8 benefícios de saúde impressionantes da pimenta caiena
Contente
- O que são pimenta caiena?
- 1. Pode aumentar o seu metabolismo
- 2. Pode ajudar a reduzir a fome
- 3. Pode baixar a pressão arterial
- 4. Pode ajudar a saúde digestiva
- 5. Pode ajudar a aliviar a dor
- 6. Pode melhorar a psoríase
- 7. Pode reduzir o risco de câncer
- 8. Fácil de adicionar à sua dieta
- Riscos e precauções
- A linha inferior
Muitas pessoas consideram que o pimentão caiena é o rei das ervas medicinais.
De fato, essas pimentas são usadas há milhares de anos para ajudar a tratar muitos problemas de saúde.
Eles não apenas têm propriedades medicinais, mas também são ótimos para cozinhar e contêm vários nutrientes benéficos.
O que são pimenta caiena?
Pimenta caiena é um tipo de pimenta. Eles pertencem à família das plantas de florescência e estão intimamente relacionados aos pimentões e aos jalapeños.
Eles foram originalmente cultivados na América Central e do Sul, mas levados para a Europa no século XV por Christopher Columbus.
O pimentão caiena é um tempero popular usado em muitos estilos regionais diferentes de culinária e tem sido usado medicinalmente há milhares de anos.
Essas pimentas apresentam um perfil nutricional impressionante, que inclui uma variedade de antioxidantes benéficos para a saúde.
Uma colher de sopa (5 gramas) de pimenta caiena contém o seguinte (1):
- Calorias: 17
- Gordura: 1 grama
- Carboidratos: 3 gramas
- Fibra: 1,4 gramas
- Proteína: 0,6 gramas
- Vitamina A: 44% do IDI
- Vitamina E: 8% do IDI
- Vitamina C: 7% do IDI
- Vitamina B6: 6% do IDI
- Vitamina K: 5% do IDI
- Manganês: 5% do IDI
- Potássio: 3% do IDI
- Riboflavina: 3% do IDI
A capsaicina, o ingrediente ativo da pimenta caiena, é o que lhes confere suas propriedades medicinais.
Também lhes dá um sabor quente. De fato, a qualidade da pimenta caiena depende do seu teor de capsaicina. Quanto mais capsaicina contém, mais quente é.
Aqui estão 8 benefícios científicos da pimenta caiena.
1. Pode aumentar o seu metabolismo
A capsaicina em pimenta caiena tem propriedades que aumentam o metabolismo.
Ajuda a aumentar a quantidade de calor que seu corpo produz, fazendo você queimar mais calorias por dia (2).
Isso é feito através de um processo chamado termogênese induzida pela dieta, que causa um aumento no seu metabolismo.
Em um estudo, as pessoas que tomaram um café da manhã contendo capsaicina e óleo de triglicerídeo de cadeia média queimaram 51% mais calorias durante a refeição, em comparação com as pessoas que não tomaram café da manhã (3).
Mas enquanto a capsaicina ajuda a aumentar o metabolismo, o efeito geral é pequeno.
Em outro estudo, as pessoas que ingeriram 1 grama de pimenta caiena queimaram apenas mais 10 calorias durante quatro horas e meia, em comparação com aquelas que não ingeriram pimenta caiena (4).
Também é importante saber que as pessoas que consomem regularmente pimenta caiena não continuam a colher os mesmos benefícios ao longo do tempo, à medida que seus corpos se adaptam aos efeitos (4).
Resumo: A capsaicina em pimenta caiena pode ajudar a aumentar o seu metabolismo. No entanto, seu efeito é pequeno e você pode criar uma tolerância.
2. Pode ajudar a reduzir a fome
Curiosamente, o pimentão caiena pode reduzir sua fome, ajudando você a comer menos e a se sentir mais satisfeito por mais tempo.
Muitos estudos mostram que a capsaicina na pimenta caiena ajuda a reduzir a fome (5, 6, 7, 8).
Como isso é feito não está completamente esclarecido, mas um estudo mostrou que reduz a produção do hormônio da fome grelina (9).
Um estudo mostrou que as pessoas que tomavam capsaicina comiam menos comida durante o dia do que aquelas que não tomavam. Especificamente, aqueles que tomam suplementos de capsaicina comem 10% menos, enquanto aqueles que bebem uma bebida contendo capsaicina comem 16% menos (10).
As pessoas no mesmo estudo também relataram sentir-se mais cheias, enquanto ingeriam menos calorias (10).
Resumo: A capsaicina em pimenta caiena pode ajudar a reduzir sua fome, ajudando você a comer menos ao longo do dia.3. Pode baixar a pressão arterial
A pressão alta é um enorme risco à saúde em todo o mundo. De fato, mais de 40% dos adultos acima de 25 anos têm pressão alta (11).
Curiosamente, estudos em animais mostraram que a capsaicina em pimenta caiena pode reduzir a pressão alta.
Um estudo em camundongos com pressão alta mostrou que o consumo a longo prazo de condimentos alimentares contendo capsaicina ajudou a reduzir a pressão arterial (12).
Outro estudo mostrou que a capsaicina ajudou a relaxar os vasos sanguíneos nos porcos, levando à redução da pressão arterial (13).
É importante notar que as descobertas acima são baseadas em animais, e os efeitos da capsaicina podem diferir em humanos. É melhor levar essas descobertas com um grão de sal.
Resumo: A capsaicina parece reduzir a pressão sanguínea em estudos com animais. Estudos em humanos são necessários antes de fazer uma recomendação.4. Pode ajudar a saúde digestiva
Especiarias na dieta e seus componentes ativos podem proporcionar muitos benefícios para o estômago.
