Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
5 maneiras pelas quais as novas mães podem ganhar mais "tempo para mim" - Estilo De Vida
5 maneiras pelas quais as novas mães podem ganhar mais "tempo para mim" - Estilo De Vida

Contente

Você sabe sobre os três trimestres da gravidez, obviamente. E talvez você já tenha ouvido pessoas se referindo ao quarto trimestre, também conhecido como semanas emocionais imediatamente após o nascimento. Agora, a escritora Lauren Smith Brody está ajudando as novas mamães a lidar com o que ela está chamando de "quinto trimestre", quando a licença maternidade termina e o mundo além do berçário, fraldas e uma casa bagunçada entra em foco.

Em seu novo livro, apropriadamente intitulado O Quinto Trimestre, Brody compartilha seu guia no-BS para ajudar as mães, especialmente as novas mães, a lidar com todas as demandas do mundo real depois que um bebê entra em cena como o inferno você volta ao trabalho, cuida de outra vida, e de alguma forma arruma um tempo para, você sabe, você mesmo?

Você pode estar pensando que não existe "tempo para mim" depois que você se torna mãe. Mas Brody discorda. Na verdade, ela diz que é exatamente o que pode ajudá-lo a ser uma mãe, parceira e colega de trabalho melhor. A ex-editora da revista e mãe de dois filhos diz que cuidar de si mesma (sim, bem como do bebê, do cônjuge e dos prazos) não vai ser fácil. Não vai ficar exatamente como antes da maternidade. Mas é factível e você deve torná-lo uma prioridade agora antes que a insatisfação de longo prazo o defina.


Aqui, compartilhamos algumas das dicas de Brody para aproveitar ao máximo seu precioso e importante "tempo comigo". (E enquanto você está nisso, veja por que você deve parar de se estressar com o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal.)

1. Entenda o que "tempo para mim" realmente significa.

Então, você sabe que precisa priorizar o autocuidado, mas o que é isso e como você o realiza? Brody diz que uma maneira fácil de determinar exatamente como você deve gastar esse tempo precioso é pensar sobre o que faz você se sentir mais feliz e feliz tu. Isso pode significar fazer compras para o seu bebê, fazer recados, ser voluntário ou até mesmo fazer sexo. Como você escolhe definir seu tempo sozinho é com você. Apenas adquira o hábito disso logo no início da vida do seu bebê.

Se você está preocupado com a palavra "sozinha" (HA! O único momento a sós que as novas mamães costumam ter é o banho de cinco minutos que elas poderia tem tempo para) Brody diz que você deve sempre ter alguma ajuda de reserva, seja o papai, a creche ou um amigo de confiança. Você não pode fazer tudo ao mesmo tempo, o que leva à próxima dica.


2. Lembre-se, você não pode fazer tudo de uma vez.

Você é a mãe de um recém-nascido. Você é humano e vai se sentir oprimido. Junte a isso a preparação para voltar ao trabalho, onde há prazos, chefes e muitas pessoas que não têm a menor ideia do que você está passando, e seu nível de estresse pode explodir. (Se você está funcionando bem ao longo do dia, enviando e-mails, pesquisando projetos, cozinhando o jantar, alimentando o bebê e encontrando tempo / energia para fazer sexo com seu parceiro, parabéns porque você é oficialmente uma supermãe.) Para o resto de você, Brody diz, apenas faça uma pausa.

Você não pode fazer tudo de uma vez ou ser tudo para todos ao mesmo tempo. É sobre o que você posso Faz. É aí que um cuidador, também conhecido como seu outro significativo, mãe, irmã, amiga ou babá de confiança, pode entrar e recolher os cacos. Não tenha medo de pedir mais ajuda ao seu cônjuge, pois Brody diz que você não está pedindo a ele como se fosse seu assistente. Você está pedindo a eles para seja seu parceiro nesta jornada maluca, e isso acabará ajudando cada um de vocês a cuidar de si mesmos.


3. Passe tempo com velhos e novos amigos.

Enquanto pesquisava outras mães para seu livro, Brody descobriu que um dos fatores mais significativos que ajudava as mulheres a se ajustar à maternidade era ter amizades satisfatórias. Bons amigos, especialmente aqueles com quem você pode se conectar e se relacionar, ajudam a melhorar a saúde mental de uma nova mãe "aumentando seu senso de autoeficácia e garantindo que seus bebês estão se desenvolvendo normalmente", escreve Brody. Fazer novas conexões, especialmente com outras novas mães, também é benéfico. Não é hora de ser tímido. Verifique se há novos grupos de discussão com pais na área - no consultório do pediatra, na loja de bebês local, na aula de ioga pós-parto ou mesmo apenas pesquisando no Facebook. Se todos vocês se identificam, o vínculo pode realmente beneficiá-los e ajudá-los a aprender coisas novas sobre a maternidade. Pode até ser uma forma de fazer networking e expandir sua carreira no futuro!

Manter suas antigas amizades é tão importante quanto, então não se esqueça do seu amigo de infância e do seu melhor amigo, que não está nem perto de ter filhos. Quando você tiver um momento de sobra, como enquanto está no trem para ir e voltar do trabalho, estenda a mão para eles para manter sua conexão forte. Melhor ainda, ligue para a babá e marque uma noitada das meninas. (Veja mais sobre por que você deve manter aquele seu melhor amigo.)

4. Seu trajeto é uma arma secreta.

Mamãe recente ou não, ficar preso atrás de uma linha de tráfego ou em um trem enguiçado no caminho para o escritório é a pior. Você poderia estar fazendo muitas outras coisas mais produtivas com esse tempo. Mas Brody diz para olhar para a paralisação com uma perspectiva diferente - como um momento para fazer um pouco de autocuidado, porque hey, não há mais nada que você possa fazer. Eles estão trabalhando o dia todo e sendo pais o tempo todo, enquanto tentam funcionar com o mínimo de horas de sono. Enquanto espera no trânsito, delicie-se com um lanche saudável, ouça música ou aplique um creme para as mãos com um perfume adorável - faça algo que atinja seus cinco sentidos para a maneira perfeita de enganar seu sistema nervoso para que ele relaxe. Você também pode usar o tempo de inatividade sentado no trem para conversar com os amigos. E aqui está um bônus para as mulheres que têm a sorte de morar perto de seu destino. Use isso a seu favor e faça algum exercício. Uma mãe criativa que Brody destaca no livro pede à babá que traga o bebê para o escritório, para que possam voltar para casa com o carrinho no final do dia. (Veja por que treinar é benéfico para sua saúde mental.)

5. Aproveite as férias.

Se você tiver férias, aproveite.Reservar uma viagem para Bali pode ser irreal, mas uma tarde prolongada em um spa não deveria ser. Chame a babá e não se estresse. (Veja por que tirar uma folga é bom para sua saúde.)

Revisão para

Propaganda

Escolha Dos Editores

Alimentos podem atuar como remédio? Tudo o que você precisa saber

Alimentos podem atuar como remédio? Tudo o que você precisa saber

O que você ecolhe comer tem efeito profundo na ua aúde geral.A pequia motra que o hábito alimentare influenciam o rico da doença. Enquanto certo alimento podem deencadear condi...
Você realmente queima mais calorias em pé?

Você realmente queima mais calorias em pé?

Quando você fica em pé, você queima de 100 a 200 caloria por hora. Tudo depende do eu exo, idade, altura e peo. entar, em comparação, queima apena 60 a 130 caloria por hora. P...