7 projetos de aninhamento super satisfatórios quando tudo o que você quer fazer é se organizar
Contente
- Roupa do bebê
- Roupas de segunda mão
- Livros do bebê
- Estações de fraldas e alimentação
- Seu armário
- Armários de banheiro
- Despensa, geladeira e freezer
- Está pronto?
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
O ninho pré-bebê não precisa se limitar ao berçário. Experimente alguns desses projetos neste fim de semana.
Quando você está grávida, todos os tipos de instintos começam a aparecer. (Para mim, o mais forte era o desejo de comer o máximo possível de biscoitos de chocolate.) Mas, além do desejo de comer, você provavelmente terá o desejo de limpe e organize sua casa como você nunca fez antes.
Seu cérebro está lhe dizendo para se preparar para o bebê, literalmente, purgando o que você não precisa e abrindo espaço para sua nova adição. Quando você estiver com vontade de se aninhar, aqui estão sete coisas que você pode organizar para mantê-lo ocupado.
Roupa do bebê
Você vai trocar muitas fraldas - e muitas roupas - assim que o bebê chegar.
Manter todas aquelas roupas minúsculas em ordem o ajudará a encontrar o que você precisa, mesmo quando estiver dormindo por 3 horas. Primeiro, lave todas as roupas que você tem. Em seguida, classifique-os por tamanho. Por fim, coloque tudo na lixeira ou em uma gaveta com divisórias.
“Como as roupas de criança são tão pequenas, lixeiras e divisórias de gaveta vão absolutamente economizar seu tempo”, diz Sherri Monte, coproprietária da Elegant Simplicity, uma empresa de design de interiores e organização profissional de residências em Seattle. “Tenha um compartimento ou divisor para cada item - babadores, panos para arrotar, 0-3 meses, 3-6 meses e assim por diante - e etiquete-os.”
Roupas de segunda mão
Se você recebeu muitas roupas de segunda mão, certifique-se de que cada item seja realmente algo que você colocaria para seu filho antes de guardá-lo, sugere o organizador profissional certificado pelo KonMari, Emi Louie.
“Enfrente a pilha como se estivesse‘ fazendo compras ’”, sugere ela. “Leve a sazonalidade em consideração - seu filho vai conseguir caber naquele macacão de Ação de Graças em novembro?”
Considere também itens como brinquedos e equipamentos: são todas essas coisas que você mesmo compraria? Você pode armazená-los facilmente até que esteja pronto para usá-los? Outra futura mamãe pode usá-los primeiro e depois emprestá-los de volta para você?
Receber itens de bebê delicadamente usados é realmente um presente, mas você quer ter certeza de que cada item que guarda será útil e não acabará bagunçando seu espaço.
Livros do bebê
Um projeto realmente fácil e divertido - que você pode fazer em uma hora, no máximo - é criar uma biblioteca alegre para o seu recém-chegado.
“Organize os livros do bebê por cor”, sugere a especialista em organização Rachel Rosenthal. “A organização Rainbow é tão esteticamente agradável e traz um pouco de sol para o seu berçário.”
Esta ideia é especialmente útil se você deseja um berçário em tons neutros, mas deseja adicionar apenas um pouco de cor ou se ainda não escolheu um tema. Não pode dar errado com o arco-íris!
Estações de fraldas e alimentação
Crie estações utilizáveis para que todos os seus itens essenciais estejam disponíveis.
“Manter coisas como fraldas, macacões, meias e pijamas na ponta dos dedos fará uma grande diferença durante todas essas trocas de fraldas”, diz Rosenthal. Ter cobertores e chupetas extras para as trocas no meio da noite também é útil.
Ela também sugere montar um caddie como uma estação móvel de abastecimento de fraldas que você pode transportar facilmente pela casa.
“Um caddie com algumas fraldas, lenços umedecidos, um segundo frasco de creme para assaduras, pijamas e um trocador [para ser usado no sofá, no chão ou em outra superfície segura] ajudará a simplificar esses primeiros dias”, diz ela. (Monte diz que você pode até usar um carrinho de bar bonito para armazenar os itens - quando as fraldas estiverem prontas, você terá um ótimo item para sua casa.)
Para a alimentação, instale uma estação com todos os itens de que o bebê possa precisar, como lenços umedecidos e panos para arrotar, mas também certifique-se de estar coberto.
