5 sinais estranhos de que você pode ter uma deficiência nutricional
Contente
Você já se viu lidando com um sintoma de corpo misterioso que surge do nada? Antes de se pesquisar no Google e se perguntando o que está acontecendo, considere o seguinte: pode ser a maneira do seu sistema indicar que você não está recebendo o suficiente de uma vitamina ou mineral específico e que é hora de aumentar sua ingestão, diz a cidade de Nova York. nutricionista Brittany Kohn, RD Aqui está um resumo de cinco sinais pouco conhecidos de que você está se enganando em nutrientes essenciais, além das melhores fontes para obtê-los.
Seus músculos ficam tensos com frequência. Se você sofre cada vez mais de tensões musculares e espasmos dolorosos, e isso acontece mesmo quando você se movimenta muito, pode ser um sinal de que seu nível de magnésio - um mineral que ajuda a regular as funções do corpo - está circulando pelo ralo. Aumente suas reservas comendo mais bananas, amêndoas e folhas verdes escuras, diz Kohn. (Alerta de lanche sazonal: um aumento de magnésio é apenas um dos 5 motivos para comer sementes de abóbora torradas.)
Seus membros estão formigando ou dormentes. Essa sensação estranha de alfinetes e agulhas pode ser o resultado de baixos níveis de vitaminas B, especificamente B6, folato e B12 - esta última uma vitamina B tipicamente encontrada em produtos de origem animal em que vegetarianos e veganos tendem a ter deficiência. consumindo mais grãos inteiros, espinafre, feijão e ovos.
Você anseia por gelo. Por mais estranho que pareça, o desejo de mastigar gelo é um sinal de deficiência de ferro. Os especialistas não têm certeza do porquê, mas um estudo recente teoriza que o gelo leva a um impulso de energia mental muito necessário para combater a fadiga que surge quando você está com pouco ferro. Em vez de colocar o rosto no freezer, aumente os níveis de ferro por meio de carne vermelha, feijão ou lentilhas. Em seguida, leia sobre alguns outros sinais de baixo teor de ferro e como marcar mais pontos.
Suas unhas lascam e se quebram. Se suas unhas dos pés ou dos pés parecerem quebradiças e escamosas, o nível de ferro baixo pode ser novamente o culpado. “É outro grande motivo para pedir um bife ou hambúrguer”, diz Kohn. Se você não come carne, opte por comer um burrito de feijão ou sopa de lentilha. (Ouça suas unhas, elas sabem muito sobre você! Leia 7 coisas que suas unhas podem lhe dizer sobre sua saúde.)
Seus lábios estão rachados nos cantos. Lábios rachados são uma coisa, mas rachaduras nos cantos da boca que não melhoram com um protetor labial podem ser desencadeadas pela deficiência de riboflavina (vitamina B2). “Também pode ter a ver com a falta de vitamina C suficiente”, diz Kohn. Os produtos lácteos são ótimas fontes de riboflavina, e você pode encontrar o C nas frutas cítricas e nas verduras.