Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Immune system and Prevention by Ali Miller Rd and Shawn Wells
Vídeo: Immune system and Prevention by Ali Miller Rd and Shawn Wells

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Muitos suplementos dietéticos no mercado afirmam melhorar o seu metabolismo e aumentar a perda de gordura.

Um desses suplementos é a 7-ceto-desidroepiandrosterona (7-ceto-DHEA) - também conhecida por sua marca 7-Keto.

Este artigo revela se os suplementos de 7-ceto-DHEA podem melhorar seu metabolismo e se são seguros.

Tem propriedades termogênicas

O 7-ceto-DHEA é produzido naturalmente em seu corpo a partir de dehidroepiandrosterona (DHEA), um hormônio que vem das glândulas supra-renais localizadas na parte superior de cada um de seus rins.

DHEA é um dos hormônios esteróides circulantes mais abundantes em seu corpo. Ele funciona como um precursor dos hormônios sexuais masculinos e femininos, incluindo testosterona e estrogênio ().


Mas, ao contrário do DHEA, o 7-ceto-DHEA não interage ativamente com os hormônios sexuais. Portanto, quando tomado como suplemento oral, não aumenta a quantidade deles no sangue ().

Os primeiros estudos sugeriram que o DHEA previne o ganho de gordura em camundongos devido às suas propriedades termogênicas ou de produção de calor (,,,).

A termogênese é o processo pelo qual seu corpo queima calorias para produzir calor.

Um estudo em tubo de ensaio descobriu que 7-ceto-DHEA era duas vezes e meia mais termogênico do que seu composto original DHEA ().

Essa descoberta levou os pesquisadores a começar a testar as propriedades termogênicas do 7-ceto-DHEA em humanos.

Resumo

O 7-ceto-DHEA mostrou propriedades termogênicas em camundongos, o que levou à sua investigação como um potencial auxiliar na perda de peso.

Pode aumentar o seu metabolismo

Até à data, apenas dois estudos avaliaram os efeitos do 7-Keto no metabolismo.

No primeiro estudo, os pesquisadores randomizaram pessoas que estavam acima do peso para receber um suplemento contendo 100 mg de 7-Keto ou um placebo por oito semanas (8).


Embora o grupo que recebeu o suplemento de 7-Keto tenha perdido significativamente mais peso do que aqueles que receberam um placebo, não houve diferença na taxa metabólica basal (BMR) entre os dois grupos.

A taxa metabólica basal é o número de calorias de que seu corpo precisa para realizar funções básicas que sustentam a vida, como respirar e circular o sangue.

No entanto, em outro estudo, 7-Keto foi encontrado para aumentar a taxa metabólica de repouso (RMR) de pessoas que estavam com sobrepeso ().

O RMR é menos preciso do que o BMR na estimativa do número de calorias que seu corpo precisa para sustentar a vida, mas ainda é uma medida útil do metabolismo.

O estudo descobriu que o 7-Keto não só preveniu a diminuição do metabolismo que normalmente está associado a uma dieta com redução de calorias, mas também aumentou o metabolismo em 1,4% acima dos níveis basais ().

Isso se traduziu em 96 calorias extras queimadas por dia - ou 672 calorias por semana.

No entanto, as diferenças na perda de peso entre os dois grupos foram insignificantes, provavelmente porque o estudo durou apenas sete dias.


Embora esses resultados sugiram que o 7-Keto pode ter o potencial de aumentar o metabolismo, mais pesquisas são necessárias.

Resumo

Apenas dois estudos avaliaram os efeitos do 7-Keto no metabolismo. Um sugere que o 7-Keto pode prevenir o declínio do metabolismo associado à dieta e até aumentá-lo além da linha de base, mas mais pesquisas são necessárias.

Pode ajudar na perda de peso

Devido às suas propriedades de aumento do metabolismo, o 7-Keto pode ajudar na perda de peso.

Em um estudo de oito semanas em 30 pessoas com sobrepeso em uma dieta com restrição calórica que se exercitaram três dias por semana, aqueles que receberam 200 mg por dia de 7-Keto perderam 6,3 libras (2,88 kg), em comparação com 2,1 libras (0,97- kg) perda de peso no grupo placebo (10).

