Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 15 Abril 2021
Data De Atualização: 12 Fevereiro 2025
Anonim
8 termos de culinária para economizar calorias que você precisa saber - Estilo De Vida
8 termos de culinária para economizar calorias que você precisa saber - Estilo De Vida

Contente

Cozido presunto. Torrado frango. Frito couves de bruxelas. Seared salmão. Quando você pede algo do menu de um restaurante, é provável que o chef tenha selecionado cuidadosamente um método de cozimento para destacar sabores e texturas específicos em seus alimentos. Se essa técnica de preparação é boa para a sua cintura, é outra história. Pedimos a alguns RDs que nos dessem as 411 palavras-chave comuns do menu, para que você saiba quais opções são melhores para o seu corpo. Antes de sair para o próximo jantar, almoço ou brunch, consulte esta lista. (Além disso, dê uma olhada em 6 novos alimentos saudáveis ​​para experimentar na próxima vez que for ao supermercado.)

Poached

Imagens Corbis

A caça furtiva é quando um alimento é baixado parcial ou totalmente para água quente (mas não fervendo), para garantir que alimentos que são frágeis sob calor intenso, como peixes ou ovos, não quebrem. "Ovos escalfados aparecem muito nos menus do café da manhã, por exemplo", diz Barbara Linhardt, RD, fundadora da Five Senses Nutrition. "Esta é uma ótima escolha, porque a caça furtiva não adiciona nenhuma caloria ou gordura extra de fontes de gordura, e a comida permanece macia e deliciosa."


Veredito: Peça!

Salteado ou frito

Imagens Corbis

Para refogar ou fritar, o chef prepara os alimentos em uma panela ou wok com uma pequena quantidade de óleos graxos. “Embora esse método ainda forneça mais gordura do que outros métodos de cozimento, não é tanto quanto uma frigideira ou uma fritura profunda”, diz Linhardt. “E a gordura e o óleo não são necessariamente ruins se você manter as porções sob controle. é difícil controlar o uso dos restaurantes, só não peça sempre. E se você faz em casa, seja esperto. "Certifique-se de escolher fontes de gordura mais saudáveis, como azeite de oliva ou óleo de canola, que fornecem ômega saudável -3 ácidos graxos associados à diminuição do risco de doenças cardiovasculares e inflamação no corpo ", diz Linhardt. (Teste alguns óleos de cozinha diferentes para encontrar o seu favorito. Comece com 8 novos óleos saudáveis ​​para cozinhar!)


Veredito: Com moderação

Grelhado

Imagens Corbis

Como você sabe, grelhar envolve colocar os alimentos em fogo aberto e geralmente envolve quantidades mínimas de gordura extra para muito sabor, quando comparado a outros métodos de cozimento. Nos menus, esta é uma das suas melhores apostas. "Opte por proteínas grelhadas de corte magro, como peixe ou carne de frango, ou quaisquer vegetais", diz Lisa Moskovitz, RD, fundadora do New York Nutrition Group. Apenas tome cuidado se você estiver pedindo um menu de clássicos grelhados (ou fazendo você mesmo). "Alimentos tradicionais para churrasco, como hambúrgueres e cachorros-quentes com alto teor de gordura, foram associados a certos tipos de câncer", disse Moskovitz. Fique magro e está tudo pronto. (Pergunte ao médico de dieta: Comida defumada é ruim para você?)


Veredito: Peça!

Cozido no vapor

Imagens Corbis

Quando o vapor que sobe da água fervente entra em contato e cozinha com sua comida, você tem uma refeição saudável. "Os nutrientes são retidos e não lixiviados na água, como o que acontece quando você adiciona comida à água fervente, que remove algumas vitaminas solúveis em água, ou cozinha em uma fonte de gordura, que pode remover algumas das vitaminas solúveis em gordura", diz Linhardt . "Os alimentos também podem manter mais facilmente sua textura natural." Linhardt sugere optar por vegetais cozidos no vapor (ou fazê-los você mesmo), pois eles permanecem crocantes e mantêm sua bela cor. (Verduras no vapor são sempre uma boa ideia, mas certifique-se de não ficar entediado. Experimente 16 maneiras de comer mais vegetais.)

