Você pode tratar a psoríase homeopaticamente?
Contente
- A psoríase pode ser tratada com homeopatia?
- Tratamentos homeopáticos da psoríase
- Sépia
- Álbum Arsenicum
- Grafites
- Enxofre
- Petróleo
- Calcarea carbonica
- Staphysagria
- Mercurius solubilis
- Rhus toxicodendron
- Mezereum
- Potenciais efeitos colaterais e precauções
- Remédios naturais comprovados para a psoríase
- Quando consultar um médico
- Quando consultar um médico para psoríase
- Quando consultar um médico depois de tentar a homeopatia
- Leve embora
A psoríase pode ser tratada com homeopatia?
A psoríase é uma doença auto-imune na qual o ciclo de vida das células da pele é acelerado. Isso faz com que as células se acumulem na superfície da pele. Essas células formam escamas prateadas e manchas vermelhas ou roxas que podem causar coceira ou dor. As escamas podem cobrir grandes áreas do seu corpo ou ser apenas pequenas manchas.
A psoríase é uma condição crônica. Você pode ter crises, com períodos claros no meio. Não há cura, mas você pode gerenciar os sintomas com o tratamento.
Os tratamentos médicos incluem esteróides tópicos, retinóides tópicos e medicamentos sistêmicos orais ou injetados para psoríase grave ou resistente ao tratamento, entre vários outros comprovadamente eficazes.
Algumas pessoas com psoríase podem ter curiosidade sobre tratamentos homeopáticos.Esses tratamentos são derivados de minerais, plantas, produtos químicos e secreções e excreções humanas e animais, como o veneno de serpentes. Eles são usados como tinturas, ou oralmente.
A medicina homeopática é baseada em duas teorias. O primeiro é "como curas semelhantes", o que significa que uma doença pode ser curada por uma substância que causa sintomas semelhantes em pessoas saudáveis. A segunda é a "lei da dose mínima", o que significa que quanto menor a dose, mais eficaz ela é.
Não há evidências confiáveis para apoiar o uso de tratamentos homeopáticos para a psoríase.
Tratamentos homeopáticos da psoríase
Alguns dos tratamentos homeopáticos mais usados para a psoríase incluem os listados abaixo. Não há evidências científicas de que algum deles seja eficaz no tratamento da psoríase ou de seus sintomas.
Sépia
Sépia é usada por algumas pessoas que praticam homeopatia para psoríase generalizada e pele seca. No entanto, não há evidências científicas de que seja um tratamento eficaz.
Álbum Arsenicum
Evidências anedóticas sugerem que o arsênico beneficia pessoas com pele seca e escamosa, agravada pela coceira e pela aplicação de calor. Não há evidências científicas de que isso ajude na psoríase.
Também é à base de arsênico, por isso pode ser perigoso se contiver mais ingrediente ativo do que o indicado.
Grafites
As grafites são usadas na homeopatia para pessoas com distúrbios da pele a longo prazo e pele rachada e semelhante a couro. Há apenas evidências anedóticas de que ele pode ajudar os sintomas da psoríase.
Enxofre
Há evidências anedóticas de que o enxofre reduz lesões na pele e comichão. Embora o uso de enxofre sozinho como tratamento homeopático não seja comprovado, ele pode ser misturado com tratamentos comprovados de psoríase, como alcatrão de carvão ou ácido salicílico.
Petróleo
Curiosamente, o petróleo ajuda as pessoas cujos problemas físicos são agravados pelo estresse. A ingestão de petróleo, mesmo em pequenas quantidades, pode ser muito perigosa. Mas a vaselina, como a vaselina, pode ajudar a selar a umidade da pele e reduzir a coceira, descamação e irritação.
Calcarea carbonica
Calcarea carbonica, que é feita a partir de conchas, é usada na homeopatia para tratar muitas doenças, principalmente em pessoas que geralmente sentem frio e se cansam facilmente.
Pesquisas mostram que pessoas com psoríase têm baixos níveis de cálcio no sangue, mas há apenas evidências anedóticas que apóiam o uso de calcarea carbonica para essa condição.
Staphysagria
Um estudo em animais sugeriu que a estafisagria pode ser anti-inflamatória, mas há apenas evidências de que ela é eficaz para pessoas com psoríase. É usado principalmente em homeopatia para a psoríase do couro cabeludo.
Mercurius solubilis
Mercurius solubilis é um tipo de mercúrio, que é tóxico para ingerir ou colocar na pele. Altas exposições podem até causar insuficiência renal, problemas respiratórios e morte. Não há evidências científicas de que mercurius solubilis seja um tratamento seguro ou eficaz para a psoríase.
Rhus toxicodendron
Rhus toxicodendron é hera venenosa. Há evidências mistas de que isso ajuda na artrite e, portanto, na artrite psoriática. No entanto, há apenas evidências anedóticas de que ela pode ajudar com outros sintomas da psoríase, sob a teoria "como curas semelhantes".
