Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Things Mr. Welch is No Longer Allowed to do in a RPG #1-2450 Reading Compilation
Vídeo: Things Mr. Welch is No Longer Allowed to do in a RPG #1-2450 Reading Compilation

Contente

A síndrome do ovário policístico (SOP) é ​​uma condição que afeta entre 6 e 15 por cento das mulheres em idade fértil. Se você foi diagnosticado com SOP, pode ser mais difícil engravidar. E se você puder engravidar, corre o risco de ter mais complicações durante a gravidez, trabalho de parto e parto.


Mulheres com SOP têm três vezes mais chances de ter um aborto, em comparação com as mulheres que não têm SOP. Eles também são mais propensos a desenvolver pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e ter um bebê maior e um parto prematuro. Isso pode levar a dificuldades durante o parto ou cesariana.

Riscos para futuras mamães com SOP

Ter SOP pode dificultar a gravidez. Os desequilíbrios hormonais podem ser os culpados.

As mulheres com SOP são mais propensas a serem obesas e a contar com a tecnologia reprodutiva para engravidar. Um estudo descobriu que 60% das mulheres com SOP são obesas. Quase 14% exigiram tecnologia reprodutiva para engravidar.

Mulheres com SOP têm um risco aumentado de desenvolver várias complicações médicas ao longo da vida, incluindo:

  • resistência a insulina
  • Diabetes tipo 2
  • colesterol alto
  • pressão alta
  • doença cardíaca
  • derrame
  • apnéia do sono
  • possivelmente um risco aumentado de câncer endometrial

Para mulheres grávidas, a SOP traz um risco aumentado de complicações. Isso inclui a pré-eclâmpsia, uma condição perigosa para a mãe e o futuro bebê. O tratamento recomendado para resolver os sintomas é a entrega do bebê e da placenta. O seu médico discutirá os riscos e benefícios relacionados ao momento do parto com base na gravidade dos seus sintomas e na idade gestacional do seu bebê. Se você desenvolver pré-eclâmpsia durante a gravidez, precisará ser monitorado com muita atenção. Outras preocupações incluem hipertensão induzida pela gravidez (pressão alta) e diabetes gestacional.


Ter diabetes gestacional pode levar você a ter um bebê acima da média. Isso pode levar a problemas durante o parto. Por exemplo, bebês maiores correm maior risco de distocia do ombro (quando o ombro do bebê fica preso durante o parto).

A maioria dos sintomas da SOP durante a gravidez pode ser tratada com monitoramento cuidadoso. Se você desenvolver diabetes gestacional, pode ser necessária insulina para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

Riscos para o bebê

Infelizmente, ter SOP durante a gravidez torna as coisas um pouco mais complicadas. Isso exigirá mais monitoramento para você e seu bebê.

Os riscos potenciais com SOP para o bebê incluem:

  • nascimento prematuro
  • grande para a idade gestacional
  • descarga
  • menor pontuação Apgar

Se seu bebê for uma menina, alguns estudos mostraram que há até 50% de chance de ele também ter SOP.

Mulheres com SOP também são mais propensas a dar à luz por cesariana, porque tendem a ter bebês de tamanho maior. Outras complicações também podem surgir durante o trabalho de parto e parto.


Gravidez com SOP

Algumas mulheres podem não perceber que têm SOP até tentarem engravidar. O PCOS geralmente passa despercebido. Mas se você tenta engravidar naturalmente há mais de um ano, fale com o seu médico sobre o teste.

O seu médico pode ajudá-lo a desenvolver um plano para engravidar. Algumas estratégias, como perda de peso, alimentação saudável e, em certos casos, medicamentos, podem aumentar suas chances de engravidar.

SOP e amamentação

Se você foi diagnosticado com SOP, pode precisar continuar gerenciando os sintomas mesmo após a gravidez. Mas os sintomas e a gravidade podem variar. Às vezes, as flutuações hormonais após a gravidez e a amamentação podem alterar os sintomas, por isso pode levar algum tempo até que você se acomode no seu novo "normal".

É seguro amamentar com SOP, mesmo se você estiver usando medicação com insulina para ajudar a controlar o açúcar no sangue. Mulheres com diabetes gestacional correm risco de desenvolver diabetes tipo 2 mais tarde na vida, mas a amamentação pode ajudar a diminuir esse risco.

A amamentação tem muitos benefícios para você e seu bebê; portanto, se for adequado à sua família, explore as opções e os recursos disponíveis para que você possa ter uma experiência bem-sucedida na amamentação.

O que é PCOS?

A SOP, também conhecida como síndrome de Stein-Leventhal, é um desequilíbrio hormonal que afeta as mulheres. É caracterizada pela produção de muitos andrógenos, ou hormônios "masculinos".

A SOP pode fazer com que as mulheres desenvolvam cabelos e acne excessivos. Também pode causar cistos nos ovários e interromper os ciclos menstruais normais.

É uma condição complicada porque não há um único teste para diagnosticá-lo. Em vez disso, os médicos examinam as pistas do que está acontecendo em seu corpo. Crescimento excessivo de cabelo ou períodos irregulares podem ser sinais. Os médicos podem então juntar uma foto da SOP.

Sintomas de SOP

A SOP geralmente perde as mulheres devido à dificuldade de fazer um diagnóstico. Os sintomas podem variar e ocorrer em muitos tipos diferentes de mulheres.

Obesidade ou ganho de peso, por exemplo, podem ser uma ocorrência frequente com SOP. Mas não é um dado. Muitas mulheres com SOP têm formas corporais magras.

Infelizmente, até 50% das mulheres que têm SOP nunca são diagnosticadas. Por esse motivo, o PCOS às vezes é chamado de assassino silencioso.

Alguns dos sintomas mais comuns da SOP incluem:

  • Cistos de "colar de pérolas" nos ovários
  • resistência a insulina
  • alta testosterona, causando crescimento excessivo de cabelos, calvície masculina e acne
  • ovulação suprimida
  • ganho de peso excessivo
  • ganho de peso na cintura
  • manchas escuras e espessas de pele no pescoço, braços, seios ou coxas
  • marcas de pele nas axilas ou na área do pescoço
  • dor pélvica
  • ansiedade ou depressão
  • apnéia do sono

Tratamento

Atualmente não há cura para a SOP. Mas é possível gerenciar os sintomas.

As opções para ajudar a gerenciar os sintomas incluem:

  • pílulas anticoncepcionais
  • perda de peso
  • espironolactona
  • outros bloqueadores androgênicos

Juntamente com outros medicamentos para fertilidade, a metformina, que ajuda a controlar o açúcar no sangue, é comumente prescrita para ajudar a induzir a ovulação.

Nota: você precisará parar de tomar alguns desses medicamentos se engravidar. Trabalhe com seu médico para desenvolver um plano que atenda às suas necessidades.

Próximos passos

A coisa mais importante a saber sobre SOP e gravidez é que as complicações são muito reais. É por isso que é mais importante do que nunca tomar medidas para ter uma gravidez saudável.

Converse com seu médico, siga um programa de exercícios e dieta seguro para a gravidez e tome os medicamentos conforme as instruções. Todos esses são regimes recomendados para controlar a SOP durante a gravidez.

Selecione Administração

Ataque cardíaco

Ataque cardíaco

vião globalDurante um ataque cardíaco, o uprimento de angue que normalmente nutre o coração com oxigênio é interrompido e o múculo cardíaco começa a morre...
O fermento é vegano?

O fermento é vegano?

O veganimo é uma forma de vida que minimiza a exploração animal e a crueldade tanto quanto poível. Como tal, a dieta vegana ão deprovida de produto de origem animal, incluindo...