Todo mundo está julgando as virgens adultas - até as virgens adultas
Contente
Existem certos valores que resistiram ao teste do tempo: honra, confiança e lealdade. Mas a ideia de castidade - ou mais especificamente, virgindade - como uma virtude mudou recentemente, especialmente em uma cultura onde o sexo antes do casamento é agora a norma. Pense nisso: você é casado? Você já fez sexo? Se você respondeu sim a ambos, qual veio primeiro? (Uma mulher compartilha: "O que aprendi com 10 anos de estandes de uma noite".)
A realidade é que mais e mais de nós estão passando nossos cartões V antes de dizer "sim" - então um grupo de pesquisadores da Universidade de Indiana começou a ver se havia um estigma em permanecer virgem, especialmente quando se trata de estabelecer relacionamentos românticos. O que eles descobriram foi que não apenas as virgens visualizar eles próprios como estigmatizados, eles são na verdade discriminados por aqueles que passaram um tempo no saco.
Para chegar a esses resultados, que foram publicados recentemente em The Journal of Sex Research Dr.Amanda Gesselman, Ph.D., e seus colegas autores usaram questionários auto-relatados para completar três pequenos estudos - um para examinar a idade esperada de estreia sexual e percepções de estigmatização, outro para revisar se a inexperiência sexual limita as oportunidades de namoro e um terceiro para avaliar ainda se a experiência sexual afeta a atratividade de alguém como um parceiro em potencial.
Seus resultados mostraram que a idade média em que os adultos americanos perdem a virgindade é 17; 90 por cento das pessoas de 22 a 24 anos fizeram sexo. E toda aquela coisa pré-marcial? Setenta e cinco por cento dos jovens de 20 anos estão fazendo sexo antes de se casar. (Como se comparam seus números sexuais?) O relatório passou a mostrar que ser virgem, especialmente mais tarde na vida, pode diminuir potencialmente as chances de alguém se envolver em um relacionamento romântico. Aparentemente, pessoas sexualmente inexperientes não eram altamente desejadas como parceiros de relacionamento. Ainda mais, o estudo descobriu, adultos sexualmente inexperientes eles mesmos não considerou outros adultos inexperientes parceiros de relacionamento atraentes. Essas consequências interpessoais negativas contrastam fortemente com os benefícios físicos de ser virgem, como proteção contra todas as DSTs e gravidez indesejada.
Talvez a melhor conclusão a tirar de tudo isso? Pare de ser tão crítico - há mais em alguém do que seu cartão V. (E certifique-se de ler a opinião dessa mulher sobre "Conselhos sexuais que eu gostaria de saber aos 20 anos".)