Veredito: Peça!

Fervido

Imagens Corbis

Alimentos cozidos como batatas e outros vegetais são submersos em água e aquecidos em alta temperatura para cozinhar. Embora não esteja adicionando gorduras ou sódio, você também pode fazer melhor. "Cozinhar vegetais, por exemplo, muitas vezes faz com que percam muito de sua grandeza nutricional", diz Moskovitz. "Por esse motivo, não é melhor confiar em vegetais cozidos. No entanto, ovos cozidos são uma opção perfeitamente saudável e muitas vezes têm muito menos gordura do que mexidos ou fritos na frigideira."

Veredito: Com moderação

Assado ou Assado

Imagens Corbis

Um método de cozimento por calor seco, geralmente é aquecido por ar quente no forno, em uma chama aberta ou em uma churrasqueira. Você pode ver peixe "assado" em um menu ou ouvir "assado" em referência a carne ou vegetais - o que deve ser música para seus ouvidos. “Freqüentemente, os alimentos que são assados ​​ou torrados têm menos gordura adicionada do que outros métodos de cozimento”, diz Linhardt. "Legumes assados, com azeite, ervas e um pouco de sal e pimenta, é um prato ótimo e saboroso." Uma palavra de cautela: os restaurantes podem regar a carne assada para garantir que a comida mantenha a umidade, o que pode adicionar sal ou gordura ao prato. Peça a um servidor para verificar se você não tem certeza. (Vegetais assados ​​são tão deliciosos quanto frango assado. Experimente esta receita de batatas fritas com ervas assadas super simples.)

Veredito: Peça!

Seared ou Blackened

Imagens Corbis

Semelhante ao refogado, esse método envolve uma pequena quantidade de óleo até que a parte externa fique caramelizada e crocante, ou mesmo enegrecida, enquanto a parte interna é apenas parcialmente aquecida. “Uma vez que um pouco de gordura é bom para a absorção de nutrientes e saciedade, é normal pedir alimentos preparados dessa forma de vez em quando - talvez uma ou duas vezes por semana se você for a um restaurante”, diz Moskovitz. "Por outro lado, se você usar esse método em casa, pode ser feito com mais regularidade, desde que o óleo seja distribuído."

Veredito: Com moderação

Frito ou Frito

Imagens Corbis

Este é o único pecado real da lista: comida frita nunca é boa. Fritar envolve submergir completamente o alimento em uma fonte de gordura como óleo para cozinhá-lo, enquanto na frigideira envolve simplesmente adicionar o alimento a uma frigideira quente, cobrindo apenas parcialmente com gordura - mas ainda assim embala as calorias. "Embora os alimentos devidamente batidos e fritos não absorvam tanta gordura quanto se supõe, eles absorvem mais gordura do que a maioria dos métodos de cozimento", diz Linhardt. "E se a gordura usada para fritar for velha e não for trocada com mais frequência (pense em óleo de fritura para fast-food velho), ainda mais gordura será absorvida pela comida do que o ideal." Além disso, alimentos fritos são irritantes para o trato gastrointestinal, especialmente para aqueles com refluxo ácido (DRGE), úlceras estomacais ou outras condições. No geral, diga não. Se você adora alimentos fritos, faça o pedido apenas em ocasiões raras.

Veredito: Pule isso

(O que é melhor do que comer fora? Comer na casa, é claro! Experimente 10 receitas fáceis melhores do que comida para viagem para uma refeição saudável com qualidade de restaurante na sua própria cozinha.)

Revisão para

Propaganda

Recomendado Para Você

Teste de anticorpos citoplasmáticos antineutrófilos (ANCA)

Teste de anticorpos citoplasmáticos antineutrófilos (ANCA)

E te te te procura anticorpo citopla mático antineutrófilo (ANCA) em eu angue. O anticorpo ão proteína que o i tema imunológico produz para combater ub tância e tranha , ...
Envenenamento por ácido clorídrico

Envenenamento por ácido clorídrico

O ácido clorídrico é um líquido límpido e veneno o. É um produto químico cáu tico e altamente corro ivo, o que ignifica que cau a imediatamente dano grave ao te...