleite culinária!

Ingredientes:

500 g. taro (cerca de 1 taro do tamanho da palma), descascado e cortado em cubos

50 g. camarões secos, lavados, embebidos e drenados (retenha a água para embeber)

3 dentes de alho picados

3 chalotas, picadas

1 talo de cebolinha, picado

Temperos (misture bem):

1/2 colher de chá sal (reduza essa quantidade se adicionar água para molhar os camarões secos)

1/2 colher de chá açúcar

1/2 colher de chá Pimenta

1/2 colher de chá grânulos de caldo de galinha

Instruções:

Descasque o taro e corte em cubos. Lave, enxágue e seque. Deixou de lado. Aqueça 2 colheres de sopa. azeite em fogo baixo para refogar os camarões secos, o alho picado e as cebolas picadas até ficarem cheirosos. Despeje em 600 ml. água, incluindo a água para embeber os camarões secos, acrescente o taro e leve para ferver. Junte a mistura de temperos, cubra com uma tampa e cozinhe em fogo baixo por cerca de 2 minutos. Abra a tampa, mexa constantemente em fogo baixo até que o líquido evapore totalmente. Polvilhe com cebolinhas picadas. Servir quente.

Rende 4-5 porções.

Receita fornecida por Food 4 Tots

Chips de Taro Assados ​​no Forno

Jogue fora aquele saco de batatas fritas gordurosas e prepare sua própria versão saudável usando raiz de taro. Fazer chips de taro, um lanche popular em muitas partes da Ásia, é mais fácil do que você pensa, e o resultado é uma guloseima crocante e com baixo teor de gordura, perfeita para petiscos noturnos.

Ingredientes:

1 raiz taro

Spray de óleo vegetal

Sal

Instruções:

Pré-aqueça o forno a 400 graus. Usando um descascador, remova a superfície externa áspera da raiz do taro. Usando um cortador de bandolim (ou cutelo), corte o taro em fatias bem finas e uniformes. Pulverize ambos os lados de cada fatia com um spray de óleo. Asse por cerca de 20 minutos (ou até que os chips dourem). Deixe esfriar.

Receita fornecida por Tiny Urban Kitchen

Foto cedida por Tiny Urban Kitchen © 2010

Batatas Fritas com Coentro Pesto

Baseado em um prato libanês chamado batata harra, essas batatas fritas de taro são um aperitivo maravilhosamente saboroso. A receita também incorpora bastante alho saudável para o coração e coentro rico em antioxidantes para uma explosão extra de sabor.

Ingredientes:

1 libra de taro

1/2 c. misture azeite e óleo vegetal

1 limão

1 cacho de coentro

6 dentes de alho

1 colher de chá. pimenta em flocos (opcional)

Instruções:

Use luvas de cozinha e descasque o taro; corte em fatias grossas em forma de batata frita e mergulhe em uma tigela de água com limão (esprema meio limão na água). Prepare o coentro pesto: lave o coentro e seque, depois pique as folhas o mais fino possível. Descasque e pique o alho e bata em um pilão com uma colher de chá de sal até formar uma pasta. Deixou de lado. Leve uma panela com água salgada para ferver. Deixe cair o taro e cozinhe por quinze minutos até ficar macio e bem cozido. Ralo. Aqueça uma frigideira grande, acrescente a mistura de óleo e quando estiver bem quente, jogue as "batatas fritas" do taro e frite no azeite por todos os lados até ficar crocante. Adicione o alho amassado, coentro e flocos de pimenta malagueta (se estiver usando) e mexa a mistura por 30 segundos até ficar perfumada. Transfira para uma travessa e coma quente com quartos extras de limão, se desejar.

Receita fornecida por Taste of Beirut

Mais em SHAPE.com:

10 almoços de saco marrom rápidos e saudáveis

Refeições vegetarianas de 10 minutos

Utensílios de cozinha para facilitar a alimentação

A melhor comida que você não está comendo

Revisão para

Propaganda

Novos Posts

Quando os anti-histamínicos não funcionam para urticária crônica: o que perguntar ao seu médico

Quando os anti-histamínicos não funcionam para urticária crônica: o que perguntar ao seu médico

Apó o diagnótico de urticária idiopática crônica (UTI), eu médico provavelmente precreverá um anti-hitamínico oral para tratar eu intoma. Infelizmente, o anti-h...
Ninguém me avisou sobre o sofrimento causado pela histerectomia

Ninguém me avisou sobre o sofrimento causado pela histerectomia

aúde e bem-etar tocam cada um de nó de maneira diferente. Eta é a hitória de uma peoa.No dia em que decidi fazer uma hiterectomia ao 41 ano, enti-me aliviado.Finalmente, depoi de v...