6 erros de jantar que podem causar ganho de peso
Contente
Embora o café da manhã e o almoço sejam frequentemente consumidos sozinhos ou em trânsito, o jantar é provavelmente uma atividade em grupo. Isso significa que muitas vezes é mais repleto de convenções sociais, padrões familiares, exaustão ao final do dia e outras distrações do que qualquer outra refeição. Mas também é uma refeição muito importante para acertar.
Pedimos aos especialistas em nutrição Lawrence J. Cheskin, M. D., diretor do Centro de Controle de Peso Johns Hopkins e Melissa Lanz, fundadora do The Fresh 20, para compartilhar seus principais conselhos para evitar os maiores erros que cometemos ao jantar.
1. Tornando-a a maior refeição. “Pense em quando você precisa das calorias”, diz o Dr. Cheskin, acrescentando que certamente é mais cedo quando você está gastando mais energia. O USDA aconselha que o jantar deve totalizar cerca de 450 e 625 calorias, com base em uma dieta de 1.800 a 2.300 calorias diárias para mulheres e 2.000 a 2.500 calorias para homens. Mas alguns nutricionistas e especialistas acham que pode ser muito menos do que isso - tão pouco quanto 20 a 25 por cento das calorias diárias.
“Nutricionalmente, o jantar deve ser uma refeição leve e bem repartida, com menos de 500 calorias”, diz Lanz. "Infelizmente, a maioria dos americanos usa o jantar como sua principal fonte de comida durante todo o dia e exagera."
2. Colocar os pratos de servir na mesa. "Isso incentiva o excesso de comida", diz Lanz. "Porcione seus pratos no fogão e espere pelo menos 10 minutos antes de ir para uma segunda porção. Freqüentemente, a diversão de conversar depois do jantar pode reduzir o carregamento em um segundo prato."
3. Pastando em frente à TV. Muitos comensais não cometem seus erros na mesa de jantar, mas no sofá: lanches após o jantar ou lanches no lugar de uma refeição completa podem ser perigosos se acompanhados de atividades estúpidas como assistir TV ou navegar na web. Dr. Cheskin diz que este é o maior problema que ele vê na clínica. "[É] comer sem pensar enquanto está preso a uma tela de algum tipo.Gosto de fazer com que as pessoas separem a alimentação de outras atividades. "
4. Manter o sal na mesa. Ter o tempero por perto pode causar uma sobrecarga de sódio. Em vez disso, estocar sua mesa com outros temperos saborosos. “Em vez disso, experimente pimenta-do-reino fresca. Uma pitada de orégano ou tomilho seco também pode dar sabor a uma refeição sem adição de sódio”, diz Lanz.
5. Sair para comer muito. “Não recomendo mais do que uma vez por semana”, aconselha o Dr. Cheskin. As refeições em restaurantes tendem a ser mais calóricas, com sais, gorduras e açúcar ocultos. Ele também recomenda rejeitar o fast food.
6. Pegando aquela sobremesa. Terminar rotineiramente com uma sobremesa açucarada é uma forma de adicionar calorias em excesso pelo bem da tradição, não pela saciedade. Além do mais, esse pico de açúcar no sangue pode mantê-lo ligado - ou até mesmo acordá-lo durante a noite.
Mais sobre Huffington Post Healthy Living:
Quanto açúcar está realmente em sua comida?
5 superalimentos na temporada de abril
9 Stress Myths, Busted!