Os 6 piores alimentos para a sua pele
Contente
Nunca paramos de lutar com nossa pele. Assim como parece que finalmente vencemos a acne, já é hora de combater as linhas de expressão e as rugas. E o tempo todo em que navegamos com o FPS e os cuidados com a pele com vitamina D são certamente mais complicados do que aqueles comerciais de sabonete líquido nos fazem acreditar.
Por mais que tentemos encontrar o produto perfeito para nossa combinação única de pele problemática, podemos querer abordar os cuidados com a pele de dentro para fora.
"Todo dermatologista atestará que uma dieta bem equilibrada apoiará melhor um sistema imunológico saudável", diz Bobby Buka, MD e dermatologista.
Sim, o que você come e bebe pode manter seu exterior em excelentes condições. Existem alimentos para manter a pele hidratada e macia e alimentos que protegem as células da pele de danos (ou seja, rugas). E há até alimentos que podem machucar nossa pele.
No entanto, eles podem não ser aqueles em que você está pensando. "Todos nós já ouvimos falar de alimentos supostamente 'proibidos' que supostamente desencadeiam acne, como alimentos fritos, alimentos gordurosos, cafeína, nozes, chocolate e até mesmo carne vermelha", disse Neal B. Schultz, dermatologista que também trabalha em Nova York diz. "A realidade é que em estudos estatísticos bem controlados, esses alimentos não causam acne."
Ainda existem alguns culpados a serem observados. No artigo abaixo, você encontrará os alimentos que os especialistas recomendam evitar. Avise-nos nos comentários se notar alterações em sua pele após comer esses ou outros alimentos.
Sal
Já acordou sentindo-se um pouco inchado ao redor dos olhos? Muito sal pode fazer com que alguns de nós retenham água, o que pode causar inchaço, diz o Dr. Schultz. Como a pele ao redor dos olhos é muito fina, ele explica, a área incha facilmente - e deixa você praguejando contra a pipoca da noite anterior quando vê seu reflexo na manhã seguinte. “Esses efeitos do sal estão definitivamente relacionados à idade”, diz ele, e se tornam mais comuns na meia-idade.
Marisco
Camarão, caranguejo, lagosta - e também algumas folhas verdes como algas marinhas e espinafre - são naturalmente ricos em iodo, e uma dieta com muito deste elemento pode levar à acne, diz o Dr. Schultz. No entanto, "essas erupções são baseadas em uma quantidade acumulada de iodo ao longo do tempo, então não há relação entre comer alimentos ricos em iodo em um dia e estourar no outro", diz ele. Em vez disso, ele aconselha que as pessoas que são particularmente propensas a acne consumam esses alimentos algumas vezes por mês, em vez de algumas vezes por semana.
Leite
Embora seus efeitos provavelmente ainda sejam muito pequenos, de acordo com o Dr. Buka, alguns produtos lácteos podem contribuir para problemas de pele.
Um estudo de 2005 relacionou o maior consumo de leite à presença de acne. Embora o estudo tenha algumas falhas, incluindo o fato de que os participantes foram solicitados a simplesmente relembrar quanto leite beberam em vez de registrá-lo em tempo real, pesquisas mais recentes, incluindo um estudo de 2012 na Itália, encontraram uma conexão específica entre leite desnatado e acne . Isso provavelmente se deve a "uma maior quantidade de hormônios biodisponíveis no leite desnatado, uma vez que eles não podem ser absorvidos na gordura circundante", diz o Dr. Buka, que pode então superestimular o grupo de glândulas que produzem as secreções oleosas naturais da pele, de acordo com o Academia Americana de Dermatologia.
Em algumas pessoas com rosácea, os laticínios também podem desencadear a vermelhidão reveladora da doença, diz Schultz.
Alimentos com alto índice glicêmico
Picaretas com amido, como pães brancos, massas e bolos, e até xarope de milho, diz Buka, devem ser evitadas para pele úmida (e talvez até mesmo para manter a perda de peso). Alimentos considerados de alto índice glicêmico podem causar picos rápidos de açúcar no sangue. Um pequeno estudo australiano de 2007 descobriu que comer uma dieta de baixo índice glicêmico reduziu a acne em homens jovens. No entanto, Dr. Schultz, haverá necessidade de mais pesquisas antes de realmente compreendermos a relação.
No entanto, se o índice glicêmico estiver relacionado a problemas de pele, e você começar a ter um surto após comer algo como batata frita, pode ser devido ao interior amiláceo, e não ao exterior oleoso e dourado, de acordo com YouBeauty.com.
Açúcar
Se alimentos ricos em amido que se decompõem rapidamente em açúcar são um problema, não é surpresa que o açúcar puro possa ser problemático para a pele da mesma forma. O açúcar elevado no sangue pode enfraquecer a pele ao afetar tecidos como o colágeno, de acordo com o Daily Glow, e deixá-lo mais vulnerável a linhas e rugas.
É por isso que provavelmente não é nada específico do chocolate, um suposto culpado do breakout, que está causando problemas, mas sim o alto teor de açúcar daquele doce. Se você está preocupado com fugas, mas está morrendo de vontade de mordiscar, fique com a coisa escura - ela traz muitos benefícios à saúde, de qualquer maneira.
Álcool
O álcool é um diurético natural, o que significa que quanto mais você bebe, mais desidratado fica. Ele retira a umidade natural da pele também, o que pode fazer com que essas rugas e linhas finas pareçam grandes negócios. Ele também pode desencadear surtos de rosácea, de acordo com o Dr. Schultz.
Mais sobre Huffington Post Healthy Living:
Os piores alimentos para o seu coração
Como o levantamento de peso pode salvar vidas
Como consertar a pele seca de inverno