5 vezes que você está propenso a lesões esportivas
Contente
Ninguém entra em seu treino planejando se machucar. Mas às vezes, isso acontece. Aqui está o que você pode não saber: na verdade, há momentos em que é mais provável que você se machuque. A fadiga, por exemplo, aumenta significativamente suas chances de desenvolver dor lombar, de acordo com uma nova pesquisa australiana. Saber quando você está mais sujeito a lesões, então, é muito útil. Por isso tem cuidado! Aqui estão outras quatro vezes para pisar com cuidado.
1. Durante o seu período. Seu desempenho não diminui necessariamente quando você está menstruando (embora cólicas e inchaço possam fazer você sentir vontade), mas você pode estar mais sujeito a lesões, especialmente nos joelhos. Isso pode ser devido a uma ligeira perda de controle motor durante a menstruação. Conhecimento é poder! Aqui está tudo o que você precisa saber sobre exercícios e seu ciclo menstrual.
2. Quando está super frio. Além do óbvio (você pode escorregar no gelo ou desenvolver ulcerações por frio, certo?), Levar seu treino para o frio pode aumentar suas chances de esticar ou rasgar alguma coisa, já que seus músculos ficam mais tensos do que em temps quentes. (As lesões causadas por exercícios são mais comuns no resfriado?) Isso não significa que você precisa se limitar a ir à academia. O American College of Sports Medicine afirma que os exercícios em climas frios podem ser realizados com segurança. Este Guia para Corrida em Tempo Frio oferece ótimas dicas sobre as melhores maneiras de se aquecer e se manter seguro quando o termostato está baixo.
3. Quando você está distraído. Os pesquisadores australianos que descobriram que você é especialmente suscetível a lesões quando está cansado também dizem que a dor lombar geralmente aparece quando você está distraído. Eles não disseram o porquê, mas faz sentido: quando você está distraído, é menos provável que você preste atenção à sua forma ou às pequenas pontadas que agem como sinais de alerta de dor, tornando-o mais propenso a sofrer. Portanto, saia da multitarefa na academia (como terminar a série enquanto fica de olho na televisão). Mas também tome cuidado com fontes mais dissimuladas de distração, como estresse ou fome.
4. Pós-alongamento. Embora o alongamento estático não tenha sido definitivamente associado a um risco aumentado de lesões, ele não parece fazer nada para prevenir danos e pode até exaurir seus músculos antes de um treino, de acordo com um estudo no Jornal de pesquisa de força e condicionamento. Resultado: você se sente mais fraco e menos estável do que se tivesse pulado o alongamento. Opte por uma rotina dinâmica de antemão. (Confira O melhor aquecimento para qualquer tipo de treino.)