“Ter um estoque de lanches, um carregador de telefone e coisas para ler vai ajudá-lo a evitar correr enquanto o bebê está com fome”, diz Rosenthal.
Seu armário
O meio da gravidez não é o momento ideal para limpar itens não usados de seu armário, mas é uma grande oportunidade de organizar roupas para o seu corpo em mudança, diz Louie.
Ela aconselha classificar as roupas nas categorias “vista agora”, “vista mais tarde” e “vista muito mais tarde”.
“Se você quiser tentar amamentar, considere quais blusas, vestidos e sutiãs vão funcionar melhor”, diz ela. “Se você estiver com falta de espaço, considere mover suas roupas 'usar muito mais tarde' do armário para um armário de hóspedes ou caixa de armazenamento.”
Elle Wang, fundadora da empresa de roupas de maternidade sustentável, Emilia George, diz que ter seu guarda-roupa pós-parto pronto é importante para as manhãs agitadas, quando você não tem muito tempo para escolher sua roupa.
“Lembre-se: o corpo de uma mulher não encolhe automaticamente quatro tamanhos em vestidos após o parto e nem todas as roupas acomodam bem a amamentação ou bombeamento”, diz ela.
Armários de banheiro
Muitos de nós temos muitos produtos pouco usados escondidos em nossas gavetas e armários de banheiro, ocupando um espaço valioso.
“Este é um bom momento para olhar as datas de validade - jogue fora produtos indesejados e livre-se de qualquer tipo de rotina de beleza que leve muito tempo ”, diz Katy Winter, fundadora do Katy’s Organized Home. “Simplifique sua rotina para que você ainda possa se sentir mimado, mas talvez usando menos produtos.”
Isso ajudará você a liberar espaço para produtos para bebês também.
Certifique-se de examinar também o armário de remédios, acrescenta Wang, removendo os produtos antigos ou vencidos e acrescentando os novos de que precisa.
“As mães podem precisar de alguns medicamentos adicionais para a dor pós-parto, além de muitos bebês apresentarem cólicas - gripe water pode ser muito útil”, diz ela. “É bom ter itens essenciais como estes prontos para quando o bebê estiver aqui.”
Despensa, geladeira e freezer
Este projeto pode levar um bom tempo e vale a pena. Escolha uma zona e remova tudo para que você possa limpar o espaço adequadamente. Em seguida, coloque de volta apenas a comida que você vai comer, jogando fora quaisquer sobras velhas ou itens vencidos.
Na despensa, crie espaço para armazenar itens para bebês, como leite em pó, biscoitos de dentição e bolsas para que você esteja pronto para ir quando o bebê chegar.
Para o freezer, tente usar os itens congelados antes da chegada do bebê para que você possa criar espaço para guardar refeições fáceis para você, como lasanha, ensopados, sopas e caril, recomenda Louie.
Você também pode cavar uma área para armazenar o leite materno. “Encontre um recipiente de tamanho adequado e reivindique um espaço para ele em seu freezer agora, para que você não tenha que cavar em busca de seus sacos de leite quando realmente precisar deles”, ela aconselha. “Escolha um local que você saiba que manterá o leite frio, mas que não esteja completamente enterrado nas costas.
Está pronto?
Todos esses projetos não apenas saciarão seu desejo de aninhar, mas também ajudarão você a se sentir mais por dentro das coisas depois que o bebê chegar.
Você estará mais do que preparado para sua nova chegada com tudo organizado e pronto para ir. E você também cuidará de seu futuro pai.
Quer simplifique sua rotina de beleza, faça e congele algumas refeições antes do tempo, ou escolha outro projeto de organização de autocuidado pré-bebê, você terá mais tempo para aproveitar seu filho se fizer alguma preparação com antecedência.
Qualquer coisa que contribua para uma transição mais suave para a paternidade (ou uma vida com mais filhos) vale a pena.
Natasha Burton é redatora e editora freelance que escreveu para a Cosmopolitan, Women’s Health, Livestrong, Woman’s Day e muitas outras publicações sobre estilo de vida. Ela é a autora de Qual é o meu tipo ?: Mais de 100 questionários para ajudá-lo a se encontrar ― e quem combina com você!, 101 testes para casais, 101 questionários para melhores amigos, 101 testes para noivas e noivos, e o co-autor de O livrinho preto das grandes bandeiras vermelhas. Quando ela não está escrevendo, ela está totalmente imersa na #momlife com seu filho pequeno e pré-escolar.