Asparaginase Erwinia chrysanthemi
Contente
- Antes de tomar asparaginase Erwinia chrysanthemi,
- A asparaginase pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
Asparaginase Erwinia chrysanthemi é usado com outros medicamentos de quimioterapia para tratar a leucemia linfocítica aguda (LLA; um tipo de câncer dos glóbulos brancos). É usado em pacientes que tiveram alguns tipos de reações alérgicas a medicamentos semelhantes à asparaginase Erwinia chrysanthemi tais como (asparaginase [Elspar] ou pegaspargase [Oncaspar]). Asparaginase Erwinia chrysanthemi é uma enzima que interfere com as substâncias naturais necessárias para o crescimento das células cancerosas. Ele age matando ou interrompendo o crescimento das células cancerosas.
Asparaginase Erwinia chrysanthemi vem como um pó para ser adicionado a um fluido e injetado no músculo por um médico ou enfermeiro em uma instalação médica. Geralmente é administrado três vezes por semana.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar asparaginase Erwinia chrysanthemi,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à asparaginase Erwinia chrysanthemi, quaisquer outros medicamentos ou qualquer um dos ingredientes da asparaginase Erwinia chrysanthemi em pó. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar.
- informe o seu médico se você tem ou já teve pancreatite (inchaço do pâncreas), coágulos sanguíneos ou hemorragia grave, especialmente se isto aconteceu durante o tratamento com asparaginase (Elspar) ou pegaspargase (Oncaspar). Seu médico provavelmente não vai querer que você receba asparaginase Erwinia chrysanthemi.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve diabetes.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o tratamento com asparaginase Erwinia chrysanthemi, chame seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Se você faltar a uma consulta para receber uma dose de asparaginase Erwinia chrysanthemi, chame seu médico imediatamente.
A asparaginase pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- febre
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- urticária
- irritação na pele
- coceira
- dificuldade em respirar ou engolir
- dor contínua que começa na área do estômago, mas pode se espalhar para as costas
- sede extrema
- micção frequente
- fome extrema
- fraqueza
- visão embaçada
- dor de cabeça
- inchaço no braço ou perna
- falta de ar
- dor no peito
- sangramento incomum
- amarelecimento da pele ou olhos
- dor na parte superior direita do estômago
- urina de cor escura
- perda de apetite
- falta de energia
- convulsão
Asparaginase Erwinia chrysanthemi pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à asparaginase Erwinia chrysanthemi.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Erwinaze®