Em um estudo semelhante em pessoas com sobrepeso, os pesquisadores analisaram os efeitos de um suplemento contendo 7-ceto-DHEA combinado com sete outros ingredientes que se acredita ter um efeito aditivo no 7-ceto-DHEA (8).

Enquanto todos os participantes aderiram a uma dieta com redução de calorias e se exercitaram três dias por semana, aqueles que receberam o suplemento perderam significativamente mais peso (4,8 libras ou 2,2 kg) do que as pessoas no grupo do placebo (1,6 libras ou 0,72 kg).

No entanto, não está claro se este efeito pode ser atribuído apenas ao 7-Keto.

Resumo

Quando combinado com uma dieta restrita em calorias e exercícios, o 7-Keto demonstrou resultar em perda de peso significativa, embora apenas um número limitado de estudos tenha sido realizado.

Segurança e outras considerações

7-Keto é provavelmente seguro e tem baixo risco de efeitos colaterais graves.

Um estudo mostrou que o suplemento foi bem tolerado em homens em doses de até 200 mg por dia durante quatro semanas ().

A maioria dos suplementos de 7-ceto-DHEA no mercado contém 100 mg por porção e comumente recomenda tomar duas porções por dia com alimentos (12).

Outros estudos em homens e mulheres encontraram alguns efeitos adversos, incluindo azia, gosto metálico e náusea (8,, 10).

Apesar de seu histórico relativamente seguro como suplemento, há outras considerações a se ter em mente se você decidir experimentar o 7-Keto.

Banido pela WADA

Suplementos de 7-ceto-DHEA têm sido sugeridos para desencadear testes positivos para drogas que melhoram o desempenho ().

Como tal, a Associação Mundial Antidopagem (WADA) listou o suplemento como um agente anabolizante proibido (14).

A WADA é responsável pelo Código Mundial Antidopagem, que fornece uma estrutura para as políticas, regras e regulamentos antidopagem dentro das organizações esportivas.

Até o momento, mais de 660 organizações esportivas, incluindo o Comitê Olímpico Internacional (COI), implementaram esse código (15).

Portanto, se você está envolvido com esportes e sujeito a testes de drogas para melhorar o desempenho, deve evitar tomar suplementos de 7-ceto-DHEA.

Pode afetar os hormônios quando usado como gel

Embora o 7-Keto não afete os níveis hormonais em seu corpo quando tomado como suplemento oral, ele pode influenciá-los se aplicado na pele como um gel.

Vários estudos demonstraram que, quando aplicado na pele, o 7-Keto pode afetar os hormônios sexuais, o colesterol e a função tireoidiana em homens. Ainda não se sabe como o 7-Keto gel afeta as mulheres (,,).

Por razões de segurança, consulte seu médico ou farmacêutico antes de tentar 7-Keto como gel.

Resumo

O 7-Keto é geralmente bem tolerado, com baixo risco de efeitos colaterais. No entanto, é proibido pela WADA e pode influenciar os hormônios nos homens quando aplicado na pele como um gel.

The Bottom Line

7-Keto é um suplemento popular que estimula o metabolismo e ajuda na perda de peso.

Estudos sugerem que pode ser eficaz quando usado junto com uma dieta hipocalórica e exercícios.

Os suplementos de 7-ceto-DHEA são proibidos pela WADA para uso em esportes e podem influenciar os hormônios em homens quando aplicados na pele como um gel.

Apesar dessas preocupações, as evidências ainda são muito limitadas para recomendar o 7-Keto para aumentar o seu metabolismo ou perder peso.

Popular

13 perguntas de cuidados básicos, respondidas

13 perguntas de cuidados básicos, respondidas

A temporada de biquíni não no leva apena a treino extra . Também traz preocupaçõe extra obre como con eguir uma área do biquíni li a para viagen de última hora ...
As 10 melhores músicas em execução do Spotify irão ajudá-lo a ir mais longe e mais rápido

As 10 melhores músicas em execução do Spotify irão ajudá-lo a ir mais longe e mais rápido

Hoje é o maior dia de treino do ano. Realmente, mai pe oa tran mitem playli t de treino do potify em 7 de janeiro do que em qualquer outro dia. Dito i o, e tamo oficialmente uma emana no iní...