Por exemplo, a pimenta caiena pode ajudar a aumentar a defesa do estômago contra infecções, aumentar a produção de líquidos digestivos e ajudar a fornecer enzimas ao estômago, auxiliando na digestão (14).
Isso é feito estimulando os nervos no estômago que sinalizam proteção contra lesões (15).
Enquanto alguns acreditam que alimentos condimentados podem causar úlceras estomacais, um artigo de revisão mostrou que a capsaicina em pimenta caiena pode realmente ajudar a reduzir o risco de úlceras estomacais (15).
Resumo: O pimentão caiena pode ajudar a melhorar sua saúde digestiva e reduzir o risco de úlceras estomacais.5. Pode ajudar a aliviar a dor
A capsaicina possui potentes propriedades para aliviar a dor quando aplicada à pele em um creme.
Isso ocorre porque a capsaicina ajuda a reduzir a quantidade de substância P, um neuropeptídeo produzido pelo organismo que viaja para o cérebro para sinalizar dor (16).
Quando menos substância P é produzida, os sinais de dor não podem mais atingir o cérebro e os sentimentos de dor diminuem (17).
A capsaicina está disponível como um creme para a pele e é frequentemente recomendada para as seguintes condições (18, 19):
- Dores articulares e musculares
- Dor na região lombar
- Dor após a cirurgia
- Dor de condições nervosas como telhas
Além disso, é importante observar que o creme de capsaicina não deve ser aplicado a uma ferida aberta ou pele quebrada.
Resumo: A capsaicina possui poderosas propriedades de alívio da dor. Alivia a dor, reduzindo a quantidade de substância P que seu corpo produz.6. Pode melhorar a psoríase
As doenças auto-imunes são condições em que seu corpo ataca a si próprio.
A psoríase é um exemplo de uma doença auto-imune que aparece como manchas vermelhas, com coceira e pele escamosa.
Atualmente, não há cura para a psoríase. No entanto, os cremes de capsaicina podem ajudar a aliviar a coceira e melhorar a aparência das áreas afetadas pela psoríase (20, 21).
Um estudo mostrou que os pacientes com psoríase tratados com creme de capsaicina reduziram significativamente a descamação, vermelhidão e manchas do que os pacientes que receberam um creme com placebo (22).
Acredita-se que a substância P desempenha um papel na psoríase. Como mencionado anteriormente, a capsaicina ajuda a reduzir a quantidade de substância P produzida pelo seu corpo (23).
Resumo: Os cremes de capsaicina podem ajudar a melhorar os sintomas da psoríase, ajudando a reduzir a quantidade de substância P produzida pelo seu corpo.7. Pode reduzir o risco de câncer
O câncer é uma doença caracterizada por crescimento celular incontrolável.
A capsaicina em pimenta caiena é promissora na redução do risco de câncer. Pode fazer isso atacando muitas vias diferentes no processo de crescimento de células cancerígenas (24, 25).
De fato, estudos mostraram que a capsaicina pode retardar o crescimento de células cancerígenas e até causar morte celular para muitos tipos diferentes de câncer, incluindo câncer de próstata, pâncreas e pele (26).
Embora os efeitos da capsaicina nas células cancerígenas pareçam promissores, é importante observar que as descobertas atuais são baseadas em estudos laboratoriais e em animais.
Os efeitos da capsaicina no câncer em humanos ainda não foram estudados, por isso é aconselhável levar essas informações com um grão de sal.
Resumo: A capsaicina mostrou-se promissora na pesquisa do câncer, embora sejam necessários estudos em humanos antes que se possa tirar conclusões.8. Fácil de adicionar à sua dieta
Pimenta caiena é fácil de incorporar em sua dieta. Ele vem em diferentes formas, incluindo como um todo alimento, tempero e suplemento.
Uma ampla seleção está disponível na Amazon.
Você pode adicionar uma pitada de tempero de pimenta caiena a muitas de suas comidas favoritas, como ovos, batatas fritas caseiras e até marinadas.
Como alternativa, você pode fatiar pimentas inteiras e adicioná-las às saladas.
Se você nunca comeu uma pimenta caiena, faça um pequeno teste de sabor para ver se consegue tolerar o calor, pois são muito picantes.
Resumo: Pimenta caiena é fácil de incorporar em sua dieta. Tente adicionar uma pitada a algumas de suas refeições favoritas.Riscos e precauções
O pimentão caiena é geralmente reconhecido como seguro para comer (27).
No entanto, comer muita pimenta caiena em uma sessão pode causar dor de estômago e fazer com que você se sinta doente (28).
Se você estiver tomando medicamentos para pressão alta, como inibidores da ECA, consulte seu médico antes de experimentar o creme de capsaicina, pois pode causar tosse (29).
Além disso, se você toma um anticoagulante como a varfarina, verifique com seu médico antes de experimentar a pimenta caiena, pois ela pode aumentar o risco de sangramento (30).
Por fim, ao aplicar o creme de capsaicina na pele, não o aplique em feridas abertas ou pele quebrada.
Resumo: Pimenta caiena geralmente é segura para comer. No entanto, se você tomar anticoagulantes ou medicamentos para pressão arterial, consulte o seu médico antes de experimentar o creme de pimenta caiena ou capsaicina.A linha inferior
O pimentão caiena pode ter muitos benefícios à saúde resultantes do seu componente ativo, a capsaicina.
Eles podem reduzir o apetite e ajudar a baixar a pressão arterial, entre muitos outros benefícios.
Se você está preocupado com a possibilidade de o pimenta caiena interagir com o medicamento atual, é melhor consultar o seu médico.
Para a maioria das pessoas, o pimentão caiena é uma ótima maneira de dar um chute na sua dieta.