8 segredos que as pessoas calmas conhecem
Contente
- Não durma com seu celular
- Mãos quentes, nervos calmos
- Cheire as rosas (ou sândalo)
- Faça um passeio na natureza
- Telefone para um amigo
- Barco a motor - o seu caminho para o relaxamento
- Endireitar-se
- Sorria e aguente
- Revisão para
Você já leu uma centena de histórias sobre celebridades que praticam ioga ou meditam para combater o estresse. E ambos os hábitos são criadores comprovadamente calmos. Mas existem muitas maneiras mais simples, endossadas por celebridades ou pela ciência, de suavizar. Aqui, oito deles.
Não durma com seu celular
Getty Images
Na estreia de seu primeiro filme, um drama sobre as armadilhas da tecnologia chamado desconectar, o designer Marc Jacobs disse aos entrevistadores que havia banido todos os telefones celulares de seu quarto. Boa ideia, Marc. Os especialistas em sono dizem que a luz dos gadgets (sem falar na necessidade de verificar seu e-mail ou navegar na web toda vez que você acorda) pode atrapalhar seriamente seu sono, deixando você frito e exausto. Na verdade, um estudo no Reino Unido descobriu que simplesmente verificar o celular aumenta o estresse. Portanto, tire a poeira do seu despertador antigo e carregue o telefone em outro lugar enquanto você dorme.
Mãos quentes, nervos calmos
Getty Images
Um estudo de Yale mostra que envolver as mãos em torno de algo quente, como uma xícara de chá ou café, pode aumentar a sensação de calma e bem-estar. Os hormônios do estresse, como o cortisol, acionam as respostas de luta ou fuga do corpo, uma das quais retira sangue e calor de seus membros e para dentro de seu núcleo. Como resultado, seu cérebro interpreta mãos ou pés frios como um sinal de angústia. Mas aquecer as mãos indica ao cérebro que você está em um lugar seguro e confortável, o que o ajuda a relaxar, indica o estudo.
Cheire as rosas (ou sândalo)
Thinkstock
Leonardo DiCaprio recentemente comprei um apartamento de US $ 10 milhões em Manhattan com um sistema de circulação de ar com aromaterapia (tudo bem, e um duvidoso chuveiro de vitamina C). Mas ele pode estar em algo com a aromaterapia. Pesquisas da Coreia sugerem que aromas como sândalo, hortelã-pimenta e sálvia podem ajudar a aliviar a ansiedade.
Faça um passeio na natureza
Getty Images
Quando a vida fica louca, primeira-dama Michelle Obama disse a membros da imprensa que ela pula em sua bicicleta para um passeio que reduz o estresse (de preferência ao longo do Lago Michigan, quando ela estiver de volta em Chicago). O exercício é um indutor de calma comprovado, de acordo com uma pesquisa da Harvard Medical School. E passar algum tempo na natureza é outra forma científica de sentir um pouco de calma, mostra um estudo da Escócia.
Telefone para um amigo
Getty Images
Kendall Jenner chama a irmã para rir quando ela está se sentindo atormentada. E vários estudos descobriram que a interação social, especialmente com um amigo próximo que pode fazer você rir, é uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse. Falar com um amigo aumenta seu senso de estabilidade social e de pertencimento, levando você a se sentir mais confiante e calmo, mesmo que outros aspectos de sua vida saiam do seu controle, sugere um estudo da revista Pesquisa de Comunicação.
Barco a motor - o seu caminho para o relaxamento
Getty Images
Cerrar a mandíbula ou cerrar os dentes desencadeia a liberação do hormônio do estresse cortisol, mostram as pesquisas. Mas relaxar a boca tem o efeito oposto. Um relatório da Universidade de Cambridge diz que o trinar os lábios (também conhecido como o som de um barco a motor) relaxa a tensão na boca, no maxilar e em todo o corpo. (Então isso épor que seu instrutor de ioga diz para você fazer isso!)
Endireitar-se
Getty Images
Halle Berry disse a repórteres que ela descomprime limpando sua casa. Ela está certa, porque um estudo da Universidade de Princeton mostrou que remover a desordem ou organizar seu espaço pode aumentar seu senso de calma e ordem. Os pesquisadores de Princeton dizem que um campo visual desordenado cria competição nas redes neurais do cérebro, o que pode aumentar a sensação de estresse. Mas endireitar as coisas alivia essa tensão.
Sorria e aguente
Getty Images
Mesmo se você não tiver nenhum motivo para sorrir, sorrir acalma seu cérebro estressado, mostram as pesquisas. Um (louco!) Estudo da Universidade de Wisconsin descobriu que as pessoas que receberam injeções de Botox - e não conseguiam franzir as sobrancelhas em uma expressão carrancuda - na verdade sentiam menos raiva e tristeza do que seus colegas sem botox. Basicamente, uma corrente bidirecional conecta suas emoções e suas expressões faciais. Portanto, da mesma forma que sentir-se feliz o fará sorrir, sorrir o fará se sentir feliz, dizem os pesquisadores.