6 maneiras de ser alto afetam sua saúde
Contente
Quando você era criança, ser dotado verticalmente quando todos os outros ainda eram camarões dava-lhe o nome de vara de feijão no parquinho. Felizmente, como um adulto, ele compara você a mulheres altíssimas como Karlie Kloss e Gisele Bundchen. Mas ser alto afeta mais do que apenas os nomes pelos quais você é chamado e se você pode usar saltos altos em um encontro - na verdade, tem um impacto no risco de doenças e na saúde do cérebro. Confira estas seis maneiras de ter pernas durante dias afeta sua saúde.
1Aumenta o risco de câncer
Um novo estudo da Suécia acompanhou 5,5 milhões de pessoas a partir dos 20 anos e descobriu que quanto mais alto você for, maior será o risco de câncer. Especificamente, os pesquisadores descobriram que mulheres com pernas longas tinham 30% mais chances de desenvolver câncer de pele e 20% mais chances de desenvolver câncer de mama. Uau! Os pesquisadores não identificaram por que polegadas extras causam o risco extra, mas seu melhor palpite até agora é que quanto mais células e tecido você tem, mais provável é que algumas dessas células se desenvolvam de forma anormal e se tornem cancerosas.
Além do câncer de mama e de pele, as mulheres altas também têm um risco ligeiramente aumentado de câncer de ovário (cerca de 3%). Mesmo que seja leve, o câncer de ovário é um assassino silencioso, por isso as mulheres das alturas precisam ser extremamente boas com relação às consultas regulares de ginecologia. (Descubra por que ninguém está falando sobre câncer de ovário.)
2. eut Faz o bem e o mal ao seu coração
De acordo com um estudo de 2014 do Rush University Medical Center, em Chicago, pessoas mais altas têm um risco aumentado de certos problemas cardíacos, como fibrilação atrial e doença valvar. No entanto, os pesquisadores também descobriram que outras condições como insuficiência cardíaca congestiva e doença arterial coronariana são, na verdade, menos comum para aqueles com maior alcance. O que há com as discrepâncias? Os pesquisadores não têm certeza. A hipótese deles é dupla: para as vantagens, eles acham que pessoas menores têm válvulas menores que podem simplesmente entupir mais facilmente. Nos casos em que a altura prejudica a saúde cardíaca, os pesquisadores estão atualmente procurando por uma explicação nos hormônios do crescimento. Seu palpite é que um dos hormônios que torna as pessoas esculturais e mais suscetíveis a problemas cardíacos.
3.IstoEncurta sua expectativa de vida
De acordo com uma pesquisa da Universidade do Havaí, existe um certo gene, apelidado de "gene da longevidade", que não apenas aumenta sua expectativa de vida, mas também diminui sua estatura. Infelizmente, quanto mais alto você for, menor a probabilidade de você viver. E o inverso é verdadeiro para pessoas baixas - aquelas com menos de 5'2 '' viveram mais (mas tiveram que passar a vida pedindo para alguém colocar a caixa na prateleira de cima!).
4.Isso diminui o seuRisco de diabetes
Uma meta-análise de 18 estudos publicados pela revista Comentários sobre obesidade descobri que quanto mais alta uma mulher, menos provável que ela desenvolva diabetes tipo 2. Curiosamente, a correlação não se aplicava aos homens, que apresentavam risco semelhante independentemente da altura, embora os pesquisadores não tenham certeza do motivo. (Não importa sua estatura, fique de olho nestes 7 sintomas silenciosos do pré-diabetes.)
5.eut reduz seu risco paraDemência
Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, observaram 220.000 pessoas e descobriram que mulheres com 5'1 '' tinham um risco 35% maior de demência do que mulheres com 5'4 '' ou mais. Desculpe o trocadilho, mas isso é muito alucinante. Então, qual é o problema com a demência e o tamanho? De acordo com os pesquisadores, uma das razões pelas quais as mulheres são pequenas é o crescimento atrofiado, que muitas vezes é produto de dificuldades de desenvolvimento na infância, como estresse ou má nutrição, que também são fatores de risco para demência.
6. Isso significa vocêvocê é mais esperto
Ser alto também pode trazer outros benefícios para o cérebro: de acordo com outro estudo da Universidade de Edimburgo, os pesquisadores descobriram que pessoas mais altas têm QI ligeiramente mais alto. Pesquisas anteriores haviam encontrado conexões familiares não muito chocantes (pais altos e inteligentes tendem a produzir filhos altos e espertos), mas este é o primeiro estudo a encontrar a mesma correlação em pessoas que não compartilham DNA. Vamos ouvir as garotas dotadas verticalmente! (Não é dotado verticalmente? Experimente estas 10 maneiras fáceis de obter estatísticas mais inteligentes.)