Espinhas nos seios: o que fazer
Contente
- Hábitos para tratar espinhas nos seios
- Remédios para acne
- O que não fazer
- O que causa espinhas?
- Quando você deve se preocupar?
Tratamento de espinhas nos seios
Ninguém gosta de ter espinhas, sejam no rosto ou nos seios. A acne pode acontecer a qualquer pessoa, em qualquer idade, e aparecer em diferentes partes do corpo por diversos motivos. É importante lembrar que é tratável e, embora seja desconfortável, as espinhas geralmente não são um grande risco para a saúde.
Você pode tratar espinhas nos seios mudando certos hábitos e usando medicamentos de venda livre (OTC), ou uma combinação dos dois. Freqüentemente, isso é suficiente para proporcionar alívio. Continue lendo para descobrir tratamentos caseiros e muito mais.
Hábitos para tratar espinhas nos seios
Experimente alguns destes tratamentos caseiros e mudanças no estilo de vida para ajudar a tratar as espinhas nos seios:
- Lave a área regularmente. Lave a área duas vezes ao dia com sabonete neutro.
- Lave os cabelos oleosos. Se você tem cabelo comprido que chega ao peito, isso pode estar contribuindo para o aparecimento de espinhas. Lave o cabelo quando estiver oleoso.
- Enxaguar o suor. Tomar banho após um treino ou período de suor intenso.
- Evite o sol. Evite expor seu peito ao sol.
- Use protetor solar sem óleo. Use protetores solares sem óleo para não obstruir os poros.
- Experimente o óleo da árvore do chá. O óleo da árvore do chá pode ser comprado como um gel ou sabonete líquido e pode ajudar a reduzir a acne.
- Zinco tópico. Cremes e loções feitos com zinco podem ajudar a reduzir as fugas.
- Controle de natalidade. Para algumas mulheres, os hormônios do controle de natalidade ajudam a regular a acne.
- Cremes e géis OTC. Use aqueles com ingredientes que incluem: peróxido de benzoíla, enxofre, resorcinol ou ácido salicílico.
Remédios para acne
Se você não obter alívio com esses métodos, consulte um dermatologista ou outro profissional de saúde. Dermatologistas são especializados em doenças e tratamentos de pele e podem ajudá-lo a determinar o que está contribuindo para as espinhas nos seios. Dermatologistas e outros profissionais de saúde também podem prescrever medicamentos tópicos mais fortes ou orais para tratar espinhas.
O que não fazer
Existem algumas coisas que podem tornar as espinhas piores ou mais irritadas. Evitar:
- Usar sabonetes fortes com ingredientes como álcool, que resseca a pele.
- Esfregar com muita força.
- Estalar, apertar ou cutucar espinhas. Isso pode causar cicatrizes.
- Ficar com roupas suadas após o treino.
O que causa espinhas?
As espinhas se formam quando um folículo piloso fica obstruído com sebo ou células mortas da pele. O sebo é um óleo que é produzido nas glândulas conectadas aos folículos capilares. A sebo viaja pelos folículos capilares para ajudar a hidratar a pele e o cabelo. Quando se acumulam sebo extra e células mortas da pele, eles bloqueiam os poros da pele e as bactérias começam a se acumular. O resultado final é uma espinha.
As espinhas se formam quando a parede do folículo incha e as espinhas se formam quando a bactéria em um poro obstruído fica exposta ao ar.
Certas coisas podem piorar as espinhas, incluindo:
- Genética. Acne pode ocorrer em famílias.
- Dieta. Algumas pesquisas mostram que os laticínios podem estar relacionados à acne. A descobriu uma conexão entre a quantidade de laticínios ingerida e o risco de desenvolver acne, bem como câncer de mama. Chocolate e carboidratos também podem ser suspeitos. Veja como seguir uma dieta anti-acne.
- Medicamentos. Medicamentos como corticosteróides podem ter efeito sobre a acne.
- Hormônios. Nas mulheres, os surtos de espinhas podem estar ligados a alterações hormonais que acontecem durante a menstruação e a gravidez.
- Estresse. O estresse pode agravar os problemas da acne, não causando diretamente, mas potencialmente piorando-o.
Quando você deve se preocupar?
Em alguns casos, espinhas nos seios podem ser um sinal de infecção ou um alerta potencial para câncer de mama. Por exemplo, em mulheres que estão amamentando, o aparecimento de caroços semelhantes a espinhas pode ser um sinal de infecção por fungos. De acordo com a American Cancer Society, irritação da pele ou ondulações podem ser um sinal precoce de câncer de mama.
Se suas espinhas não se parecem com acne normal, são especialmente dolorosas ou não desaparecem com tratamentos regulares em casa ou OTC, consulte seu médico. Eles serão capazes de avaliar e descartar outras causas mais sérias.