Mezereum
O Mezereum é um arbusto florido usado em homeopatia para placas grossas e com crostas. É venenoso para os seres humanos quando ingerido ou colocado na pele. Não há evidências científicas de que o mezereum seja um tratamento seguro ou eficaz para a psoríase.
Potenciais efeitos colaterais e precauções
A pesquisa não encontrou muitas evidências da eficácia do medicamento homeopático para qualquer condição de saúde. Também não há muita pesquisa sobre a segurança da homeopatia.
Nem a segurança nem a eficácia do medicamento homeopático são testadas pela Food and Drug Administration (FDA).
A homeopatia vem com vários riscos. Primeiro, alguns produtos podem ser rotulados com quantidades incorretas de ingredientes ativos. Quantidades mais altas do ingrediente ativo podem causar efeitos colaterais, reações alérgicas ou interações medicamentosas. Algumas substâncias usadas em medicamentos homeopáticos são tóxicas em qualquer dose.
Nunca use medicamentos homeopáticos no lugar de um medicamento prescrito pelo seu médico. Informe o seu médico sobre quaisquer medicamentos que você tome, incluindo homeopatia, e converse com seu médico sobre quaisquer alterações em seus sintomas ou na saúde geral.
Remédios naturais comprovados para a psoríase
Existem muitos tratamentos para a psoríase, tanto médicos quanto naturais. Alguns remédios naturais podem aliviar alguns dos sintomas da psoríase, como coceira ou vermelhidão. Os tratamentos naturais e caseiros em potencial para a psoríase incluem:
- Açafrão: Este é um anti-inflamatório que pode reduzir a gravidade das lesões de psoríase.
- Babosa: Isso acalma a pele para reduzir vermelhidão, descamação, coceira e inflamação.
- Óleo de peixe: Os ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe podem reduzir a inflamação.
- Uva Barberry / Oregon: Esta planta, também conhecida como Mahonia aquifolium, reduz a inflamação.
- Vinagre de maçã: Isso alivia a coceira. É usado principalmente na psoríase do couro cabeludo.
- Capsaicina: Isso pode reduzir a coceira, vermelhidão, inflamação e descamação, mas a pesquisa é limitada.
- Aveia em um banho de aveia: Eles podem aliviar a coceira e a vermelhidão.
- Óleo da árvore do chá: Isso pode ser antibacteriano e anti-inflamatório, mas não há estudos que comprovem sua eficácia.
- Sunshine, com moderação: Os raios ultravioleta do sol diminuem a rotação das células da pele. Isso reduz o descamação e a inflamação. Pense na luz solar como uma forma de terapia da luz.
- Banho de sal: Adicionar sais de Epsom ou Mar Morto ao seu banho pode reduzir a coceira.
- Probióticos: Alguns tipos de probióticos podem reduzir a inflamação da psoríase.
- Indigo naturalis: Esta planta reduz a inflamação.
Antes de tentar qualquer tratamento, fale com um médico para ver se é seguro para você.
Quando consultar um médico
Embora os remédios vendidos sem receita possam ajudar os sintomas da psoríase, um médico pode ajudar a diagnosticar e tratá-lo adequadamente.
Além disso, pode ser necessário consultar um médico após tentar qualquer tratamento homeopático, principalmente se você tiver uma reação ruim.
Quando consultar um médico para psoríase
Consulte um médico se:
- você tem algum sinal de psoríase, como pele seca, vermelha e escamosa
- sua psoríase é dolorosa
- você tem problemas para fazer atividades normais
- você está tendo problemas nas articulações, como dor ou inchaço
- seus sintomas não estão melhorando com o tratamento
Quando consultar um médico depois de tentar a homeopatia
A homeopatia pode ser perigosa. Alguns tratamentos homeopáticos podem ter muito mais ingrediente ativo do que dizem, e muitos desses ingredientes podem ser tóxicos. Se você tentar um tratamento homeopático, esteja atento a sinais de reação alérgica ou envenenamento.
Os sinais de uma reação alérgica incluem:
- nariz congestionado
- coceira, olhos de água
- chiado
- urticária
- vômito
- diarréia
- língua ou lábios inchados
Consulte um médico imediatamente se você tiver algum dos seguintes sinais de uma reação alérgica grave:
- inchaço da garganta
- Problemas respiratórios
- confusão
- tontura
- pele ou lábios azuis
- perdendo a consciência
Os sinais de envenenamento, que está ingerindo uma substância prejudicial ao seu corpo, incluem:
- náusea ou vômito
- diarréia
- vermelhidão ao redor da boca
- erupção cutânea
- Problemas respiratórios
- babando ou espumando na boca
- confusão
- mudanças no tamanho da pupila
- desmaio
- convulsões
Leve embora
Há apenas evidências anedóticas de que os tratamentos homeopáticos são eficazes para a psoríase ou qualquer outra condição. Alguns tratamentos homeopáticos podem até ser perigosos. Converse com um médico sobre todos os tratamentos que você tenta ou está interessado em experimentar, incluindo a homeopatia.